Eu não acho cão nenhum inutil...
Eles tem um ar muito mimoso assim a puxar para o babão, talvez seja é um cão mais sedentario, que se adapte a um dono com as mesmas caracteristicas.
é um dos modificados á medida do dono.
cada um sabe de si, mas eu nunca optaria por um buldogue ingles...
conheço proximo quem tenha inclusive os dois, o ingles mais velho com 6 aninhos, o frances com 4, e é uma diferença de cheiros e resistencia do dia para a noite... essa minha amiga, tem 3 cães, um rot espetacular vindo da alemanha, na altura filho do campeao, com um porte invejavel, grande e massudo, que não cheira a cão...
depois tem os dois dogues, o ingles tem autorização para estar com eles em casa umas horas por dia, porque o cheiro que se instala é mau mesmo, o frances tambem esta com eles umas horas por dia em casa mas não pelo mau cheiro, mas para fazer companhia ao ingles, que quando chega á parte de ja chega de mau cheiro, vão para o jardim e tem acesso á cozinha da casa principal e ao anexo da piscina onde tem as camas e taças e tal...
e ela propria diz, eu amo o cão, mas o cheiro dele é mesmo mau.
(e eles são pessoal da massa

) por isso cuidados e vet em casa é do que não falta, não é por falta de higiene...
tambem deve haver cães com mais tendencia que outros, mas os 4 que conheço pessoalmente...
alem de que a minha irma tambem tem um frances e tambem tem as suas dificuldades de respiração, mas mais suportavel, parece constantemente uma pessoa a ressonar assim medio/baixo...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>