E você forista, que partido vota hoje?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Partidos

Votação encerrada em segunda jun 06, 2011 10:52 am

PS
10
33%
PSD
6
20%
CDU
2
7%
CDS
7
23%
BE
1
3%
Minorias
4
13%
 
Total de votos: 30
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 08, 2011 3:26 pm

ZeFe Escreveu:
Walder Escreveu:Espero que votou no PSD reclame, ele foi muito claro com as "chapadas" que iamos levar nos proximos tempos, agora nem vai haver tempo para mastigar.

Mas quem votou no PSD, teoricamente votou porque percebeu o programa, no texto transcrito, reforça a ideia de transparencia em relação às intenções após tomada de posse.
Se não leram o programa e se não leram a intenção do PSD para governar não deviam ter votado no PSD.
Ontem contaram-me que num bairro de Lisboa as "tias" andavam muito entusiasmadas com a "beleza" do Passos Coelho. E foram votar nele porque "o homem é mesmo bonito", não por alguma vez se terem demorado a estudar o programa eleitoral do PSD. E nem quando lhes der uma trameleca qualquer e tiverem de pagar do seu bolso cem por cento dos exames e tratamentos, por se ter acabado a SS, conseguirão perceber a cova que para si próprias ajudaram a abrir.

O cerne da questão está mesmo aí, teoricamente quem votou percebeu o programa, mas isto é só teoria. A verdade é que o votante médio se deixa levar pelas artimanhas do marketing político-eleitoral porque ainda está inquinado do velho espírito salazarista do "quando mal, sempre assim" e do "a minha política é o trabalho".
Muitas pessoas votaram Passos Coelho para se verem livres do Pinto de Sousa, sem sequer verem as diferenças de comprimissos de um ao outro.
Errado. As diferenças não eram nenhumas, apenas variou a linguagem. O PS errou rotundamente ao recusar-se a ver o quão odiado o Sócrates estava a ser, ódio esse muito alimentado pela direita que queria o poder. Mas no resto o encontro de ideias era total.
Agora reclamar....claro é o nosso direito, mas é um bocado pateta dar o Governo a pessoas que dizem que vão fazer X e depois reclamar porque estão a fazer exactamente X ... nonsense.
Era só que faltava, não se reclamar quando se tem razão para o fazer! Que o Cavaco viva ainda no tempo da outra senhora e ache que só temos de comer e calar, é lá com ele. Que nós próprios alinhemos nisso é enterrarmos tudo o que foi conquistado até agora, o mau e o bom, e alinharmos que nem carneiros na "evolução na continuidade" marcelista. É andarmos para trás a passos de gigante.

Não, muito obrigada. Recuar no tempo não é comigo, e comer e calar também não.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

quarta jun 08, 2011 3:33 pm

LuluB Escreveu:[quote[

Errado. As diferenças não eram nenhumas, apenas variou a linguagem. O PS errou rotundamente ao recusar-se a ver o quão odiado o Sócrates estava a ser, ódio esse muito alimentado pela direita que queria o poder. Mas no resto o encontro de ideias era total.
Era exactamente isso que queria dizer. Nem sequer tentaram ver as diferenças para perceber que... apenas variou a linguagem .
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta jun 08, 2011 3:48 pm

Eu já disse e repito : as combinações com a Troika não deixam margem para alternativas.
Quem votou PS convencido que ele podia fazer diferença está enganado.

Sócrates só pode dizer que ia salvar a segurança social, quando na realidade não pode...porque nem ele, nem ninguém pode...

Ele assinou o documento para evitar a ruptura de tesouraria.
Porque não tomou medidas antes.

Manuela Ferreira Leite e outros avisaram, mais do que uma vez.
Mas, prontos, o povo não gosta...

Mário Soares liderou uma crise e respectivas medidas de austeridade.
Como se explica que Sócrates, qual cigarra, venha com sorrisinhos hipócritas à beira da maior crise da nossa história ?

A esquerda é que é estupida - que nem um cerro - não olham as realidades de frente.Vão em qualquer cantiga, cantada pelo homem que nos levou aqui.
Um mentiroso compulsivo.
Um homem que disse que o PEC4 resolvia...não era verdade.
A seguir ao PEC4, viria outro e mais outro e mais outro.
Mas sempre com aquele ar de menino de coro, bonzinho.

Graças a estes parvos que alimentam ilusões, é que a Grécia está como está.
Cada dia mais afundada em dívidas, cada vez mais ingovernável.
Podia-se ter evitado ?
Sim, se há um ano ou mais, se tivessem tomado medidas...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 08, 2011 4:01 pm

Eu não sou nenhuma intelectual. Mas faz-me impressão ler passar-se assim atestados de burrice a não sei quantos mil votantes.
A situação estava criada. O próprio PS está refem dela.
Vamos passar por momentos graves de crise? Ah, pois vamos! Mas estes momentos já estavam anunciados antes.
E os cortes que vamos sofrer.... desiludam-se, não vão sair da cabeça do Passos Coelho. Já lá estavam escritos. Preto no branco. No acordo que PS e PSD assinaram com a tal Troika.
Por isso o Passos Coelho até pode " brincar". Nem oposição ele vai ter.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta jun 08, 2011 4:10 pm

a cor politica do executivo é um tanto quanto indiferente no cenario actual... como diz a nicas e bem.. o caminho está traçado e não existe grande margem de manobra para rasgos de inspiração politica.

há objectivos exactos a cumprir para pagar a factura da falencia tecnica em que estamos... e isso é um facto inegável.

o Passos Coelho sonha com ser PM desde a JSD ... vai ter a chance de realizar o sonho dele, a ver o que sai dali.

a mim o que me deixa solenemente triste é o indice da abstenção... não é só triste, é grave e dramatico. a abstenção deveria ser uma franja... e não a manta quase toda... muito preocupante.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta jun 08, 2011 6:35 pm

Mas faz-me impressão ler passar-se assim atestados de burrice a não sei quantos mil votantes.
Quer que passe atestados de quê aos 92% que reelegeram Sócrates para presidente do PS ?
E os que andaram em frenesi nas arruadas deste partido ?

Desculpem mas, à partida, na situação do país, acho de muito mau gosto celebrações e festas.
Parece que somos um povo de inconscientes.
De "tolinhos"...
Que foi como o PS nos tratou nos últimos anos.
Se Sócrates fosse um homem de coragem, tinha feito como o Mário Soares e tinha lançado medidas desagradáveis, quando eram precisas, para se evitar o descalabro (isto acho eu).

Diz que se ouviam, nos gabinetes adjacentes, os gritos do Sócrates com o ministro das Finanças sempre que este lhe dizia que era preciso cortar na despesa...
Onde se prova que um curso de domingo, não faz um homem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta jun 08, 2011 6:43 pm

A propósito, para os mais distraídos


Sistematização das medidas do Programa de Apoio Económico e Financeiro a Portugal a implementar até ao final de 2011


http://www.min-financas.pt/inf_geral/SI_Medidas_PT.pdf
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 08, 2011 6:45 pm

Ó Aids, por acaso eu estava a referir-me ao facto de alguns dizerem que os votantes do Passos Coelho votaram às escuras, sem saberem no que íam votar, ou votaram nele contra o Socrates. Insinuou-se até que algumas " tias" votaram no homem por ser giro.
:roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jun 08, 2011 6:52 pm

Mas é claro que houveram tias a votar nele por ser giro. É assim que uma grande parte da população mede o seu voto, "voto neste porque gosto de o ouvir falar", apesar de não entender patavina do que diz, soa bem, é bonito :roll:
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jun 08, 2011 7:13 pm

só é a "pior crise da nossa história" porque é a nós que nos toca. Desde que Portugal é Portugal que tem havido crises e bem piores do que esta.

Eu fiz parte do grande grupo da abstenção. Deixei de acreditar no sistema eleitoral, recuso-me a fazer escolhas que "cabem ao Diabo". Nenhum partido apresentou propostas suficientemente fortes para que os pudesse escolher para governar, justamente no dia em que tive de ajudar a partir uma das minhas gatas mais queridas. Não ter por onde escolher não é liberdade de escolha; e assim sendo, as minhas prioridades são outras. Se calhar tornei-me anarca ou coisa que o valha. Tanto me faz. Nem tenho culpa de ter nascido portuguesa...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

quarta jun 08, 2011 7:27 pm

Nicas, vê este espaço aqui em baixo em branco?

Pois bem, era uma resposta enorme, lógica e bem bonitinha.

Mas como tava a escrever outras coisas, troquei-me todo e apaguei e agora não posso voltar a escrever, porque vou comer tarte de carne picada com enchidos com a minha esposa que já tá ali a acabar a rotula de vaca que lhe trouxe do talho. Mas logo mando PM ou ponho aqui. :) :wink:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jun 08, 2011 7:31 pm

O Passos Coelho é giro? :lol:
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;


Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jun 08, 2011 7:41 pm

Acaldeira Escreveu:O Passos Coelho é giro? :lol:
Ele não sei, mas a mulher dele é linda!
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jun 08, 2011 7:42 pm

Vou pesquisar!
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;


Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jun 08, 2011 7:43 pm

LOOOOOOOOOOOOOL
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;


Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”