E você forista, que partido vota hoje?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Partidos

Votação encerrada em segunda jun 06, 2011 10:52 am

PS
10
33%
PSD
6
20%
CDU
2
7%
CDS
7
23%
BE
1
3%
Minorias
4
13%

Total de votos: 30
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jun 08, 2011 12:10 pm

Bem verdade. Mas isso não é nada mais que o resultado do esbanjamento de dinheiro e das 'mãos largas' de quem não ligou a mínima a que estava a esvaziar os nossos cofres, e em particular os cofres da Segurança Social, da Saúde, da Educação, e de demais áreas que agora terão necessariamente que fechar as torneiras. Isto porque o "saco sem fundo" na verdade tem fundo, e há muito que já está à vista. Só que ouve quem preferisse assobiar para o ar e dizer que estava tudo bem e que se podia continuar a fazer as mesmas "políticas sociais" sem que para isso houvesse dinheiro ou condições.
Eu gostaria também é que acessoriamente a isto, também se cortássem em gastos obscenos da parte do nosso Estado em coisas completamente desnecessárias e meramente desperdicio. Essas sim as primeiras que deviam ser cortadas, em nome da moralidade, da justiça e do exemplo para a sociedade geral.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 08, 2011 12:10 pm

Também acho. Dinodane, vou passar para aqui o texto, pois esses links em geral desaparecem passado algum tempo, e aqui não. E passo-o para que fique registado e para que os preguiçosos o leiam, mesmo.
É provável que muitos eleitores tenham votado no PSD para se verem livres de José Sócrates. Sobre as razões porque o líder do PS conseguiu somar tanto ódio escreverei amanhã.

Só que nestas eleições houve uma novidade: não há forma dos eleitores dizerem que foram enganados. Desta vez o voto contra quem está não podia ignorar o conteúdo do programa de quem vinha aí. Nunca um candidato a primeiro-ministro foi tão claro nos seus propósitos.

A descapitalização da segurança social, através da drástica redução do taxa social única; o provável aumento do IVA; a privatização parcial do Serviço Nacional de Saúde e da Escola Publica; a privatização das Águas de Portugal e de muitas empresas e serviços públicos; a liberalização dos despedimentos; e a redução das prestações sociais foram sufragadas nas urnas. Ninguém poderá dizer que Passos prometeu uma coisa e fez outra. Não foi assim com Durão Barroso. Não foi assim com José Sócrates. Mas Passos, honra lhe seja feita, foi claro.

Claro que quando as pessoas forem afetadas diretamente por estas medidas se irão opor. Claro que se vão sentir enganadas. Claro que vão protestar. Claro que vão falar mal da classe política. Mas espero que não se esqueçam nunca que a democracia exige responsabilidade.

Dito isto, não ignoro as culpas do PS, em particular (e ninguém pode dizer que não merece esta pesada derrota), e da esquerda em geral. Mas disso tratarei nos próximos dias. Agora fico-me por isto: o programa mais liberal da história da política nacional foi aprovado pelo povo. Vai doer. Mas dói com legitimidade democrática.

Escreverei, nos próximos dias, mais três textos sobre os resultados eleitorais, incluindo sobre o PS e restantes partidos.

Daniel Oliveira
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 1:18 pm

Eu vou colocar isto aqui também, a propósito dos votos no PAN:
"Voto de protesto", "marcar de posição"para alguns, e o "dar voz aos animais" para outros, custou assim, do pé para a mão, a todos nós uma quantia de cerca de 207 mil 347 euros. Duzentos e sete mil trezentos e quarenta e sete euros (*) é o que custou a este país, a todos nós portanto, MAIS UM partido anda a brincar à politica.
Se era para deitar votos fora, mais valia serem brancos ou nulos, que pelo menos esses não custam dinheiro ao erário público.

(*)A subvenção estatal dada aos partidos que têm mais de 50.000 votos correponde a 1/135 do salário mínimo por cada voto que tiverem.
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

quarta jun 08, 2011 2:36 pm

Espero que votou no PSD reclame, ele foi muito claro com as "chapadas" que iamos levar nos proximos tempos, agora nem vai haver tempo para mastigar.
Terugkeren
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 2:39 pm

Walder Escreveu:Espero que votou no PSD reclame, ele foi muito claro com as "chapadas" que iamos levar nos proximos tempos, agora nem vai haver tempo para mastigar.
Se calhar basta ler o memorando da "troika", que o PSD assinou, mas não apenas o PSD, para saber o que TEM DE SER FEITO nos próximos tempos. Não sei se há alguma margem para algum 'jogo de cintura' para puxar mais o cobertorzinho de um lado e destapar do outro ou vice versa, mas a verdade é que o que vai ser a governação nos próximos tempos é seguir à risca a receita dos "Doutores" do FMI, do BCE e da Comissão Europeia. Não há que saber.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 08, 2011 2:51 pm

o programa mais liberal da história da política nacional foi aprovado pelo povo.

Aguardemos todos a revisão do código do trabalho e o desaparecimento da figura da justa causa nos despedimentos e o fim das indemnizações por despedimento.
Aguardemos todos a subida do IVA que se reflecte em TUDO o que compramos.
Aguardemos o colapso anunciado há décadas da ss com a redução da taxa social única paga pelas empresas. Muito bom para o grande patronato.
Aguardemos todos ainda maiores reduções nos abonos de família, o fim do rendimento de inserção, o congelamento das reformas, o fim dos subsídios de férias e de Natal para os reformados, a redução de prazos do subsídio de desemprego e a maior restrição de acesso ao mesmo.

Espero que quem votou na direita tenha noção disto. Espero que quem se absteve mais uma vez perceba que tudo isto vai afectar todos na pele e no seu dia-a-dia. Quem acha que a política é um mundo à parte que não tem influência no seu modo de vida é melhor acordar para a vida real e deixar-se de telenovelas ou de manifs com a garrafa de mine numa mão e o charrito na outra a acompanhar os homens da luta...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta jun 08, 2011 2:58 pm

Walder Escreveu:Espero que votou no PSD reclame, ele foi muito claro com as "chapadas" que iamos levar nos proximos tempos, agora nem vai haver tempo para mastigar.

Mas quem votou no PSD, teoricamente votou porque percebeu o programa, no texto transcrito, reforça a ideia de transparencia em relação às intenções após tomada de posse.
Se não leram o programa e se não leram a intenção do PSD para governar não deviam ter votado no PSD.

Muitas pessoas votaram Passos Coelho para se verem livres do Pinto de Sousa, sem sequer verem as diferenças de comprimissos de um ao outro.

Agora reclamar....claro é o nosso direito, mas é um bocado pateta dar o Governo a pessoas que dizem que vão fazer X e depois reclamar porque estão a fazer exactamente X ... nonsense.

Eu gosto do Portas, os botões de punho e as camisas do gajo são fixes,
do Passos é a imagem de Ken... espetaculo,
do Socrates gosto da cara ele quando não consegue disfarçar que não suporta o povinho, aquilo é homem de cimeiras, não de praças e filas para o pão.
O Jerónimo é mais ginja, ou traçado de branco. A cassete ainda não partiu a fita, o que é admiravel.
O Louçã... :lol: O que se pode dizer do Louçâ? Parece um user da Arca que tá sempre contra tudo e nunca tem soluções praticáveis... ( eu desconfio mesmo que ele seja user aqui...)

Se calhar vou-me tornar eremita e fundar o meu proprio país, qual Nuno Markl... Who's with me?!!
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 08, 2011 3:03 pm

dinodane Escreveu:
o programa mais liberal da história da política nacional foi aprovado pelo povo.

Aguardemos todos a revisão do código do trabalho e o desaparecimento da figura da justa causa nos despedimentos e o fim das indemnizações por despedimento.
Aguardemos o colapso anunciado há décadas da ss com a redução da taxa social única paga pelas empresas. Muito bom para o grande patronato.
Aguardemos todos ainda maiores reduções nos abonos de família, o fim do rendimento de inserção, o congelamento das reformas, o fim dos subsídios de férias e de Natal para os reformados, a redução de prazos do subsídio de desemprego e a maior restrição de acesso ao mesmo.

Espero que quem votou na direita tenha noção disto. Espero que quem se absteve mais uma vez perceba que tudo isto vai afectar todos na pele e no seu dia-a-dia. Quem acha que a política é um mundo à parte que não tem influência no seu modo de vida é melhor acordar para a vida real e deixar-se de telenovelas ou de manifs com a garrafa de mine numa mão e o charrito na outra a acompanhar os homens da luta...
Nem mais, nem ontem.

(A falta que aqui faz um bonequinho a bater palmas!...)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

quarta jun 08, 2011 3:05 pm

ZeFe Escreveu:
Mas quem votou no PSD, teoricamente votou porque percebeu o programa, no texto transcrito, reforça a ideia de transparencia em relação às intenções após tomada de posse.
Se não leram o programa e se não leram a intenção do PSD para governar não deviam ter votado no PSD.

Muitas pessoas votaram Passos Coelho para se verem livres do Pinto de Sousa, sem sequer verem as diferenças de comprimissos de um ao outro.

Agora reclamar....claro é o nosso direito, mas é um bocado pateta dar o Governo a pessoas que dizem que vão fazer X e depois reclamar porque estão a fazer exactamente X ... nonsense.

Eu gosto do Portas, os botões de punho e as camisas do gajo são fixes,
do Passos é a imagem de Ken... espetaculo,
do Socrates gosto da cara ele quando não consegue disfarçar que não suporta o povinho, aquilo é homem de cimeiras, não de praças e filas para o pão.
O Jerónimo é mais ginja, ou traçado de branco. A cassete ainda não partiu a fita, o que é admiravel.
O Louçã... :lol: O que se pode dizer do Louçâ? Parece um user da Arca que tá sempre contra tudo e nunca tem soluções praticáveis... ( eu desconfio mesmo que ele seja user aqui...)
lolol concordo plenamente, mas mesmo que tenham votado neles e mesmo tendo ele sido muito transparente no que tenciona fazer as pessoas vão sempre reclamar e dizer no final que não presta e isto e aquilo... mas agora simplesmente não tinhamos era que reclamar.

PS: afinal nao concordo com tudo, desgosto do Portas e dos seus botões de punho lol só gosto quando está de boina ^^
dinodane
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 3:06 pm

A maioria do pessoal que votou no PSD votou contra o Socas e nada mais, nada conhecem do programa eleitoral do partido nem se interessaram por nada disso. Como se a situação presente não fosse o culminar de 30 e tal anos de tachismo e más políticas, como se a crise fosse um fenómeno exclusivo de Portugal e como se só os 6 anos de governação PS fossem o responsável pela falência de Portugal.

Bora eremitar Zefe... mas se é para eremitar com uma mão à frente e outra atrás que seja numa ilha dos mares do Sul ao menos.

ZeFe
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 3:07 pm

LuluB Escreveu:
dinodane Escreveu:

Nem mais, nem ontem.

(A falta que aqui faz um bonequinho a bater palmas!...)[/quote]

É verdade Lulu, e o do suspiro.
O que eu suspiro por um bonequinho do suspiro...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 3:08 pm

E um neco para BAHHHH

ZeFe
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 3:10 pm

dinodane Escreveu:A maioria do pessoal que votou no PSD votou contra o Socas e nada mais, nada conhecem do programa eleitoral do partido nem se interessaram por nada disso. Como se a situação presente não fosse o culminar de 30 e tal anos de tachismo e más políticas, como se a crise fosse um fenómeno exclusivo de Portugal e como se só os 6 anos de governação PS fossem o responsável pela falência de Portugal.

Bora eremitar Zefe... mas se é para eremitar com uma mão à frente e outra atrás que seja numa ilha dos mares do Sul ao menos.

OKAPA, vou já começar a procurar os requisitos para eremitas/pioneiros/fundadores nas ilhas dos mares do Sul.

( eu até tinha pensado na zona da Terra Nova, mas ok, eu percebo que os Dogues se dessem um bocado mal por lá :wink: )
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 3:24 pm

Isso é frigidíssimo e eu não posso, tenho bicos de papagaio.

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 08, 2011 3:25 pm

Mas ainda não se tinham apercebido que ganhasse o que ganhasse o que nos aguarda é um futuro muito, muito negro?
Durante décadas fomos governados por incompetentes atrás de incompetentes.
Ele foi subsidios a fundos perdidos ( no fundos dos bolsos de meia duzia )
Ele foi esbanjar em inutilidades ( lembro-me, assim por acaso, dos estádios de futebol que agora estão no campeonato das moscas )
Ele foi "jobs for the boys", inuteis e sem sentido ( á excepção dos visados , claro)
Ele foi contas offshore para gestores de empresas publicas.
Ele foi financiamentos a bancos falidos.
E por aí fora.
Agora as facturas estão aí. E o desenvolvimento que foi pressuposto aquando das entradas de capital europeu, nunca aconteceu. Agora.... :roll:
Eu não votei PSD. Mas por enquanto ainda vou dando algum mérito ao Passos Coelho. Ao menos não se pode dizer que prometeu o paraíso e nos dá o inferno. Era só ter estado um nadinha mais atentos aos discursos.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”