Rita c/ conjuntivite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda dez 29, 2003 10:08 am

Levei a Rita na sexta-feira ao Vet, pois tinha o que suspeitava: uma conjuntivite provocada por uma bactéria. Fui a tempo porque o resultado daquele tipo de conjuntivite podia ser pior. Achei piada à Rita pois quando o Vet lhe colocou o termometro, ela pôs as patinhas no meu sobretudo, como que a agarrar-se, a pedir refugiu. O Vet disse que ela iria apresentar melhoras evidentes amanhã, terça-feira. Levou uma injecção de antibiotico (para 72h), comprimidos e uma pomada de largo espectro. Estava preocupado com ela, gastei dinheiro mas fiquei satizfeito, pois a saúde dela conta muito para mim.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 29, 2003 10:16 am

Como está ela?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda dez 29, 2003 11:10 am

Olá

Mas é uma conjuntivite diferente do normal? Será que dava para explicar?

Espero que ela melhore depressa.

Beijokas
kathleen
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda dez 29, 2003 11:23 am

Kathleen Escreveu: Mas é uma conjuntivite diferente do normal? Será que dava para explicar?
Se calhar expliquei mal. Não deve ser diferente do normal. Achei estranho ser provocada por uma bactéria, pois há uns anos eu tive uma mas provocada por um virus.
Os efeitos podiam ser piores isto porque o cantinho do olho estava a dilatar muito e a secreção a aumentar, notava-se a "inflamação" a aumentar. Podia ainda ser pior porque é contagioso... e eu tenho um outro gatinho com apenas uns três meses e meio.
Hoje de manhã coloquei-lhe a pomadinha nos dois olhinhos e reparei melhoras evidentes. Como fui a tempo não deve contagiar ao Boris, assim espero.
Agradeço os vossos cuidados
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda dez 29, 2003 11:30 am

Olá

Obrigado pela explicação. E fico contente por saber que ela está a melhorar.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”