Ajuda na ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jun 10, 2011 2:49 pm

Acaldeira Escreveu:Eu ia implicar consigo mas não me apetece hoje 8)

Tem razão LuMaria, só carne e ossos é uma dieta deficiente. Mas eu não dou só carne e ossos.

Um abraço.
:lol: :lol: :lol: :lol:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jun 10, 2011 2:53 pm

Peço desculpa, mas já vi isto mencionado mais que uma vez e tenho de perguntar... o que é BARF, além de vómito em inglês?
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta jun 10, 2011 2:59 pm

╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jun 10, 2011 3:05 pm

Obrigada! ;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jun 10, 2011 5:42 pm

JRMPinto Escreveu:
tiabela Escreveu:
JRMPinto Escreveu:Eu tinha dito à minha mãe que ia comprar ração boa no fim-de-semana no veterinário.. ela comprou hoje Friskies no Pingo Doce -.-

O cão já come muito melhor e com mais vontade, mas não sei se é a melhor...
JRMPinto, o seu cão é BÉBÉ, a ração que a suã Mãe comprou é para bébé?

Já lhe disseram que as ações de supermercado não são as melhores.

Leia todas as dicas que aqui lhe Têm dado, por favor o seu cão é tão pequenino. Já o levou ao VET?
A ração é para puppy, é a indicada para a fase de crescimento para a idade dele. Não sei é se a Friskies é boa ;)

Quanto ao vet, mandou-me lá ir ontem e quando cheguei disse que não tinha vaga.. eu perguntei porque é que não tinha se eu tinha ligado, ele disse que não marcou vez e para ir lá Sábado..

NÃO, Não é nada boa é péssima.
Mandei-te uma MP onde podes encontrar a ração Visán Optima, em Guimarães. E repito-o aqui, encontra-se perto do São Mamede uma loja de animais que vende, a ração tem uma boa qualidade/preço aproveita.
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

sexta jun 10, 2011 6:07 pm

TheOne Escreveu: Isso é porque não vês o "Perdidos na Tribo" :lol: Aí ias ver que as papas de "sorgo" alimentam muita gente :lol: :lol: :lol:
:lol: Admito que fartei-me de rir à brava após ler o tópico...

Vocês podem nem acreditar... mas é a verdade... não imaginam como é que os animais são tratados na maioria das aldeias...
E o Rex é um excelente exemplo de má alimentação! Pode não ter um pelo bonito ou as unhas cortadas .... mas anda por cá...

Por exemplo eu sei que dar leite aos cães é muito mau! Mas o REx foge sempre para a casa das minhas vizinhas que tem vacas (o leite vem delas, sabiam? Não aparecem nas prateleiras)... e como agora não podem vender o leite (não existem postos de leite) dão-no aos cães... o meu REX está sempre lá batido... é a sair dos tetos das vacas e a ir direitinho para uma panela onde ele mama todo... (claro que é contra a minha vontade... mas o que eu posso fazer... o melro escapa por qualquer lado!)
´
Agora um aparte... sobre a carne crua... pelos vistos é bom dar aos cães... mas tinha a ideia que a de porco seria de evitar, certo? Porquê?

PS Estou neste momento a ver da minha janela o REX a desenterrar algo que já está em elevado estado de decomposição.... lol... ´tou a brincar!!

Ah... e essa de comparar feijões compal... ui ui....nem comento!
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

sexta jun 10, 2011 6:30 pm

Relativamente à farinha.... só lhes posso afirmar isto: "Os principais componentes da ração são milho e farelo de soja, aos quais são acrescentados fibras, proteínas e sais minerais para aumentar o valor nutritivo."

E mais: quem me mandou fazer a tal sopa de farinha de milho com patas de galinha foi um veterinário... que ainda exerce e diz que é uma das melhores rações que se pode dar a um cão!

Posto isto, não sei porque se admiraram com a farinha...

Eu apenas opto por ração seca que é muito mais prática... mais claro está os restos de comida... cujos cães se deliciam e choram por mais... Cada cão tem 3 pias (uma para água, 1 para ração seca, 1 para restos de comida)... o dos restos de comida está sempre a brilhar de tanto lamberem!

E por acaso vocês sabiam que ainda existem muita pessoas no nosso Portugal que não tem saneamento em casa, nem mesmo uma fossa séptica.. .que os detritos vão para debaixo da caixa, onde estão as cortes com as vacas, as quais vivem uma vida inteira entre "***" e depois vão para um matadouro e para as prateleiras do supermercado, para depois serem saboreadas à nossa mesa, em forma de pincanha ou uns ternos bifes?

Por acaso sabiam que muitas pessoas não têm água potável e bebem e cozinham com águas altamente contaminadas e andam por cá vivinhas da vida e que provavelmente a maioria de nós nunca chegará a tais idades?

Bem isto foi um aparte.. e penso que estou a contribuie para o distanciamento do assunto do tópico!
Discussão de ração para cachorros!

De qualquer modo agradeço todos os comentários de todos os utilizadores... já aprendi alguma coisa neste fórum... mas quero aprende mais.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jun 10, 2011 6:52 pm

Nunca se interrogou porque é que os humanos não devem comer carne de porco mal passada?
Quando desparasita o seu cão (se o desparasita) nunca pensou porquê?
Já ouviu falar da hidatidose e de outras parasitoses que afectam os seres humanos e os animais, dos parasitas que vivem nas fibras musculares e nos orgãos dos porcos?
Ora é por isso mesmo.

Desculpe mas vivi na aldeia muitos anos e farinha com água é para os porcos.
os meus cães tinham vet. que inclusivamente ia a casa e nunca nos aconselhou em tempo algum, mesmo sendo um velhote, farinha de milho com patas de galinha! Vi cães comerem coisas esquisitas como sopas de soro de leite com pão, mas um profissional a aconselhar semelhante lavagem...não no sec. XX pelo menos!

E mesmo há uns 20 anos atrás, sempre ouvi dizer: restos de mesa para os cães não! O sal e a gordura da nossa comida fazem muito mal. Pois claro que há quem dê, mas as pessoas minimamente esclarecidas não dão! E muito menos um vet. diz que isso é bom.

Quanto às condições do gato, etc e tal sei muito bem que hoje o gado das prateleiras é fiscalizado por isso não me conte histórias.
Já viu o selo dos serviços vet?

Legalmente acha que é qualquer pessoa que manda animais para o matadouro oficial para venda em lojas? É o porco do ti manel e as galinhas da ti maria?

Já nem nas feiras se pode vender assim...

E sei muito bem dessas condições de que fala. E sabe uma coisa? Uma pessoa que coheci que vivia assim apanhou brucelose do seu gado e ficou à morte. Outra teve meningite já adulta e morreu (água contaminada). Vivinhas da silva? Não me parece.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta jun 10, 2011 7:55 pm

LuMaria Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Aqui fica uma prova dos benefícios da carne crua.

Imagem

Imagem
Que idade tem o seu cão? É que os dentinhos não vão ficar assim para sempre. Obviamente um cão que ingere ossos tem uma dentadura mais limpa. Mas como em tudo, para ter beneficios temos prejuizos. Nada é isento de efeitos secundários, principalmente quando há algum desconhecimento do que andamos a fazer.
Digo-lhe já, a alimentação RAW falha em grande em imensas coisas. Mas cá estaremos para ver alguns dos efeitos nos animais a longo/médio prazo.
LuMaria não poderia estar mais de acordo com a sua resposta!

Boa pergunta! Que idade tem ele? tanto quanto sei nem um anito!!! Não serve de comparação! tenho aqui alguns com 2 anos e com dentes mais branquinhos(o seu tem aí uma manchinha amarela :D ),e são alimentados à base de ração!

RAW! ao prncipio também achei excelente,mas:

Dar ossos pode ser tão excelente a limpar dentes como a parti-los!Um dos meus cães que o diga!

Nem só de pão vive o homem e nem só de carne vive o cão, actualmente o cão e, imaginem, o coyote sáo considerados omnívoros! Ou por vezes chamados de »oportunistas»...beliscam outras coisas com prazer e já se tornou um hábito!
Acaldeira
Membro Veterano

sexta jun 10, 2011 7:56 pm

Quer fotos de uma cadela com mais de 10 anos com os dentes branquinhos também? Também se arranja!
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

BrownEye
Membro Veterano

sexta jun 10, 2011 8:04 pm

Quero! Mas não vale ir ao dentista fazer limpeza, antes de tirar a foto! :lol:
Acaldeira
Membro Veterano

sexta jun 10, 2011 8:05 pm

BrownEye Escreveu:Quero! Mas não vale ir ao dentista fazer limpeza, antes de tirar a foto! :lol:

Que piadolas!
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Acaldeira
Membro Veterano

sexta jun 10, 2011 8:07 pm

Imagem

Cadela com quase 13 anos, nunca fez uma destartarização
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

BrownEye
Membro Veterano

sexta jun 10, 2011 8:10 pm

Mas sempre lhe deu raw? :roll: Ou começou há uns escassos mesitos?
Acaldeira
Membro Veterano

sexta jun 10, 2011 8:13 pm

BrownEye Escreveu:Mas sempre lhe deu raw? :roll: Ou começou há uns escassos mesitos?

A cadela não é minha, fui pedir a foto.

Esse rolar de olhos é para quê? Mostrar que sabe algo e que vai partilhar no próximo post? Mais valia ter dito logo tudo.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Responder

Voltar para “Cães”