Ajuda na ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

quarta jun 08, 2011 2:47 pm

Imagem

Estes é que sofrem... os meus cães mesmo que comam restos ou ração de marca menos elite pelo menos não terão fome!

A questão era :
Se eu posso comprar algo mais barato que as ditas superpremium e que seja de igual forma adequada ao cão, então porque vou desperdiçar dinheiro na alimentação do cão. Prefiro 10000000000.......00000 de vezes doar esse dinheiro para dar um simples arroz cozido a uma criança esfomedada!!!

Estes pensam... falam e sofrem!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 08, 2011 2:53 pm

Boa, faça isso.

Olhe aqui como:
http://www.oxfam.org/en/getinvolved

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 08, 2011 2:57 pm

Céus...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta jun 08, 2011 3:05 pm

:roll: :roll:

Parece que afinal a Diana não tem amnésia, era tudo mentira...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 08, 2011 3:07 pm

Eu acho piada a estes espiritos altruistas que de vez em quando por aqui aparecem... garanto que acho!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jun 08, 2011 3:33 pm

Este homem é um revolucionário!!!!
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jun 08, 2011 5:17 pm

E já agora, para quê você próprio encher a barriga de carne todos os dias? Coma carne só uma vez por mês e faça uma doação da quantia que gastaria a uma ONG em que você confie. E nem precisa dar para longe, aqui mesmo no seu país tem muita gente a passar mal, dê ao Banco Alimentar.

Ao menos você compreende porque passa a comer mal, mas o seu cão não percebe quando ficar doente por comer ração que vale tanto como cartão prensado.

Eu cá podia ter dado restos aos meus cães, podia ter dado ração da treta. Mas duvido que fosse isso que fosse ajudar a eliminar a fome no mundo.
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

quarta jun 08, 2011 6:06 pm

O meu não comia a ração do Pingo Doce por ser muito dura e grande... eu parti aquilo em quatro e ele come bem. Dei-lhe novamente um bocado de carne partida aos bocados (sem ossos, para que não venham os iluminados com medo que se engasgue)...
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 6:29 pm

Partir os granitos em 4...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 08, 2011 6:37 pm

JRMPinto Escreveu:um bocado de carne partida aos bocados (sem ossos, para que não venham os iluminados com medo que se engasgue)...
Ó senhor não tem nada a ver com isso.
Tem a ver que o seu cão tem 2 meses. Tem a ver que nem sequer tem dentes completamente formados quanto mais fortes o suficiente para esmigalhar o osso.
Tem a ver que o estomago demora mais tempo a processar o osso.
Agora tire lá as suas conclusões. :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

quarta jun 08, 2011 6:43 pm

LuMaria Escreveu:Partir os granitos em 4...
Não entendi.

nicasxi Escreveu:
JRMPinto Escreveu:um bocado de carne partida aos bocados (sem ossos, para que não venham os iluminados com medo que se engasgue)...
Ó senhor não tem nada a ver com isso.
Tem a ver que o seu cão tem 2 meses. Tem a ver que nem sequer tem dentes completamente formados quanto mais fortes o suficiente para esmigalhar o osso.
Tem a ver que o estomago demora mais tempo a processar o osso.
Agora tire lá as suas conclusões. :roll:
Eu sei que não é por se engasgar, estava a brincar.
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 7:00 pm

JRMPinto Escreveu:
LuMaria Escreveu:Partir os granitos em 4...
Não entendi.
Francamente nem eu. Que tal comprar uma ração com grãos adequados ao tamanho dele?
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

quarta jun 08, 2011 7:41 pm

Partir em 4...o que lhe posso dizer para não existirem mais "alongamentos" no assunto é que ao menos você é uma pessoa de generosa paciência e com muita vontade...ao menos mantenha sempre estes atributos enquanto o cão se encontra a sua "tutela"...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 08, 2011 7:45 pm

Só de abrir o saco dessa ração se cai para o lado com o cheiro a químicos daquilo que lá está dentro...

Coitado do cachorro, não tarda nada faz uma diarreia das bravas e depois aqui del-rei, que apanhou uma gastroenterite sem se saber como! E depois lá vem a conversa do costume: os veterinários são todos uns chulos que só querem é extorquir dinheiro ao vender rações caras, etc., etc.

Deite essa porcaria de ração no lixo, por favor, e se não quer gastar dinheiro numa ração boa, ao menos dê-lhe carne de vaca picada, crua ou cozida, tanto faz, com arroz cozido, tudo sem sal.

Se optar pela ração, então compre-lhe uma de qualidade razoável e para puppy, e deixe-se de rações de supermercado ou de marca branca. Procure numa boa loja de animais perto de si, mas não vá na conversa de lhe impingirem Friskies e outras que tais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jun 08, 2011 7:50 pm

LuluB Escreveu:Só de abrir o saco dessa ração se cai para o lado com o cheiro a químicos daquilo que lá está dentro...

Coitado do cachorro, não tarda nada faz uma diarreia das bravas e depois aqui del-rei, que apanhou uma gastroenterite sem se saber como! E depois lá vem a conversa do costume: os veterinários são todos uns chulos que só querem é extorquir dinheiro ao vender rações caras, etc., etc.

Deite essa porcaria de ração no lixo, por favor, e se não quer gastar dinheiro numa ração boa, ao menos dê-lhe carne de vaca picada, crua ou cozida, tanto faz, com arroz cozido, tudo sem sal.

Se optar pela ração, então compre-lhe uma de qualidade razoável e para puppy, e deixe-se de rações de supermercado ou de marca branca. Procure numa boa loja de animais perto de si, mas não vá na conversa de lhe impingirem Friskies e outras que tais.

Sem dúvida LuluB. Mas eu acho que isto é mais um dos que vem pedir opinião mas depois faz exactamente o oposto.

Oxalá me engane.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Responder

Voltar para “Cães”