Que espécie se trata?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

quarta jun 08, 2011 7:02 pm

Boas,

Já há muito tempo (anos) que não vinha ao fórum...

Hoje, durante um passeio pela natureza vi um par de aves correspondentes à seguinte imagem:
Imagem

Fiquei espantado com a beleza singular do padrão das penas.
Ainda tentei acompanhar, mas cada passo que dava na direcção deles voavam para mais longe. Se ao menos tivesse comigo uma máquina fotográfica com teleobjectiva poderia fotografá-los à distância.

No início, pareceu-me um faisão, mas depois vi a espécie de "crista" e o porte das aves que me deixaram com esta dúvida.

Gostaria que alguém me ajudasse a identificar esta espécie muito bela.

Aqui onde vivo, Aveiro, avisto várias espécies de aves, incluindo águias sapeiras/cobreiras, pegas rabudas, mergulhões, garças (branca e real), cegonhas, flamingos ou corujas-das-torres.

Cumprimentos,
Carlos
Cumprimentos, Carlos
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jun 08, 2011 7:07 pm

jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

quarta jun 08, 2011 7:32 pm

Olá,

Agradeço a prontidão na resposta.
Curioso, nunca tinha visto nenhuma destas. Com tantas espécies de aves que consigo avistar, esta foi mesmo a primeira vez... e valeu a pena.

E não se tratando apenas de aves, toda a fauna nacional é bastante variada, com várias espécies que desconhecemos que poderiam existir em território nacional.

Pesquisei na net e não encontrei nada, até me lembrar de colocar aqui esta questão. Também seria difícil sem ter um nome.

Obrigado mais uma vez pela resposta e pelo link. Entretanto já descobri outros links com a descrição da espécie, características, hábitos, etc.
Cumprimentos, Carlos
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jun 08, 2011 7:35 pm

O site que indiquei é muito útil para identificação das aves de Portugal, inclusive algumas exoticas que por cá já andam. Se é observador de aves, estou certo que lhe dará bom uso ;)
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jun 08, 2011 8:25 pm

Eu mudei-me recentemente para trás os montes e nunca vi tantas poupas na vida.

Todos os dias vejo umas 3 ou 4.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Responder

Voltar para “Aves”