MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta jun 08, 2011 11:16 am

gasparbelga Escreveu:Como refere, quando os nossos amores andam umas vezes bem outras mal apodera-se de nós uma ansiedade que algumas pessoas não compreendem. Dei por mim à espreita e com o coração apertado, quando o meu Jiminho deu o 1º sinal de doença; ou seja, ele que era um glutão, deixava ração. Bem quando via ele tinha acabado de comer tudo, era a festa total. :D :D Como a compreendo quando refere que o dia até vai correr melhor porque o Martim comeu bem.
Por vezes questiono-me como é possível ouvirmos, ah! não comeu agora come mais tarde. Também, por vezes somo criticados por tratar como devemos, os nossos incondicionais AMIGOS, mas não me importo, porque merecem tudo de nós
Bjs há-de corrrer tudo pelo melhor :lol: :lol:
Infelizmente sei bem o que diz. :cry:

Apesar de serem pequenas alterações no dia-a-dia do Martim, é óbvio que as noto. :cry: Quando comento com o meu marido, ele diz que é mania minha mas, eu sei que não é assim. :cry:

O Martim antes, mal me ouvia na cozinha vinha logo a correr. Mexer no frigorífico ... era igual a estar ali plantado ao meu lado. :wink: A comer então, ele nem mastigava ... engolia a ração. :wink: Quando vínhamos da rua ... ele metia-se de pé a dar patadas na porta para a mesma ser aberta mais depressa para ... ir a correr comer. :wink:

Quando estava a preparar o almoço ou o jantar ... lá estava ele a "babar-se" e a deixar a cozinha "alagada". Agora tudo é diferente ... ontem por exemplo estava a arranjar o frango dele ... e ele no quarto sossegadinho. :cry:

Quando está a comer evito ir para perto dele pois ele mal me vê interrompe logo mas, estou na divisão ao lado a ouvi-lo a comer e quando pára evito ir logo lá para lhe dar tempo de "repegar".

Quando ele come tudo ... é uma alegria tão grande que faço a festa e apanho as canas sózinha. :wink: :wink: :wink: Ele coitado, fica meio aparvalhado a olhar para mim. :wink: :wink:

Não há dúvida de que se apodera de nós uma ansiedade brutal e sei que não vale a pena enganar-me pois todos sabemos qual será o final. :cry: Tento gerir tudo isto ... devagar, devagarinho e peço que estas alterações (e só estas que ainda são pequenas) ... durem ainda muito tempo mas, que é difícil lá isso é. :cry:
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

sábado jun 11, 2011 12:14 am

Olá Martim! Hoje comeste a paparoca toda?

Agora percebo porque é que a tua dona te leva açaimado a passear, se eu me cruzasse contigo na rua encolhia-me todo com medo, tens cá um cabedal e um olhar fulminante que nem te digo nada........

Estou a brincar Martim, se assim fosse não deixavas a mana Maria levantar cabelo, mas que metes respeito a quem não te conhece ai isso metes.

A Maria está uma lindona, ela foge da máquina provávelmente por causa do flash, cá em casa tenho o mesmo problema.

Continuação das melhoras para o blue eyes e restante Família, nós por cá estamos bem obg. incluindo as miúdas e o miúdo. :)
Arguidaa
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 9:29 pm

:D :D :D Olá Catleo,

Realmente o Martim pelo "caparro" impõe o respeito mas, duma forma geral todas as pessoas o adoram pois ele é "muito dado". Mesmo açaimado acham-lhe imensa piada e eu lá vou dizendo pelo caminho que ele não morde, que vai naquele "estado" para ter menos força. :wink:

A Maria impõe mais respeito pelas ladradelas se bem que esteja bastante melhor ... finalmente. :D :D Apesar de ainda ser uma cadelita bastante medrosa, já consegue passar pela maior parte das pessoas sem ladrar. Claro que também evito ir com ela á rua numa altura em que haja muito movimento para não a stressar. :wink:

Quanto ao Martolas, está um mimalho que nem imagina. Agora deu em fazer fita para comer. E que senhora fita. Dá-se ao luxo de escolher o franguinho no meio da ração. :o :o Está a tornar-se complicado pois ao princípio ficava bastante angustiada mas, já deu para perceber que é mesmo manha pois se lhe der só frango, não faz fita.

Estamos agora a deixá-lo comer uma refeição pior e na outra, como já tem fome ... já come melhor. :o :o Mas que é angustiante, não há dúvida de que é pois fico sempre a pensar se não será da doença e daí fazer o "teste" e experimentar dar-lhe um pouquito de frango sózinho.

Esta semana vamos ao vet. Vamos lá a ver como é que estão as coisas. Se não tiverem mellhorado, pelo menos que não tenham piorado.

Um beijinho para si, restante família e claro que para os miúdos também. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 3:24 pm

Hoje foi dia de ir com o Martim ao vet e as notícias ... nem sei se são boas ou más. :roll: :roll: Estou ainda a tentar digerir. :cry:

A parte da urina está estabilizada (graças a Deus). Quanto às bioquímicas, a ureia e o cálcio desceram mas, em contrapartida, a creatinina e o fósforo aumentaram um pouco mas, a realidade é que aumentaram. :cry: :cry:

Este aumento pode dever-se à reintrodução do Fort*** mas como o vet não quer arriscar, irá tomar o Ipak*** .

Se os valores do fósforo baixarem, continuamos com o Fort***, caso tal não aconteça, teremos de o parar o que não é de todo conveniente. :cry:

Aparentemente está muito bem disposto apesar de notar algumas alterações mas nada de especial. Continua a comer bem (ração + franguinho + arroz). :wink:

Conheceu a Tia Sofia, a Tia TheOne e a prima Krishna que é um amor de cadelita e super, super bem-disposta. :wink:

Se até lá não surgirem alterações, voltamos dentro de 15 dias para o controlo. :wink: Vamos lá a ver se o meu "bébé" consegue estabilizar durante mais uns tempos que, da minha parte, poderiam durar séculos. :wink:
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

domingo jun 19, 2011 5:16 pm

Que tudo corra o melhor possível com o Martim, a doença que ele tem é muito chata com altos e baixos mas tenhamos confiança que o teremos cá por muitos anos.

Um beijinho para ele e para a sua incansável dona mais restante Família. :)
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

domingo jun 19, 2011 6:23 pm

Né só hoje vi este tópico do teu menino e estou aqui tipo madalena arrependida de tanto chorar.

Vais ver que o teu lindo blue eyes vai melhorar e ainda o vais ter que "aturar" muitos aninhos.

Com tanta gente cá em casa a torcer por ele, só pode ficar bom.

Caso possa ajudar nalguma coisa estás à vontade para pedir, ok?

Se quiseres podes sp vir visitar o teu sobrinho para espairecer um pco.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jun 19, 2011 6:43 pm

pois é !! aqui a titia deu uns amassos no Blue Eyes lindo!!!!
quem o vir, nem percebe que tá doente!!
assim que tire as fotos da máquina, ponho aqui - não sei do cabo :? :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
bug
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 6:51 pm

Um dia destes tb tenho que ir conhecer a ele e a mana dele.

Ouço falar tanto deles e nada de os conhecer, não pode ser. :P
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 8:15 pm

Obrigada pelo vosso apoio. :D É sempre bom ver que o Martim tem mais amiguinhos a torcer por ele. :D

É como a Sofia diz (esteve ontem com ele :wink: ) quem o vir não diz que ele está doentinho. :cry:

Aparentemente ele está óptimo ... o pior é o que as análises infelizmente dizem. Estamos num patamar que é estilo pescadinha de rabo na boca. :cry: Ora acrescenta daqui, ora tira de acolá mas já que não o posso curar, só peço a Deus que o conserve assim bem-dispostinho e activo ainda durante bastante tempo. :wink:

É o meu menino do coração e ele sabe disso. De cada vez que a mana se "atira" a mim para brincar, me rouba um chinelo, ou pura e simplesmente me está a melgar ... lá entra o peso-pesado do Martolas em acção e toca a ladrar e rosnar para a mana para a pôr em sentido ... o que não consegue coitado, mas, pelo menos tenta: :wink:

Ontem o vet ofereceu um pouco do medicamento que ele vai ter de tomar (é um pó que se mistura na comida e estive agora a encomendar em Inglaterra pois é bastante mais barato do que cá) não só para lhe devolver (apesar dele não querer) como para ter em stock para lhe dar. :cry:

Acho que nunca nos habituamos a viver um dia de cada vez mas, face à "conjuntura" actual, é mesmo isso que tenho de aprender a fazer e usufruir da companhia do meu Martolas enquanto tal é possível. :cry:

Ele sabe que estarei sempre ao seu lado e que NUNCA desistirei dele enquanto tal for viável. :wink:
bug
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 9:53 pm

Se há pessoa que eu tenho a certeza que nunca desistirá dos seus meninos és tu.

Tens de ser forte e vais ver que isto é só mais uma fase má. O teu menino vai ficar bom e melgar-te muito tempo ainda. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
bug
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 4:34 pm

Né como está o nosso lindo blue eyes?

Arguidaa
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 4:55 pm

Muito obrigada Sarina pela forcinha para o Martim. :wink:

Bug ... o Martim aparentemente está fixolas. Com algumas alterações, por enquanto poucas, está bem. :wink:

Ontem não sei qual dos dois vomitou em cima da minha cama e só me apercebi porque a colcha tinha uns restinhos de ração. :cry: À noite quando o levei à rua estava com diarreia (o que volta não volta tem) pelo que tomou logo o ultra-l*** e hoje de manhã outro.

Continua a comer razoavelmente desde que acompanhado de franguinho e arroz. :wink:

Na 6ª vamos ao vet para o controlo e ... vamos lá a ver. Confesso que estou um pouquito (para não dizer muito) ansiosa e, por minha vontade já lá estava caídinha a fazer as análises mas, o vet disse 15 dias e assim será se até lá não aparecer nada em contrário. :wink:
bug
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 5:45 pm

Não te preocupes que vais ver que está tudo bem com o menino (dentro do possível). So o facto de ele continuar a comer bem já é muito bom. ;)

Quero ver se é este ano qdo tiver de ferias que vou conhecer os teus meninos, ok?

Arguidaa
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 11:51 pm

Boa!!! :D :D :D Cá ficamos à espera. :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 11:29 pm

Hoje foi dia de ida ao vet.

Quando cheguei a casa apareceu-me o Martim com a patinha direita no ar e quando a pousava coxeava um pouco. Fiquei apreensiva ... estive a ver a patita, tocava-lhe e ele não se queixava. Como íamos ao vet, decidi não começar logo a stressar. :wink: Quando lhe disse que íamos ao Dr. não é que ele começou a tremer que nem varas verdes? :wink:

Finalmente o meu marido apareceu para nos vir buscar e quando me dirigi ao armário da trela ... era ver o Martim completamente histérico e aos pulos, pelo que, a "lesão" na pata passou miraculosamente. :wink:

Chegados ao vet e ao fim duma longa espera lá entrámos. Análises feitas e no que se refere à urina as coisas estão ligeiramente melhoras. :wink: As análises ao sangue é que nem por isso. :cry: O fósforo e o cálcio diminuíram assim como a ureia (esta só muito ligeiramente) mas, em contrapartida, a creatinina subiu um pouco. :cry:

Pesados os prós e os contras, foi decidido suspender o fort*** para ver se consegimos baixar os valores. Vamos lá a ver. Caso o consigamos, tavlez ele depois tome outro vaso-dilatador um pouco mais fraco.

Chegámos a um patamar em que, acrescenta daqui, retira dali mas aparentemente ele está bem. Muito bem disposto, super simpático e a comer razoavelmente. Não é o Martim de antigamente em que devorava a paparoca mas, vai comendo desde que tenha franguito e arroz misturados. :wink:

Vamos lá a ver os "desenvolvimentos". Já não peço a cura, pois tal é impossível e o caminho é sempre a ir piorando mas, só peço que o meu Martim continue pelo menos assim ainda durante uns tempinhos largos e com qualidade de vida. :wink:

Agora, se não surgirem imprevistos, voltamos daqui a 3 semanas. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”