Novo?Happygirl Escreveu:Já arranjei.![]()
![]()
Ora diz lá se não é bonito.
![]()
![]()
![]()

Onde anda a tua cabeça mulher?

(deixa lá que eu tenho um tb e por mais voltas que dê não me lembro da palavra-passe

Moderador: mcerqueira
Novo?Happygirl Escreveu:Já arranjei.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tu tens um clone???? really??????Happygirl Escreveu:Já arranjei.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Imagina que já nem me lembrava dele.sofiaabreulopes Escreveu:Tu tens um clone???? really??????Happygirl Escreveu:Já arranjei.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Boas cara user, eu custa-me um pouco ter que lho dizer mas com esta doença é normal que ele tenha estas atitudes e que seja também normal que exista bastante dificuldade para comer ração renal...às vezes o cão fica um pouco mal disposto, com vómitos e com falta de apetite...tudo isto é normal, eu sei o que custa querer-lhe dar o que ele deve comer e não conseguir...eles quando ficam assim só querem comer o que lhes "cheira"...temos de ter muita força e puxar pelo "livro de invenções" para o por a comer a ração, porque o principal é que a proteína se mantenha baixa no organismo dele de forma a não sobrecarregar os rins...Mantenha-se firme e de consciência tranquila, pois não sou só eu que sei que faz o melhor possível, você também o sabe...!Arguidaa Escreveu:Imagina que já nem me lembrava dele.sofiaabreulopes Escreveu:Tu tens um clone???? really??????Happygirl Escreveu:Já arranjei.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Hoje estou muito "zangada" com o Martim pois acabei de falar com o meu marido e o rapaz de manhã não quis comer.![]()
![]()
Ele para experimentar deu-lhe um bocadito de frango que, claro está ... marchou todo pelo que, não é doença.
![]()
Tentou dar-lhe novamente e ele não quis. Ficou sem comer ... e logo à noite a fomeca deve ser tanta que não vai ficar um único grãozito no tacho. Pelo menos assim o espero.
![]()
![]()
Custa-me tanto ele ir passar o dia inteiro sem comer que nem imaginam.![]()
![]()
Claro que comecei logo a "mandar vir" com o meu marido por ele não ter insistido mais, mas ele tratou logo de me recordar a conversa que o vet teve a semana passada comigo, em que dizia exactamente para fazermos isto.![]()
![]()
![]()
A ver vamos ... se logo não comer, ligo para o vet.
Sim, mas eu acredito mais que seja uma "fase", uma vez que ele tem os valores estabilizados...não acredito que esteja pior...ás vezes os "gajos" são peritos nessa arte..."Deixa cá ver se a minha dona tem pena de mim e me dá mais franguito...! Isso é que era...!"...Arguidaa Escreveu:Muito obrigada Whiteblade29 pelas palavras. Infelizmente sei bem demais o que é a insuficiência renal pois já é o 3º canito que tem esta doença.![]()
![]()
Sei bem o que é tentarmos dar-lhes de comer e eles não quererem ... vomitarem ... pois passei por tudo isso com a doce Joaninha que, infelizmente já não está entre nós.
No caso do Martim e, por enquanto, penso que seja só manha, pois quando a Joaninha tinha as crises dela, nem o que ela habitualmente adorava, ela conseguia comer.Logo vou "tirar a prova dos nove" e quero acreditar que ele vai comer pois deve estar com fomeca.
![]()
De qualquer das maneiras, agora da parte da tarde vou ligar ao vet pois estou apreensiva ...![]()
Arguida fico muito feliz por ver o maluquinho do Martim a marchar tudo.Arguidaa Escreveu:![]()
![]()
![]()
O Martim ... papou o jantar TODO.
![]()
![]()
Claro que foi com franguito á mistura mas, marchou tudinho.
![]()
![]()
![]()
Da parte da tarde tinha ligado para o vet que ainda tinha brincado comigo a dizer que não era da doença pois se de manhã tinha comido duas bolachas e tinha comido um pouco de frango, para não me preocupar pois era "ronha dele".![]()
Confesso que à hora dele jantar, estava um pouquito ansiosa pelo que, saí da cozinha para ele não se aperceber. 1º cheirou ... voltou a cheirar e depois "atacou" a comida como se não houvesse amanhã.![]()
![]()
![]()
Deixou 3/4 grãozitos mas o resto foi tudo.