cadela com cio cão não come
Moderador: mcerqueira
Tem de esperar que o cio da cadela passe, dura à volta de cinco semanas. E isole-a, senão vê-se a braços com uma ninhada que lhe vai dar muito mais despesa e dores de cabeça do que a esterilização da cadela.
Mais um dia ou dois, e o cão comerá, nunca nenhum morreu de fome por estar "apaixonado".
E encare mesmo a sério a esterilização da cadela. Nem que peça ao veterinário para pagar a bochechos.
Mais um dia ou dois, e o cão comerá, nunca nenhum morreu de fome por estar "apaixonado".
E encare mesmo a sério a esterilização da cadela. Nem que peça ao veterinário para pagar a bochechos.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro
- Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
nin123,
Já me aconteceu o mesmo há muitos anos atrás com o meu Cocker.
Deixou de comer e claro está levei-o ao vet. diagnóstico: "Menina o seu cão está apaixonado!" ah e o vet. não me cobrou a consulta.
PS A cadela que morava no andar por baixo do meu estava com o cio.
Já me aconteceu o mesmo há muitos anos atrás com o meu Cocker.
Deixou de comer e claro está levei-o ao vet. diagnóstico: "Menina o seu cão está apaixonado!" ah e o vet. não me cobrou a consulta.
PS A cadela que morava no andar por baixo do meu estava com o cio.
Não se fie na diferença de tamanhos, há surpresas bem desagradáveis... para nós. E se ele conseguir a cópula, a cadela pode ter sérios problemas ao dar à luz cachorros grandes.nin123 Escreveu:ninhada não tenho porque a cadela é pequena e o cão grande.. ele bem tenta mas não consegue.. isola-la é dificil mas posso tentar pola na garagem e ele no quintal.. obrigado pela sugestão
Por tudo isto e muito mais, não facilite, feche-a mesmo, num sítio a que ele não possa chegar e onde possa controlá-la a ela. É mais fácil fechar a cadela do que o cão, mas a garagem não me parece lá muito boa ideia. Não pode fechá-la numa divisão da casa?
Eu fechava a minha no meu quarto, mesmo quando estava em casa. Mal começava o cio, lá ia ela. Os meus cães bem fungavam à porta do quarto, mas não tinham sorte nenhuma.
E arme-se de uma boa dose de paciência para as próximas semanas, que vão passar mais depressa do que pensa.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

ok posso fecha-la num quarto que tenho lá vazio.. no meu não porque tenho lá o meu filho de 3 meses.. já agora tou a pensar em ter outro cão mas õ que seria melhor uma femea ou um macho? pa não haver conflitos entre eles?eu tenho uma cadela de 9 meses e um cão de 1 ano 5 meses
Pode sempre pensar noutro cão, sim, mas antes de o ter devia pensar em esterilizar a cadela. Seja qual for o sexo do que vier de novo, os problemas repetir-se-ão.
Porque se optar por outro macho, o inferno na altura dos cios da cadela vai duplicar. Se for outra cadela, triplicará.
Entretanto, não deixe de fazer companhia à sua actual cadela enquanto ela estiver fechada. Por exemplo, fechando o cão no jardim e não o deixando entrar em casa enquanto trata do seu bebé com a cadelinha ao pé de vocês, gastando algum do pouco tempo que deve ter a fazer-lhe festas e a conversar e brincar com ela quando lhe for mudar a água, dar de comer e limpar o quarto onde ela está, etc.
Sei que é trabalho acrescido, mas será por pouco tempo e vale a pena o sacrifício.
Porque se optar por outro macho, o inferno na altura dos cios da cadela vai duplicar. Se for outra cadela, triplicará.
Entretanto, não deixe de fazer companhia à sua actual cadela enquanto ela estiver fechada. Por exemplo, fechando o cão no jardim e não o deixando entrar em casa enquanto trata do seu bebé com a cadelinha ao pé de vocês, gastando algum do pouco tempo que deve ter a fazer-lhe festas e a conversar e brincar com ela quando lhe for mudar a água, dar de comer e limpar o quarto onde ela está, etc.
Sei que é trabalho acrescido, mas será por pouco tempo e vale a pena o sacrifício.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Bom, eu já sei que o meu comentário vai ser mal recebido mas não posso deixar de dizer o seguinte: se não pode dispender 100.00 euros para esterilizar a fêmea resolvendo de uma vez o problema, não sei como pondera adquirir outro cão. Se algum deles tiver um problema de saúde mais complicado como fará? O $ não abunda pelo que diz, tem um bébe de 3 meses e ainda pensa em ficar com outro cão? 3 cães para separar na altura do cio, vacinar, desparasitar e alimentar?nin123 Escreveu:pois mas nem toda a gente tem dinheiro para fazer isso..
Cada um sabe de si, mas o $ que vai gastar nas vacinas e desparasitações do novo cão podia aplicar na esterilização da cadela.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
X2dinodane Escreveu:Bom, eu já sei que o meu comentário vai ser mal recebido mas não posso deixar de dizer o seguinte: se não pode dispender 100.00 euros para esterilizar a fêmea resolvendo de uma vez o problema, não sei como pondera adquirir outro cão. Se algum deles tiver um problema de saúde mais complicado como fará? O $ não abunda pelo que diz, tem um bébe de 3 meses e ainda pensa em ficar com outro cão? 3 cães para separar na altura do cio, vacinar, desparasitar e alimentar?nin123 Escreveu:pois mas nem toda a gente tem dinheiro para fazer isso..
Cada um sabe de si, mas o $ que vai gastar nas vacinas e desparasitações do novo cão podia aplicar na esterilização da cadela.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
X3 elevado a 10!!Arguidaa Escreveu:X2dinodane Escreveu:Bom, eu já sei que o meu comentário vai ser mal recebido mas não posso deixar de dizer o seguinte: se não pode dispender 100.00 euros para esterilizar a fêmea resolvendo de uma vez o problema, não sei como pondera adquirir outro cão. Se algum deles tiver um problema de saúde mais complicado como fará? O $ não abunda pelo que diz, tem um bébe de 3 meses e ainda pensa em ficar com outro cão? 3 cães para separar na altura do cio, vacinar, desparasitar e alimentar?nin123 Escreveu:pois mas nem toda a gente tem dinheiro para fazer isso..
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
dinodane Escreveu:Bom, eu já sei que o meu comentário vai ser mal recebido mas não posso deixar de dizer o seguinte: se não pode dispender 100.00 euros para esterilizar a fêmea resolvendo de uma vez o problema, não sei como pondera adquirir outro cão. Se algum deles tiver um problema de saúde mais complicado como fará? O $ não abunda pelo que diz, tem um bébe de 3 meses e ainda pensa em ficar com outro cão? 3 cães para separar na altura do cio, vacinar, desparasitar e alimentar?nin123 Escreveu:pois mas nem toda a gente tem dinheiro para fazer isso..
Será?

<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>