Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta jun 03, 2011 5:33 pm

Arguida Escreveu:
Tassebem Escreveu:O caso está dado como «resolvido» no Encontra-me. :roll:

Espero que a Raqueluxa e outros protectores do Apolo sigam as recomendações que lá e aqui foram dadas, nomeadamente a de tentar atrair o Apolo para um abrigo menos exposto, menos perigoso, mais recatado, fornecendo-lhe ração própria, seca, e não restos de comida, etc.

O Apolo tem muitas pessoas que não gostariam que ele tivesse um fim triste mas, a avaliar pelo número de queixas, também tem quem não o queira ver ali (e até com alguma razão, no que toca ao perigo de acidentes para pessoas ou para o próprio cão, à salubridade, etc.).

Como já se disse acima, há que tentar fazer as coisas como deve ser. Por isso, Raqueluxa, fale com as pessoas que protegem o Apolo para as coisas passarem a ser feitas de outra maneira, concertem esforços, digo-o mais uma vez, no sentido de proteger o Apolo da melhor maneira e de se ir tentando encontrar soluções.
X2
:wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jun 03, 2011 9:22 pm

Só pela maneira como ele consegue evitar a captura e foge e desaparece quando se sente ameaçado, dá para perceber que é um animal totalmente adaptado á vida de errante e com pouquissima relação com seres humanos.
Um cão habituado a pessoas estaria sempre no seu poiso e há muito que já teria um vinculo com as pessoas que lhe dão alimento.

Reparem que ele não voltou pelas pessoas, voltou ao "seu" território.
Se amanhã insistirem em apenas lhe tocar, aposto que foge de novo.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado jun 04, 2011 10:27 am

Tassebem Escreveu:O caso está dado como «resolvido» no Encontra-me. :roll:
Tass, como dizes...por ter sido dado como resolvido não quer dizer que o esteja.

Alguém vem ler o tópico e notou o post da Arguida:

«Desculpem se estou enganada. Quer-me parecer que este site é para divulgar ANIMAIS COM DONO que desapareceram e não ANIMAIS ERRANTES que decidiram mudar de poiso.»
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

sábado jun 04, 2011 10:43 am

E o Apolo, já foi visto ou não?
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado jun 04, 2011 1:39 pm

Tens razão Pequebrado. De certeza que foi o que se passou :cry: :cry:

Gatopoças o Apolo foi visto na madrugada de dia 2. Depois disso não sei se voltou a aparecer. Irei ligar para o canil na 2ª para saber novidades, se é que elas existem. :cry:
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

terça jun 07, 2011 4:35 pm

Boas,
O Apolo continua a aparecer, ainda hoje o vi.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jun 07, 2011 10:23 pm

Zebrazul muito obrigada pelas notícias do Apolo. :wink:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça jun 07, 2011 10:43 pm

E ainda é alimentado?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 07, 2011 11:55 pm

Zebrazul, faço meus os agradecimentos da Arguida e a pergunta da Pequebrado. Do que se tenha apercebido, há alguma alteração na forma como as pessoas que tentam dar alimento e um pouco mais de conforto ao Apolo estão a lidar com a situação?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
zebrazul
Membro

quarta jun 08, 2011 12:04 am

Pelo que tenho percebido/visto debaixo da estatua não estão a deixar nada. Já vi um recipiente com agua e outro com comida junto a uma árvore perto do parque infantil (mais reservado) ele já sabe que está ali comida percebi isso. embora a zona não seja ideal já é melhor e menos visivel se ele se habituar é tentar por a comida mesmo debaixo das varandas (faz uma vala e não se ve da estrada). Mas ele tem estado bem disposto, sempre a manter a distância, e fisicamente parece bem.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 08, 2011 12:31 am

Isso são boas notícias, Zebrazul, obrigada. O Apolo tem demonstrado tudo menos ser parvo. Parece-me evidente que, se o abrigo e a comida forem colocados num local menos exposto e mais seguro, ele se vai dirigir para lá. (E espero que o alimento seja ração seca, apropriada, e não restos de comida.)

O Apolo é um caso complicado. É uma pena não aparecer alguém com condições e disponibilidade e vontade de dar uma chance a um cão como este, que é um sobrevivente e um lutador.

Para já, à falta de melhor, resta-nos continuar a torcer para que o caso dele possa ter um final feliz.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 12:50 pm

Alguém tem notícias do Apolo?
zebrazul
Membro

terça jun 21, 2011 11:15 am

Tassebem,
Continua tudo na mesma. Continua a aparecer e a ser alimentado, agora de forma mais discreta.
Tassebem
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 11:23 am

Obrigada, zebrazul. Menos mal. E o abrigo, também já foi retirado para algum lugar mais discreto?
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jun 21, 2011 11:44 am

zebrazul Escreveu:Tassebem,
Continua tudo na mesma. Continua a aparecer e a ser alimentado, agora de forma mais discreta.
Zebrazul se me puder enviar por mp a localização do Apolo pois a Animais de Rua têm andado à procura dele e não o têm visto. Muito obrigada. :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”