Valha.me Deus
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm
"Contacto com cães e gatos reduz risco de alergia
Um estudo efectuado num grupo de crianças durante 7 anos concluiu que o contacto com animais domésticos estimula o sistema imunitário ajudando a reduzir o risco de alergias.
Os investigadores acompanharam, um grupo de 474 crianças, desde o nascimento até aos 7 anos, comparando as 184 expostas durante a sua infância a um mínimo de dois cães ou gatos às 220 que não tiveram contacto com animais. Concluiram que as crianças expostas a animais domésticos reduziram para metade os riscos de serem sujeitas às alergias mais comuns.
A título de exemplo, 15.5 por cento das crianças sem animais são alérgicas aos gatos, contra 11.6 por cento das crianças que vivem com um animal e os 7.7 por cento das que conviveram com dois.
"O que acontece quando as crianças brincam com cães ou gatos? Os animais dão-lhes lambidelas, o que transmite várias bactérias gram-negativas que poderão modificar a forma como o sistema imunitário responde, ajudando a proteger de alergias", explicou Ownby.
Dennis R. Ownby é responsável pela secção de Alergia e Imunologia da Universidade da Georgia e coordenou este estudo que faz repensar tudo o que os alergologistas e os pais das crianças tinham acreditado até agora."
--------------------------------------------------------------------------------
Autor/Fonte: www.hsus.org
Data: 2002-09-25
Um estudo efectuado num grupo de crianças durante 7 anos concluiu que o contacto com animais domésticos estimula o sistema imunitário ajudando a reduzir o risco de alergias.
Os investigadores acompanharam, um grupo de 474 crianças, desde o nascimento até aos 7 anos, comparando as 184 expostas durante a sua infância a um mínimo de dois cães ou gatos às 220 que não tiveram contacto com animais. Concluiram que as crianças expostas a animais domésticos reduziram para metade os riscos de serem sujeitas às alergias mais comuns.
A título de exemplo, 15.5 por cento das crianças sem animais são alérgicas aos gatos, contra 11.6 por cento das crianças que vivem com um animal e os 7.7 por cento das que conviveram com dois.
"O que acontece quando as crianças brincam com cães ou gatos? Os animais dão-lhes lambidelas, o que transmite várias bactérias gram-negativas que poderão modificar a forma como o sistema imunitário responde, ajudando a proteger de alergias", explicou Ownby.
Dennis R. Ownby é responsável pela secção de Alergia e Imunologia da Universidade da Georgia e coordenou este estudo que faz repensar tudo o que os alergologistas e os pais das crianças tinham acreditado até agora."
--------------------------------------------------------------------------------
Autor/Fonte: www.hsus.org
Data: 2002-09-25
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

Não sei se o tal anuncio não será brincadeira de mau gosto. Para quem tem tanta urgência deveria responder de imediato, mandei um mail para a dona da Bé e até agora não recebi qualquer resposta.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Porque não usa o telefone ?kitten Escreveu: evil evil
Não sei se o tal anuncio não será brincadeira de mau gosto. Para quem tem tanta urgência deveria responder de imediato, mandei um mail para a dona da Bé e até agora não recebi qualquer resposta.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Usei o telefone por diversas vezes, mas estava desligado, deixei mensagem e não tive resposta.
Depois disso é que mandei o mail.
Depois disso é que mandei o mail.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!!
Espero não ter chegado tarde!!!!
Ao ler este tópico até me arrepiei....fui pai à pouco tempo e como sabem tenho um Dogue Alemão O Golias!! nunca até hoje me passou sequer a ideia de o dar ou vender...pelo contrario espero num futuro proximo ter outro/a Dogue Alemão.... já liguei pra Besta em questão...mas não me atendeu....
A minha experiencia como pai e dono de um Dogue Alemão é a melhor que se pode ter... o Meu Golias adora a minha filhota e apesar do tamanho dele e peso..parece uma bailarina ao pe dela só visto....
É como digo...à pessoas que nem deviam ter cães...quanto mais ter filhos...
Abraços,
Arcanjo
Espero não ter chegado tarde!!!!
Ao ler este tópico até me arrepiei....fui pai à pouco tempo e como sabem tenho um Dogue Alemão O Golias!! nunca até hoje me passou sequer a ideia de o dar ou vender...pelo contrario espero num futuro proximo ter outro/a Dogue Alemão.... já liguei pra Besta em questão...mas não me atendeu....
A minha experiencia como pai e dono de um Dogue Alemão é a melhor que se pode ter... o Meu Golias adora a minha filhota e apesar do tamanho dele e peso..parece uma bailarina ao pe dela só visto....
É como digo...à pessoas que nem deviam ter cães...quanto mais ter filhos...
Abraços,
Arcanjo
-
- Membro
- Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
- Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly
Bem custa-me um pouco a crer que o motivo seja mesmo a gradidez, como já alguém disse penso que se trata apenas de um das muitas desculpas usadas. Encontro-me na mesma situação grávida, com cadela e ainda mais sete gatos, a unica preocupação que tive foi aconselhar-me junto do meu médico quais os cuidados a ter nada mais, nunca me passou pela cabeça dar os meus animais, muito menos vender!!
Como se costuma dizer até para ser cão é preciso ter sorte
Como se costuma dizer até para ser cão é preciso ter sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Bem... Então é assim...
Muito trabalho, muitas noites sem dormir e depois ficam enormes...

O pior é que o novo brinquedo é ao vivo e a cores...Provávelmente a criança é desculpa.
Cansou-se dela (da cadela).
E agora vai ter outro brinquedo...bué da giro (é tão típico
Muito trabalho, muitas noites sem dormir e depois ficam enormes...

E este novo brinquedo vai ficar muito maior....BETAFERI Escreveu: Bem... Então é assim...
O pior é que o novo brinquedo é ao vivo e a cores...Provávelmente a criança é desculpa.
Cansou-se dela (da cadela).
E agora vai ter outro brinquedo...bué da giro (é tão típico
Muito trabalho, muitas noites sem dormir e depois ficam enormes...![]()
![]()
![]()
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
E vai dar muito mais trabalhoPetruska Escreveu: E este novo brinquedo vai ficar muito maior....

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 29, 2002 8:37 am
- Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão
Não cortem tanto na casaca e tentem arranjar um novo lar para a cadela. Ninguem sabe as condições em que a sofia vive por isso, não nos podemos pronunciar. 8)
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 29, 2002 8:37 am
- Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão
Não cortem tanto na casaca e tentem arranjar um novo lar para a cadela. Ninguem sabe as condições em que a sofia vive por isso, não nos podemos pronunciar. 8)
-
- Membro
- Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
- Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly
Não há desculpa alguma possivel para vender os nossos animais...Luis_Carvalho Escreveu: Não cortem tanto na casaca e tentem arranjar um novo lar para a cadela. Ninguem sabe as condições em que a sofia vive por isso, não nos podemos pronunciar.![]()