REAÇÕES ALERGICAS-CAUSAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

sexta jun 10, 2011 8:14 pm

Olá a todos,

O tema deste topico sei que pode ser muito vasto e incógnito, mas vale sempre a pena trocar ideias. Tenho uma Sharpei de um ano e já por duas vezes fica com o focinho inchado. Ainda esta madrugada quando cheguei a casa de uma ssessão de cinema deparei-me com a cozinha vomitada e a minha sasha a ficar com o olho inchado,focinho, muito calma e respiração muito ofegante.
É uma cadela de casa, só vai á rua fazer as suas necessidades, poderá ser picada de alguma insecto?tinha os moveis lambidos, poderá ser algum quimico que os moveis tenham?mudei-lhe a ração um dia e meio antes poderá ser disso?

Fui com ela de urgÊncia para o vet onde levou a injeção e já está melhor.

Pode ser inumeras causas, mas tou farto de pensar e não consigo chegar a uma causa provavel para evitar futuras situações idÊnticas.

Aceitam-se criticas e sugestões.

Cumprimentos, a todos.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta jun 10, 2011 8:15 pm

Picada de insecto?
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

vfrusso
Membro

sexta jun 10, 2011 8:21 pm

Sim, quer seja rastejante ou voador, abelha, melga, formiga ou outro qualquer não sei.lol
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta jun 10, 2011 9:07 pm

A minha cedala foi uma vez picada pr uma abelha e também fez reacção alérgica, com inchaço. No entanto, se apresenta vómitos e selhe mudou a ração há pouco tempo...Não será possível fazer testes para identificar alergénios? Penso que algusn testes imunológicos podem detectar a presença de anticorpos para um dado alergénio no sangue. O vet não procurou a origem da alergia?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jun 10, 2011 9:23 pm

Atenção com os produtos de limpeza, há muita coisa em nossa casa que até para nós é perigosa.
Enxague sempre o chão com água depois de usar lexivias e produtos de limpeza.
Cuidado com sprays para o ambiente que nem para pessoas sensiveis são aconselháveis.

Não terá ela lambido alguma coisa?
vfrusso
Membro

sexta jun 10, 2011 9:48 pm

O vet onde fui não é o meu habitual, mas vou falar com ele para ver se existe forma de detectar a causa destas situações. Os produtos de limpeza e afins estão todos dentro de armários, não tenho nada acessivel a ela que possa ter causado a alergia. Sobre a ração desconfio mas é pouco provavel, dado que lhe comecei a dar na terça-feira, misturado com a habitual dela e ela só apresentou a reação alergica na quinta á noite, e segundo o que me disse o vet é normal o cão ter a reação 30 min a seguir a entrar em conacto com o agente que desencadeou a alergia.

Fico preocupado porque já é a segunda vez que acontece, se bem que a outra ela não vomitou, apenas ficou com inchaços.

Hoje falei com o meu vet habitual e ele estranhou o facto dela ter apresentado também inchaços no orgão genital, o que um pouco estranho.
Responder

Voltar para “Cães”