E você forista, que partido vota hoje?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
Isso é como o PAN...muita gente votou por ser o partido dos animaizinhos...não leram o programa eleitoral..aliás 99,9% dos tugas nunca leram nenhum, votam em partidos como se fosse no futebol
Nisi pythonissam Arca
Basicamente e nao é desculpa dizerem que não percebem nada de politica, a maioria simplesmente não lê e nem sequer ouvem os debates para pelo menos terem uma infima luz sobre os objectivos politicos de cada 1.MathHopkins Escreveu:Isso é como o PAN...muita gente votou por ser o partido dos animaizinhos...não leram o programa eleitoral..aliás 99,9% dos tugas nunca leram nenhum, votam em partidos como se fosse no futebol
-
- Membro Veterano
Mas vai a ver, walder..e toda a gente sabe de política, seja uma velha esganiçada no fórum da TSF a deitar os bofes de fora, seja um matarruano a emborcar cervejas num café e a gritar as suas opiniões políticas tiradas da twillight zone enquanto olha em volta a ver se lhe prestam atenção...
Gostava de reproduzir com a devida vénia o artigo do Daniel Oliveira..(o bold fui eu que coloquei para salientar algumas idéias chave que ele passa...)
Gostava de reproduzir com a devida vénia o artigo do Daniel Oliveira..(o bold fui eu que coloquei para salientar algumas idéias chave que ele passa...)
Desta vez os portugueses sabem no que votaram
Daniel Oliveira (www.expresso.pt)
8:00 Segunda feira, 6 de junho de 2011
É provável que muitos eleitores tenham votado no PSD para se verem livres de José Sócrates. Sobre as razões porque o líder do PS conseguiu somar tanto ódio escreverei amanhã.
Só que nestas eleições houve uma novidade: não há forma dos eleitores dizerem que foram enganados. Desta vez o voto contra quem está não podia ignorar o conteúdo do programa de quem vinha aí. Nunca um candidato a primeiro-ministro foi tão claro nos seus propósitos.
A descapitalização da segurança social, através da drástica redução do taxa social única; o provável aumento do IVA; a privatização parcial do Serviço Nacional de Saúde e da Escola Publica; a privatização das Águas de Portugal e de muitas empresas e serviços públicos; a liberalização dos despedimentos; e a redução das prestações sociais foram sufragadas nas urnas. Ninguém poderá dizer que Passos prometeu uma coisa e fez outra. Não foi assim com Durão Barroso. Não foi assim com José Sócrates. Mas Passos, honra lhe seja feita, foi claro.
Claro que quando as pessoas forem afetadas diretamente por estas medidas se irão opor. Claro que se vão sentir enganadas. Claro que vão protestar. Claro que vão falar mal da classe política. Mas espero que não se esqueçam nunca que a democracia exige responsabilidade.
Dito isto, não ignoro as culpas do PS, em particular (e ninguém pode dizer que não merece esta pesada derrota), e da esquerda em geral. Mas disso tratarei nos próximos dias. Agora fico-me por isto: o programa mais liberal da história da política nacional foi aprovado pelo povo. Vai doer. Mas dói com legitimidade democrática.
Escreverei, nos próximos dias, mais três textos sobre os resultados eleitorais, incluindo sobre o PS e restantes partidos.
Nisi pythonissam Arca
Mas tens dúvida? Ouvi eu da boca de algumas.nicasxi Escreveu:Ó Aids, por acaso eu estava a referir-me ao facto de alguns dizerem que os votantes do Passos Coelho votaram às escuras, sem saberem no que íam votar, ou votaram nele contra o Socrates. Insinuou-se até que algumas " tias" votaram no homem por ser giro.
![]()
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Isto é verdade.Mas no resto o encontro de ideias era total.
Estou mesmo hesitante em saber se tudo isto não foi um golpe do Sócrates para deixar o odioso da situação ao Passos.
Será ele tão bom político, mesmo maquiavélico ?
Hoje disseram-me que Sócrates tenciona candidatar-se à próxima presidência da república e que, até lá, deixa o partido ao Assis, seu sombra...
Peço desculpa.Ó Aids, por acaso eu estava a referir-me ao facto de alguns dizerem que os votantes do Passos Coelho votaram às escuras, sem saberem no que íam votar, ou votaram nele contra o Socrates.
Interpretei mal o que escreveu.
No entanto, Passos tem sido leal.Desde o início que avisou das medidas que tem de tomar.
Claro que as pessoas nem sonham o que aí vem.
Política não é futebol.
Muita gente é deste ou daquele partido por amor à camisola, tipo Benfica,Sporting,Porto, etc.
Mas a política mexe com a vida real,
Mesmo quem não vota e diz que não quer saber, vai pagar o IVA, os impostos,vai sofrer com a inflação e restantes consequências.
Importante seria que os sacríficios fossem distribuídos de forma tendencialmente justa.
Não é 90% a pagar e 10% a sacar, que tem sido.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
Não é preciso ele ser muito maquiavélico..o outro estava sedento de poder e mordeu o isco.O Sócrates agora faz uma travessia do deserto, as pessoas esquecem-se dele e do que se passou e daqui a 5-10 anos é presidente da republica. Querem um bom exemplo ? Cavaco Silva..o percurso politico é similar.aisd Escreveu:Isto é verdade.Mas no resto o encontro de ideias era total.
Estou mesmo hesitante em saber se tudo isto não foi um golpe do Sócrates para deixar o odioso da situação ao Passos.
Hoje disseram-me que Sócrates tenciona candidatar-se à próxima presidência da república e que, até lá, deixa o partido ao Assis, seu sombra... .
Nisi pythonissam Arca
Pois, e eu também. Além disso, não insinuei nada, afirmei que elas o disseram. Como não posso ir espreitar à cabine de voto, por cima do ombro das pessoas, deduzo que fizeram o gosto ao dedo...dinodane Escreveu:Mas tens dúvida? Ouvi eu da boca de algumas.nicasxi Escreveu:Ó Aids, por acaso eu estava a referir-me ao facto de alguns dizerem que os votantes do Passos Coelho votaram às escuras, sem saberem no que íam votar, ou votaram nele contra o Socrates. Insinuou-se até que algumas " tias" votaram no homem por ser giro.
![]()

E também não é preciso ir muito longe para se ver como as pessoas, até mesmo as que se reivindicam politicamente mais conscientes do que as tias, votam pela figura e não pelo programa político: aqui mesmo neste tópico foi afirmado que o Paulo Portas é muito giro, que veste muito bem, que tem uma voz agradável e, pelo contrário, que tem uma voz de Pato Donald, e ninguém referiu que é um demagogo que também contribuiu lautamente para o buraco em que estamos quando comprou uns submarinos cuja utilidade não houve quem vislumbrasse.
Vá lá, só não foram pagos porque se aproveitou, depois do escândalo causado pelos contornos muito pouco claros do negócio, o atraso na entrega para os recusar e não os pagar...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Eu se não fosse uma mulher comprometida, o Paulinho não me escapava. 

╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
Sei bem que muitos votaram no PC ( Passos Coelho
) por razões que nada têm a ver com ideologias ou sequer consciencia politica, mas daí a metermos todos os trinta e tal por cento que votaram nele no mesmo saco...
Por outro lado gostava, juro que gostava, de ver um desses partidos pequenos tipo o PAN a ganhar as eleições.
A ver se não era mais do mesmo e o que mudaria para os animais , por exemplo...

Por outro lado gostava, juro que gostava, de ver um desses partidos pequenos tipo o PAN a ganhar as eleições.
A ver se não era mais do mesmo e o que mudaria para os animais , por exemplo...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
x2aisd Escreveu:Estou mesmo hesitante em saber se tudo isto não foi um golpe do Sócrates para deixar o odioso da situação ao Passos.
Hoje disseram-me que Sócrates tenciona candidatar-se à próxima presidência da república e que, até lá, deixa o partido ao Assis, seu sombra...
Esta súbita "retirada da cena política" deixou muita água no bico...
Subscrevo.MathHopkins Escreveu:Não é preciso ele ser muito maquiavélico..o outro estava sedento de poder e mordeu o isco.O Sócrates agora faz uma travessia do deserto, as pessoas esquecem-se dele e do que se passou e daqui a 5-10 anos é presidente da republica. Querem um bom exemplo ? Cavaco Silva..o percurso politico é similar.aisd Escreveu:Isto é verdade.Mas no resto o encontro de ideias era total.
Hoje disseram-me que Sócrates tenciona candidatar-se à próxima presidência da república e que, até lá, deixa o partido ao Assis, seu sombra... .
Bem sei que não se está a generalizar, mas já agora deixe-me dizer que li o Manifesto do partido que elegi e foi por isso que o fiz.LuluB Escreveu:Pois, e eu também. Além disso, não insinuei nada, afirmei que elas o disseram. Como não posso ir espreitar à cabine de voto, por cima do ombro das pessoas, deduzo que fizeram o gosto ao dedo...dinodane Escreveu:Mas tens dúvida? Ouvi eu da boca de algumas.nicasxi Escreveu:Ó Aids, por acaso eu estava a referir-me ao facto de alguns dizerem que os votantes do Passos Coelho votaram às escuras, sem saberem no que íam votar, ou votaram nele contra o Socrates. Insinuou-se até que algumas " tias" votaram no homem por ser giro.
![]()
![]()
E também não é preciso ir muito longe para se ver como as pessoas, até mesmo as que se reivindicam politicamente mais conscientes do que as tias, votam pela figura e não pelo programa político: aqui mesmo neste tópico foi afirmado que o Paulo Portas é muito giro, que veste muito bem, que tem uma voz agradável e, pelo contrário, que tem uma voz de Pato Donald, e ninguém referiu que é um demagogo que também contribuiu lautamente para o buraco em que estamos quando comprou uns submarinos cuja utilidade não houve quem vislumbrasse.
Vá lá, só não foram pagos porque se aproveitou, depois do escândalo causado pelos contornos muito pouco claros do negócio, o atraso na entrega para os recusar e não os pagar...
Prefiro andar duas vidas a pagar submarinos inuteis mas poder andar de comboio a qualquer hora com relativa paz, sabendo que se for assaltada a polícia tem legitimidade não só para PRENDER o ladrão, mas também para lhe dar dois murros bem assentes no focinho, uma coronhada na nuca e inclusivamente um tiro no pé, que para roubar não precisa dos dois...
Prefiro pagar submarinos, do que pagar a famílias inteiras para estarem com o cu no sofá e na esplanada, só porque o RSI sabe bem demais... Obrigado!
E entre submarinos inuteis e TGV e pontes que na realidade não precisamos, venha o Diabo e escolha... Eu escolhi assim. Se fiz bem ou mal, só o tempo o dirá...

Agora que o homem tem voz de Sapo Cocas, é verdade!