Ajuda na ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

terça jun 07, 2011 5:12 pm

Pois esse foi um dos meu maiores dilemas, se eu como marcas brancas e isto está mal, desenrasco-me.
Esta ração a Fluffy é portuguesa e é bem melhor que a SirDog e por mim melhor que a Dogchow, mas... são opiniões. Sai mais ao menos a 17€ 20Kg, leia este tópico, eu uso e o meu cão adora:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89174
Acaldeira Escreveu:A Visan tem na sua gama premium (não confundir com a super premium) sacas para cachorros a 15€ = 20 kg's.
A ração mais da tanga da Visan, a Yako, custa mais de 20€ para cachorros e olha que entre essa e a SirDog venha o diabo e escolha. E deves ter de dar para ai 1/2Kg por dia a um cão destes:
http://www.visan.es/index.php/en/products/dogs.html

Estes são os preços que me arranjam aqui em torres vedras, e deve ser o mais barato que se arranja:
Visán Optima Puppy & Junior 15 Kg 35,00 €
Visán Optima Puppy & Junior Large Breed 15 Kg 36,00 €
Visán Optima Puppy & Junior Lamb & Rice 15 Kg 36,00 €
Visán Optima Adult Chicken & Rice 15Kg 33,00 €
Visán Optima Adult Large Breed 15Kg 34,00 €
Visán Optima Adult Lamb & Rice 15Kg 35,00 €
Visán Optima Adult Sensitive Fish & Potato 15Kg 40,00 €
Visán Premium Puppy 20 Kg 31,00 €
Visán Premium Regal 20 Kg 27,00 €
Visán Healthy Dog Energy 20Kg 24,00 €
Visán Healthy Dog Adult 20kg 16,00 €
Visán Yako Puppy 20 Kg 23,00 €
Visán Yako Basic 20 Kg 13,00 €
Última edição por HellB em terça jun 07, 2011 5:27 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

terça jun 07, 2011 5:23 pm

Poxa... este forum é mesmo concorrido!!

Pois o problema é mesmo esse. Eu sei que pelo menos no ínicio (primeiro ano) se deve dar boa ração ao cão.
Mas a questão é:
O que é uma boa ração?
Eu não acredito que apenas a Royal Canin, Ekanuba, Hills, Purina e poucas mais são as melhores rações! Lá por serem mais caras não querem dizer que são as melhores... digamos são de elite!!
Eu comparo isto aos automóveis... lá por os mercedes e os BMW serem mais caros não quer dizer que são os mais fiáveis... são é de elite!
Agora acredito que existem propostas no mercado (como algumas que os foristas já apontaram) que têm características similares e que são muito mais baratas. Gostaria era de saber o que é bom e aquilo que deveremos evitar.
Gostei da ideia de dar carne crua ao cão! A minha mulher é que não vai achar piada nenhuma!!!
Um abraço...
Eu depois tiro fotos para ver o crescimento do cão.

Já agora alguém me pode dizer que raça é o meu REX?
Última edição por jfsmoreira em terça jun 07, 2011 5:36 pm, editado 1 vez no total.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça jun 07, 2011 5:30 pm

jfsmoreira Escreveu:Poxa... este forum é mesmo concorrido!!

Pois o problema é mesmo esse. Eu sei que pelo menos no ínicio (primeiro ano) se deve dar boa ração ao cão.
Mas a questão é:
O que é uma boa ração?
Eu não acredito que apenas a Royal Canin, Ekanuba, Hills, Purina e poucas mais são as melhores rações! Lá por serem mais caras não querem dizer que são as melhores... digamos são de elite!!
Eu comparo isto aos automóveis... lá por os mercedes e os BMW serem mais caros não quer dizer que são os mais fiáveis... são é de elite!
Agora acredito que existem propostas no mercado (como algumas que os foristas já apontaram) que têm características similares e que são muito mais baratas. Gostaria era de saber o que é bom e aquilo que deveremos evitar.
Gostei da ideia de dar carne crua ao cão! A minha mulher é que não vai achar piada nenhuma!!!
Um abraço...
Eu depois tiro fotos para ver o crescimento do cão.

Já agora alguém me pode dizer que marca é o meu REX?

E faz muito bem em não acreditar. Antes de existir rações de "topo" já existiam cães, portanto...

Faz muito bem em dar carne ao cão e acredite que poupa imenso e o seu cão agradece.

Tem muitas rações mais em conta e vou-lhe dar algumas:

Kennels Favourite Super Premium = 44€

Acana = desde 56€ até uns 60 e poucos se não estou em erro.

Visan Optima = a rondar os 33-35

And the list goes on....

Eu sou sincero, durante o periodo de crescimento prefiro apostar numa ração mais conceituada para proporcionar tudo o que o cão precisa. Mas pode sempre ir com uma alimentação mais natural tal como já referi, é só pesquisar um pouco e fica a saber tudo.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 07, 2011 5:38 pm

jfsmoreira Escreveu:Já agora alguém me pode dizer que raça é o meu REX?
É raça peludo. Por curiosidade, vai mudar também a ração ao Rex? E que quer dizer com não escapa uma cadela ao Rex?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acaldeira
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 6:12 pm

LuMaria Escreveu:
jfsmoreira Escreveu:Já agora alguém me pode dizer que raça é o meu REX?
É raça peludo. Por curiosidade, vai mudar também a ração ao Rex? E que quer dizer com não escapa uma cadela ao Rex?

É um mulherengo LuMaria. Deve ser só "pêlos de arame" naquela terra :lol:
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

terça jun 07, 2011 6:46 pm

Aproveitando o tópico...

O meu cão não come a ração nem o paté que comprei, por isso tenho dado carne crua (febras, etc) devidamente cortada aos pedaços pequenos para poder mastigar a certificar-me que não tem ossos.

Há problema?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jun 07, 2011 6:58 pm

JRMPinto Escreveu:Aproveitando o tópico...

O meu cão não come a ração nem o paté que comprei, por isso tenho dado carne crua (febras, etc) devidamente cortada aos pedaços pequenos para poder mastigar a certificar-me que não tem ossos.

Há problema?
JRMPinto, o seu cão tem 2 meses. Eu acho que não devia dar febras
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

terça jun 07, 2011 7:13 pm

tiabela Escreveu:
JRMPinto Escreveu:Aproveitando o tópico...

Há problema?
JRMPinto, o seu cão tem 2 meses. Eu acho que não devia dar febras
Ele tem comido bem... como ainda não comprei outra ração tenho dado isto com arroz :/
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 07, 2011 7:24 pm

A introdução de uma alimentação de carne crua tem que ser feita como deve ser.Ainda para mais em cachorros.
Não é só cortar umas bifanas em pedaços, cozer um bocado de arroz e já está!
Há uma forista aqui da Arca, cuja cadela teve uma ninhada recentemente e ela fez o desmame com carne crua. Mas carne de frango e picada.

Já percebi que por mais que se dê links de informação, por mais que se debata e remeta as pessoas para sites, por mais que se diga " informe-se" ou " fale com o seu vet", há sempre alguem a esbarrar...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Acaldeira
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 7:32 pm

nicasxi Escreveu:A introdução de uma alimentação de carne crua tem que ser feita como deve ser.Ainda para mais em cachorros.
Não é só cortar umas bifanas em pedaços, cozer um bocado de arroz e já está!
Há uma forista aqui da Arca, cuja cadela teve uma ninhada recentemente e ela fez o desmame com carne crua. Mas carne de frango e picada.

Já percebi que por mais que se dê links de informação, por mais que se debata e remeta as pessoas para sites, por mais que se diga " informe-se" ou " fale com o seu vet", há sempre alguem a esbarrar...

Essa forista é uma querida e ouvi dizer que faz uns acessórios para os béu béus de se lhe tirar o chapéu! 8)
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

terça jun 07, 2011 8:18 pm

Agora com os Santos Populares, opte por Sardinhas ao invés de febras...
O ACaldeira deu boas sugestões!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 07, 2011 8:29 pm

Bem boas, ricas em omega 3, do melhor para a condição do pêlo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça jun 07, 2011 8:33 pm

Patadas Escreveu:Agora com os Santos Populares, opte por Sardinhas ao invés de febras...
O ACaldeira deu boas sugestões!
À minha mastiff de vez em quando sai-lhe a sorte grande com uma sardinha. Por ela comia 2 ou 3 kg's. Adora!

Off-topic. Para acrescentar que vi há bocado uma receita "tarte de sardinhas com cerveja"
Quando experimentar, coloco do outro lado... parece estranho,mas em bom...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 07, 2011 8:51 pm

Porque é que todos os tópicos, agora descambam em alimentação supostamente natural?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 07, 2011 8:56 pm

Não sei.

Talvez porque muita gente prefira dar carne a dar farinha para galináceos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”