Ontem contaram-me que num bairro de Lisboa as "tias" andavam muito entusiasmadas com a "beleza" do Passos Coelho. E foram votar nele porque "o homem é mesmo bonito", não por alguma vez se terem demorado a estudar o programa eleitoral do PSD. E nem quando lhes der uma trameleca qualquer e tiverem de pagar do seu bolso cem por cento dos exames e tratamentos, por se ter acabado a SS, conseguirão perceber a cova que para si próprias ajudaram a abrir.ZeFe Escreveu:Walder Escreveu:Espero que votou no PSD reclame, ele foi muito claro com as "chapadas" que iamos levar nos proximos tempos, agora nem vai haver tempo para mastigar.
Mas quem votou no PSD, teoricamente votou porque percebeu o programa, no texto transcrito, reforça a ideia de transparencia em relação às intenções após tomada de posse.
Se não leram o programa e se não leram a intenção do PSD para governar não deviam ter votado no PSD.
O cerne da questão está mesmo aí, teoricamente quem votou percebeu o programa, mas isto é só teoria. A verdade é que o votante médio se deixa levar pelas artimanhas do marketing político-eleitoral porque ainda está inquinado do velho espírito salazarista do "quando mal, sempre assim" e do "a minha política é o trabalho".
Errado. As diferenças não eram nenhumas, apenas variou a linguagem. O PS errou rotundamente ao recusar-se a ver o quão odiado o Sócrates estava a ser, ódio esse muito alimentado pela direita que queria o poder. Mas no resto o encontro de ideias era total.Muitas pessoas votaram Passos Coelho para se verem livres do Pinto de Sousa, sem sequer verem as diferenças de comprimissos de um ao outro.
Era só que faltava, não se reclamar quando se tem razão para o fazer! Que o Cavaco viva ainda no tempo da outra senhora e ache que só temos de comer e calar, é lá com ele. Que nós próprios alinhemos nisso é enterrarmos tudo o que foi conquistado até agora, o mau e o bom, e alinharmos que nem carneiros na "evolução na continuidade" marcelista. É andarmos para trás a passos de gigante.Agora reclamar....claro é o nosso direito, mas é um bocado pateta dar o Governo a pessoas que dizem que vão fazer X e depois reclamar porque estão a fazer exactamente X ... nonsense.
Não, muito obrigada. Recuar no tempo não é comigo, e comer e calar também não.