Ajuda na ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

terça jun 07, 2011 9:45 pm

Acaldeira Escreveu:
Housedog Escreveu:
dinodane Escreveu:Não sei.

Talvez porque muita gente prefira dar carne a dar farinha para galináceos.
Toda a gente sabe que entre farinha e carne os cães preferem carne, mas também existem rações que são só farinhas e subprodutos, que nada valem, e rações com elevado valor de proteína.
Há que saber distinguir e também depende das possibilidades de cada um, até agora tenho dado aos meus cães das rações que são consideradas das melhores.
Só que no meio de tanta opinião, também há quem diga que rações com elevado teor de proteína, sobrecarrega os rins, daí por vezes os problemas renais que surgem em cães com uma certa idade. Assim sendo fica a dúvida, dár uma ração tipo Origen e Acana, ou uma com valor de proteína mais baixo, mas igualmente de marcas super premium?

Também já li o mesmo, mas lá está, até agora só li teorias. Não li nenhum estudo concreto.

Temos aqui veterinários muito bons na arca, talvez eles queiram dar opinião sobre isto.
Isso seria uma excelente ideia :)
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 07, 2011 10:31 pm

dinodane Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Comentário muito idiota dinodane. Ou classifica todas as rações como farinha para galináceos?
As de que se fala neste tópico sim. :|
Comentário parvo o seu.
Parvoice é falar de alimentação supostamente natural num tópico de rações. Como já vem sendo hábito.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 10:32 pm

...
Última edição por LuMaria em terça jun 07, 2011 10:39 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça jun 07, 2011 10:37 pm

Creio que normalmente o tema destes tópicos é "Ração" e não "Alimentação" porque muita gente desconhece a possibilidade de alimentar bem cães sem ser com ração.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 11:02 pm

FeelingNerD Escreveu:Creio que normalmente o tema destes tópicos é "Ração" e não "Alimentação" porque muita gente desconhece a possibilidade de alimentar bem cães sem ser com ração.
E para evitar disparates se calhar o melhor é mesmo aconselhar a ração ao invés de inventar. Daqui a nada temos um cachorro de 2 meses a morfar sardinhas inteiras porque faz bem.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jun 08, 2011 3:08 am

LuMaria Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:Creio que normalmente o tema destes tópicos é "Ração" e não "Alimentação" porque muita gente desconhece a possibilidade de alimentar bem cães sem ser com ração.
E para evitar disparates se calhar o melhor é mesmo aconselhar a ração ao invés de inventar. Daqui a nada temos um cachorro de 2 meses a morfar sardinhas inteiras porque faz bem.

E qual seria o problema? Há muita gente que faz desmame com barf.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 7:22 am

E acha que faz desmame com sardinhas inteiras?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jun 08, 2011 8:12 am

O vet e um criador da raça aconselhavam especificamente sardinhas semanalmente a um cão de raça gigante de um familiar meu. O cão veio com 4 meses em má condição fisica de pessoas que não tinham pedalada para um bicho daqueles e recuperou exclusivamente com alimentação natural, que se manteve toda a sua vida.
Ele e duas fêmeas da sua raça que entretanto adquiriram estavam muito bonitos, nunca os vi doentes, mrreram idosos e comiam carne e semanalmente as suas sardinhas cruas que não eram nenhuma canastra delas claro.
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 8:24 am

4 meses não são 2 meses. Estou a falar chinês?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 08, 2011 11:30 am

LuMaria Escreveu:
dinodane Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Comentário muito idiota dinodane. Ou classifica todas as rações como farinha para galináceos?
As de que se fala neste tópico sim. :|
Comentário parvo o seu.
Parvoice é falar de alimentação supostamente natural num tópico de rações. Como já vem sendo hábito.
Eu só respondi ao comentário das sardinhas, senhora. :lol: O meu conselho está na 1º página do tópico e não fala em carne ou sardinhas. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 08, 2011 12:04 pm

Acho que é boa altura para abrir um tópico em que se trate precisamente do regime de transição do cachorro em fase de desmame. Ou não?

E não, não o farei eu. Mas lanço o desafio.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 12:05 pm

OK Dinodane, até foi mais pegar com aquela frase que achei incorrecta, ou pelo menos, pouco clara.

Mas convenhamos, se calhar um pouco de cuidado era bom. Há pessoas muito influenciáveis, algo ignorantes (sem ofensa), que podem prejudicar os seus animais. Mal por mal, uma ração mediana é certamente um mal menor.
dinodane
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 1:31 pm

LuMaria Escreveu:OK Dinodane, até foi mais pegar com aquela frase que achei incorrecta, ou pelo menos, pouco clara.

Mas convenhamos, se calhar um pouco de cuidado era bom. Há pessoas muito influenciáveis, algo ignorantes (sem ofensa), que podem prejudicar os seus animais. Mal por mal, uma ração mediana é certamente um mal menor.
Deixem mas é de TRESLER... :?
já agora, a minha frase de incorrecta nada tem, peixes gordos como a sardinha, a cavala ou o salmão são mesmo excelentes para a condição do pêlo.

E já se está mesmo a ver que este cão vai é comer restos de mesa ou bribon, portanto é mais um tópico de encher chouriços.

LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 2:32 pm

Não há nada para TRESLER. Está aqui. Significa que a própria Dog Show é farinha para galináceos entre outras citadas no tópico.

Quanto ao tópico, entre um cão peludo que monta todas as cadelas do reino e o suposto dogue que nada parece ter de dogue, mais o user que aparece com a história das feveras, enfim... :roll:
dinodane
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 2:38 pm

LuMaria Escreveu:
Não há nada para TRESLER. Está aqui. Significa que a própria Dog Show é farinha para galináceos entre outras citadas no tópico.

Quanto ao tópico, entre um cão peludo que monta todas as cadelas do reino e o suposto dogue que nada parece ter de dogue, mais o user que aparece com a história das feveras, enfim... :roll:
Não significa nada. Significa que na minha opinião rações como as que o user comprou não passam de farinha. :lol:

Responder

Voltar para “Cães”