MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça jun 07, 2011 10:11 am

Happygirl Escreveu:Já arranjei. :D :D :D Ora diz lá se não é bonito. :D :D :D :D
Novo? :o
Onde anda a tua cabeça mulher? :lol: :lol: que já nem te lembras dum nick antigo :lol:
(deixa lá que eu tenho um tb e por mais voltas que dê não me lembro da palavra-passe :oops: )
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 07, 2011 10:16 am

Happygirl Escreveu:Já arranjei. :D :D :D Ora diz lá se não é bonito. :D :D :D :D
Tu tens um clone???? really?????? :o :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jun 07, 2011 10:30 am

sofiaabreulopes Escreveu:
Imagina que já nem me lembrava dele. :D :D :D

Hoje estou muito "zangada" com o Martim pois acabei de falar com o meu marido e o rapaz de manhã não quis comer. :cry: :cry: :cry: Ele para experimentar deu-lhe um bocadito de frango que, claro está ... marchou todo pelo que, não é doença. :roll: :roll: Tentou dar-lhe novamente e ele não quis. Ficou sem comer ... e logo à noite a fomeca deve ser tanta que não vai ficar um único grãozito no tacho. Pelo menos assim o espero. :wink: :wink:

Custa-me tanto ele ir passar o dia inteiro sem comer que nem imaginam. :cry: :cry:

Claro que comecei logo a "mandar vir" com o meu marido por ele não ter insistido mais, mas ele tratou logo de me recordar a conversa que o vet teve a semana passada comigo, em que dizia exactamente para fazermos isto. :cry: :cry: :cry:

A ver vamos ... se logo não comer, ligo para o vet.
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

terça jun 07, 2011 12:03 pm

Arguidaa Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:
Imagina que já nem me lembrava dele. :D :D :D

Hoje estou muito "zangada" com o Martim pois acabei de falar com o meu marido e o rapaz de manhã não quis comer. :cry: :cry: :cry: Ele para experimentar deu-lhe um bocadito de frango que, claro está ... marchou todo pelo que, não é doença. :roll: :roll: Tentou dar-lhe novamente e ele não quis. Ficou sem comer ... e logo à noite a fomeca deve ser tanta que não vai ficar um único grãozito no tacho. Pelo menos assim o espero. :wink: :wink:

Custa-me tanto ele ir passar o dia inteiro sem comer que nem imaginam. :cry: :cry:

Claro que comecei logo a "mandar vir" com o meu marido por ele não ter insistido mais, mas ele tratou logo de me recordar a conversa que o vet teve a semana passada comigo, em que dizia exactamente para fazermos isto. :cry: :cry: :cry:

A ver vamos ... se logo não comer, ligo para o vet.
Boas cara user, eu custa-me um pouco ter que lho dizer mas com esta doença é normal que ele tenha estas atitudes e que seja também normal que exista bastante dificuldade para comer ração renal...às vezes o cão fica um pouco mal disposto, com vómitos e com falta de apetite...tudo isto é normal, eu sei o que custa querer-lhe dar o que ele deve comer e não conseguir...eles quando ficam assim só querem comer o que lhes "cheira"...temos de ter muita força e puxar pelo "livro de invenções" para o por a comer a ração, porque o principal é que a proteína se mantenha baixa no organismo dele de forma a não sobrecarregar os rins...Mantenha-se firme e de consciência tranquila, pois não sou só eu que sei que faz o melhor possível, você também o sabe...!
Arguidaa
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 1:23 pm

Muito obrigada Whiteblade29 pelas palavras. Infelizmente sei bem demais o que é a insuficiência renal pois já é o 3º canito que tem esta doença. :cry: :cry:

Sei bem o que é tentarmos dar-lhes de comer e eles não quererem ... vomitarem ... pois passei por tudo isso com a doce Joaninha que, infelizmente já não está entre nós.

No caso do Martim e, por enquanto, penso que seja só manha, pois quando a Joaninha tinha as crises dela, nem o que ela habitualmente adorava, ela conseguia comer. :cry: Logo vou "tirar a prova dos nove" e quero acreditar que ele vai comer pois deve estar com fomeca. :cry:

De qualquer das maneiras, agora da parte da tarde vou ligar ao vet pois estou apreensiva ... :cry: :cry:
gasparbelga
Membro Júnior
Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm

terça jun 07, 2011 3:39 pm

Está de parabéns, o Martim e a Maria são lindos. Tenha calma e esperança, porque com os avanços da medicina veterinária quase tudo é possível. Está a fazer o que muita gente não faz nem faria. Mais importante têm todo o carinho do mundo.
bjs e vá dizendo alguma coisa. Os olhitos do Martim fazem-nos render... Faz-me lembrar os olhitos do meu querido Jimmy que jamais esquecerei... Pronto já não consigo dizer mais nada...
Arguidaa
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 4:21 pm

Muito obrigada Gasparbelga pelos elogios aos meus filhotes. :D :D Fico muito "babada". :D :D

Em relação ao Martim ou qualquer um dos meus "meninos" muito sinceramente acho que não faço mais do que qualquer "dono" responsável faria pois a partir do momento em que eles entraram na minha casa e no meu coração, tenho como "obrigação" proporcionar-lhes tudo o que estiver ao meu alcance para o seu bem-estar. :wink: :wink:

Quanto ao carinho ... isso nem se fala ... estão cada vez mais mimados e basta um olhar para de imediato me render aos mimos e abracinhos mas, eles merecem TUDO. :wink: :wink:

Ainda tenho a foto da 1ª vez que vi o Martim atrás das grades no canil :cry: :cry: :cry: e foi aquele olhar, aquelas "preguinhas" na testa, que de imediato arrebataram o meu coração. O olhar dum animal diz tudo não é? :wink:

Um beijinho muito grande para si e de certeza que o seu Jimmy onde quer que esteja está a proteger a sua "mãmã". :wink:
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

terça jun 07, 2011 5:22 pm

Arguidaa Escreveu:Muito obrigada Whiteblade29 pelas palavras. Infelizmente sei bem demais o que é a insuficiência renal pois já é o 3º canito que tem esta doença. :cry: :cry:

Sei bem o que é tentarmos dar-lhes de comer e eles não quererem ... vomitarem ... pois passei por tudo isso com a doce Joaninha que, infelizmente já não está entre nós.

No caso do Martim e, por enquanto, penso que seja só manha, pois quando a Joaninha tinha as crises dela, nem o que ela habitualmente adorava, ela conseguia comer. :cry: Logo vou "tirar a prova dos nove" e quero acreditar que ele vai comer pois deve estar com fomeca. :cry:

De qualquer das maneiras, agora da parte da tarde vou ligar ao vet pois estou apreensiva ... :cry: :cry:
Sim, mas eu acredito mais que seja uma "fase", uma vez que ele tem os valores estabilizados...não acredito que esteja pior...ás vezes os "gajos" são peritos nessa arte..."Deixa cá ver se a minha dona tem pena de mim e me dá mais franguito...! Isso é que era...!"...
Arguidaa
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 10:18 pm

:D :D :D :D O Martim ... papou o jantar TODO. :D :D :D Claro que foi com franguito á mistura mas, marchou tudinho. :D :D :D

Da parte da tarde tinha ligado para o vet que ainda tinha brincado comigo a dizer que não era da doença pois se de manhã tinha comido duas bolachas e tinha comido um pouco de frango, para não me preocupar pois era "ronha dele". :wink:

Confesso que à hora dele jantar, estava um pouquito ansiosa pelo que, saí da cozinha para ele não se aperceber. 1º cheirou ... voltou a cheirar e depois "atacou" a comida como se não houvesse amanhã. :wink: :wink: :wink:

Deixou 3/4 grãozitos mas o resto foi tudo. :wink:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça jun 07, 2011 11:16 pm

Arguidaa Escreveu::D :D :D :D O Martim ... papou o jantar TODO. :D :D :D Claro que foi com franguito á mistura mas, marchou tudinho. :D :D :D

Da parte da tarde tinha ligado para o vet que ainda tinha brincado comigo a dizer que não era da doença pois se de manhã tinha comido duas bolachas e tinha comido um pouco de frango, para não me preocupar pois era "ronha dele". :wink:

Confesso que à hora dele jantar, estava um pouquito ansiosa pelo que, saí da cozinha para ele não se aperceber. 1º cheirou ... voltou a cheirar e depois "atacou" a comida como se não houvesse amanhã. :wink: :wink: :wink:

Deixou 3/4 grãozitos mas o resto foi tudo. :wink:
Arguida fico muito feliz por ver o maluquinho do Martim a marchar tudo. :D :D :wink: Tenho seguido o seu tópico apaixonante desde o início. Parabéns pela sua dedicação e por tudo fazer pelos seus pequeninos, o que todos os donos responsáveis fazem. :D Um olhar diz tudo e o olhar de um animal é arrebatador! :D
Muita força para o seu lutador!
Arguidaa
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 11:41 pm

Muito obrigada Chinchilavis. Vamos lá a ver se o rapaz se mantém estabilizado mais uns tempos. Assim o espero e desejo do fundo do coração pois nem quero pensar no pior. :cry: :cry:

Enquanto ele quiser e puder, estarei sempre ao lado dele a lutar com unhas e dentes. :wink:

Tenho de pedir ajuda para colocar aqui a foto dele de quando estava no canil para perceberem o porquê de me ter apaixonado. Desde a 1ª vez que olhei para ele que sabia que ele era especial. Não foi ele que teve a sorte de me ter como dona ... fui e sou eu que tenho o privilégio de o ter comigo pois este menino é mesmo muito especial. :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 08, 2011 12:01 am

Comadre, estive agora a ler as novidades e ainda bem que a falta de apetite do Martim era principalmente devida à ronha. :D

Eu também aqui tenho uma gatinha insuficiente renal que tenta sempre fintar-me para ir comer a ração que não deve (e por vezes lá consegue), mas é muito importante não nos deixarmos ir na conversa.

«Amande» as fotografias para mim que eu ponho aqui, o mais tardar amanhã de manhã, que estou um bocado para o podre.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 9:01 am

Comadre Tassebem felizmente era "ronha". Vamos ver como é que corre hoje de manhã. :wink: Os medicamentos tomou-os muito bem mas, foram "embrulhados" em franguito. :wink:

Quanto às fotos dele no canil não as tenho aqui neste pc mas depois envio-as para fazer o favor de as colocar aqui. Muito obrigada. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 10:36 am

Acabei de ter notícias fresquinhas do Martim e ... COMEU TUDO. :D :D :D

Depois da fomeca que passou ontem deve ter pensado: Deixa-me cá comer hoje isto tudo, senão acontece como ontem e só volto a ver paparoca à noite. :D :D :D

Meu rico menino. Hoje o dia já me vai correr melhor. :wink: :wink: :wink:
gasparbelga
Membro Júnior
Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm

quarta jun 08, 2011 11:02 am

Como refere, quando os nossos amores andam umas vezes bem outras mal apodera-se de nós uma ansiedade que algumas pessoas não compreendem. Dei por mim à espreita e com o coração apertado, quando o meu Jiminho deu o 1º sinal de doença; ou seja, ele que era um glutão, deixava ração. Bem quando via ele tinha acabado de comer tudo, era a festa total. :D :D Como a compreendo quando refere que o dia até vai correr melhor porque o Martim comeu bem.
Por vezes questiono-me como é possível ouvirmos, ah! não comeu agora come mais tarde. Também, por vezes somo criticados por tratar como devemos, os nossos incondicionais AMIGOS, mas não me importo, porque merecem tudo de nós
Bjs há-de corrrer tudo pelo melhor :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”