Oi pessoal, a minha chinchila (Ritinha) parece ter torcido uma patinha... não sei se foi a sair da gaiola, se foi a saltitar de prateleira em prateleira dentro da gaiola, o que é certo é que está muito quieta.
Fiz-lhe massagens e ela fechava os olhinhos, tentei perceber se há alguma coisa fora do sitio mas não vi nada estranho. A pata está mais fria do que a outra.
À hora que foi os veterinários já estavam todos fechados. Amanhã vamos ver se a nossa vet perto de itália nos atende... porque os que conhecemos aqui perto de onde moramos não entendem nada de chinchilas...
Mas o que gostava de saber é se alguém sabe o que se faz nestes casos, se engessam, se operam, se há solução, se ela voltará a andar e sobretudo se voltará a saltar como antes???? Alguém teve uma experiência que dê para me responder a estas dúvidas por favor?
Estou a stressar por saber que ela está com dores...
Chinchila manca de uma pata
http://www.freewebs.com/parquetmedrosa/ ... edores.htm
-
- Membro
- Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am
Mantém a calma, como já disseste amanha vais ao veternário com ela, e ele melhor que ninguem saberá como tratar dela.
Agora o que podes fazer é não mexer muito na pata, pois podes piorar a situação.
Se houver algo na gaiola dela que a possa aleijar retira, disseste que ela está parada num canto, coloca perto dela comida e água para que esta se precisar de comer ou beber não necessite de se deslocar muito.
P.S. Não te esqueças de a levar a um veterinário
Depois manda noticias dela Comprimentos
Agora o que podes fazer é não mexer muito na pata, pois podes piorar a situação.
Se houver algo na gaiola dela que a possa aleijar retira, disseste que ela está parada num canto, coloca perto dela comida e água para que esta se precisar de comer ou beber não necessite de se deslocar muito.
P.S. Não te esqueças de a levar a um veterinário
Depois manda noticias dela Comprimentos
Realmente eu estava muito stressada ontem.
Fomos à veterinária e ela tranquilizou-me pois disse que não havia nada partido, deve ter sido mau jeito e inflamou o músculo. Deu-lhe uma injecção e um medicamento para dar com seringa por 5 dias. Durante 10 dias repouso e mimo, ou seja, massagens mas não com voltaren que pode ser tóxico... é melhor usar um gel anti-inflamatório natural ou de ervas como a Arnica. Vou fazendo eu a fisioterapia à menina e já a fechei na transportadora senão náo pára quieta, veio cheia de energia lá da consulta. A veterinária disse que ela ia recuperar totalmente disto, embora pudesse levar algum tempo até ficar como antes. Mas felizmente não é preciso amputação.
Obrigada pelas tuas palavras de apoio.
Fomos à veterinária e ela tranquilizou-me pois disse que não havia nada partido, deve ter sido mau jeito e inflamou o músculo. Deu-lhe uma injecção e um medicamento para dar com seringa por 5 dias. Durante 10 dias repouso e mimo, ou seja, massagens mas não com voltaren que pode ser tóxico... é melhor usar um gel anti-inflamatório natural ou de ervas como a Arnica. Vou fazendo eu a fisioterapia à menina e já a fechei na transportadora senão náo pára quieta, veio cheia de energia lá da consulta. A veterinária disse que ela ia recuperar totalmente disto, embora pudesse levar algum tempo até ficar como antes. Mas felizmente não é preciso amputação.
Obrigada pelas tuas palavras de apoio.
http://www.freewebs.com/parquetmedrosa/ ... edores.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
As melhoras da sua Ritinha! 

-
- Membro
- Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am
De nada, as melhoras da Ritinha..