Ajuda na ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

terça jun 07, 2011 9:05 pm

"pêlos de arame"... confesso que dei umas valentes gargalhadas...
mas o pelo até é bem fofinho e macio... é só pena que traz sempre porcarias arrasto... é que aqui na terra é costume matarem animais (ovelhas, cabritos, etc) e depois tentam queimar as cabeças... mas o meu vadio do REX tem a mania de lhes roubar essas coisas e vai enterrá-las no monte... e volta e meia vai lá, desenterra, chupa um pouco os miolos... e volta a enterrar.. e lá volta ele todo emproado para casa como se tivesse manjado um valente petisco!!

Quanto á cadela que não lhe escapa... por aqui todos os cachorros são filhos dele!!! tem a pinta dele... ou melhor o pêlo de arame!! :lol:

Mas acho que vou comprar uma ração melhorzita e misturar com a farinha para pintos que a minha esposa comprou...

P.S. ninguem sabe a raça do meu REX? Uma veterinária disse-me que era x de podengo. Outra disse-me que era x de pastor de Brie! Mas o que é certo é que já vi pelo menos 2 iguais a ele (se calhar são irmãos...)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jun 07, 2011 9:06 pm

O Rex é rafeiro.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 07, 2011 9:07 pm

Quanto á cadela que não lhe escapa... por aqui todos os cachorros são filhos dele!!! tem a pinta dele... ou melhor o pêlo de arame!! :lol:
E ri-se?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOne
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 9:09 pm

dinodane Escreveu:
E ri-se?
Pois... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 9:10 pm

dinodane Escreveu:Não sei.

Talvez porque muita gente prefira dar carne a dar farinha para galináceos.
Nem todas as rações são farinhas para galináceos, e sabes bem disso.

Eu, e pelas razões já conhecidas, jamais darei alimento supostamente "natural" aos meus cães... E aliás, não é por dar ração que eles andam mal ou sem saúde ou duram menos que os outros... :wink:

dinodane
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 9:12 pm

jfsmoreira Escreveu:Numa das minhas idas ao Supermercado optei por comprar Bribon... e o marmelo já a comeu toda...

Pedi à minha esposa para ir comprar mais à veterinária... para optar por uma ração de qualidade, mas como ela tinha que ir ao Centro agrário, trouxe de lá Sir Dog, porque o Sr. reponsável disse que era uma ração muito equilibrada q que era essa a que o Canil Intermunicipal adquiria...
Pois sim TheOne, mas não é dessas que este tópico versa. :roll:

TheOne
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 9:14 pm

dinodane Escreveu:
jfsmoreira Escreveu:Numa das minhas idas ao Supermercado optei por comprar Bribon... e o marmelo já a comeu toda...

Pedi à minha esposa para ir comprar mais à veterinária... para optar por uma ração de qualidade, mas como ela tinha que ir ao Centro agrário, trouxe de lá Sir Dog, porque o Sr. reponsável disse que era uma ração muito equilibrada q que era essa a que o Canil Intermunicipal adquiria...
Pois sim TheOne, mas não é dessas que este tópico versa. :roll:
Sim eu sei :wink:

Ainda está é por esclarecer o " :lol: " :roll:

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 07, 2011 9:15 pm

Comentário muito idiota dinodane. Ou classifica todas as rações como farinha para galináceos?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 9:17 pm

LuMaria Escreveu:

Comentário muito idiota dinodane. Ou classifica todas as rações como farinha para galináceos?
As de que se fala neste tópico sim. :|
Comentário parvo o seu.

jfsmoreira
Membro

terça jun 07, 2011 9:29 pm

Já coloquei mais 2 fotos para verem se o "pêlo de arame" é ou não rafeiro.
TheOne
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 9:34 pm

jfsmoreira Escreveu:Já coloquei mais 2 fotos para verem se o "pêlo de arame" é ou não rafeiro.
Não era preciso, já lhe disseram que era rafeiro.... Mas qual é o problema de ser rafeiro?? :roll:

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

jfsmoreira Escreveu:Já coloquei mais 2 fotos para verem se o "pêlo de arame" é ou não rafeiro.
rafeiro ou SRD sem raça definida é resultado de cruzamento de raças ou cruzamento de rafeiros, logo se os pais do seu cão não são da mesma raça, ele é rafeiro, com semelhanças a raça X ou Y...mas é sempre rafeiro = SRD
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

Toda a gente sabe que entre farinha e carne os cães preferem carne, mas também existem rações que são só farinhas e subprodutos, que nada valem, e rações com elevado valor de proteína.
Há que saber distinguir e também depende das possibilidades de cada um, até agora tenho dado aos meus cães das rações que são consideradas das melhores.
Só que no meio de tanta opinião, também há quem diga que rações com elevado teor de proteína, sobrecarrega os rins, daí por vezes os problemas renais que surgem em cães com uma certa idade. Assim sendo fica a dúvida, dár uma ração tipo Origen e Acana, ou uma com valor de proteína mais baixo, mas igualmente de marcas super premium?
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
jfsmoreira
Membro

terça jun 07, 2011 9:39 pm

TheOne Escreveu:
Não era preciso, já lhe disseram que era rafeiro.... Mas qual é o problema de ser rafeiro?? :roll:
Nenhum... simples curiosidade!!
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça jun 07, 2011 9:41 pm

Housedog Escreveu:

Toda a gente sabe que entre farinha e carne os cães preferem carne, mas também existem rações que são só farinhas e subprodutos, que nada valem, e rações com elevado valor de proteína.
Há que saber distinguir e também depende das possibilidades de cada um, até agora tenho dado aos meus cães das rações que são consideradas das melhores.
Só que no meio de tanta opinião, também há quem diga que rações com elevado teor de proteína, sobrecarrega os rins, daí por vezes os problemas renais que surgem em cães com uma certa idade. Assim sendo fica a dúvida, dár uma ração tipo Origen e Acana, ou uma com valor de proteína mais baixo, mas igualmente de marcas super premium?

Também já li o mesmo, mas lá está, até agora só li teorias. Não li nenhum estudo concreto.

Temos aqui veterinários muito bons na arca, talvez eles queiram dar opinião sobre isto.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Responder

Voltar para “Cães”