Ajuda na ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta jun 10, 2011 8:17 pm

:o
Desculpe, não queria de forma alguma ser desagradável!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jun 11, 2011 8:42 am

estes dentes são meus, salvo seja.
Dou raw e é uma alimentação completa. são dados vegetais e cereais à proporção que entrariam no sistema provenientes do estômago e intestinos dos herbívoros. A lara foi adoptada há 6 anos, tinha ela outros seis, em muito mau estado. Antes de iniciar raw, pensei que tivesse de lhe arrancar dentes tal era o estado das gengivas e dos dentes. nunca foi efectuada destartarização e o resultado nos dentes está à vista. à vista não está, mas eu sei, a qualidade do pelo e da condição física geral, já que a lara tem um sopro cardíaco, está a ficar senil e tem mais alguns problemitas próprios da idade. A lara é um york "dos chineses" que em termos de boca (e acho que todos conhecem bocas de york a partir dos 10 anos) verifiquei melhorias assombrosas.
Não mudo de raw, apesar de não criticar o uso de ração (boa ração), mas não compreendo a animosidade contra o raw sem argumentação.
também não vejo sentido na afirmação da falta de qualidade da alimentação raw, eu uso carne para consumo humano, não estou a ver muito bem qual é a falta de qualidade em relação à carne usada para processamento de ração, até porque as usadas na produção industrial não são com certeza galinhas de campo. Existem contra-indicações ao uso de raw e problemas? é claro que existem, mas para mim, neste momento, compensam em relação a benefícios.
buzio
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 8:44 am

Os cães não são estritamente carnívoros, mas são carnívoros. Não são omnívoros. Os coiotes não têm uma alimentação semelhante à dos cães, porque apesar de canídeos têm outras características. Está mal tentar generalizar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jun 11, 2011 8:52 am

A buzio vai-me desculpar, mas se dá vegetais não segue a dieta RAW.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
buzio
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 9:08 am

Sigo sim, mas com algumas indicações e acertos comentadas por quem estuda o assunto e os efeitos do raw. Nenhuma dieta é perfeita. todas têm "contra-indicações" e para mim, esta é a melhor.
Vejo pelo estado físico dos meus cães que são bons barómetros.
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

sábado jun 11, 2011 9:16 am

moslie Escreveu:Nunca se interrogou porque é que os humanos não devem comer carne de porco mal passada?
Quando desparasita o seu cão (se o desparasita) nunca pensou porquê?
Bem visto...sim senhor... mas a carne de aves também é muito sensível em termos bacterianos... e pelos vistos existe quem dê carne de frango crua.
moslie Escreveu: Desculpe mas vivi na aldeia muitos anos e farinha com água é para os porcos.
os meus cães tinham vet. que inclusivamente ia a casa e nunca nos aconselhou em tempo algum, mesmo sendo um velhote, farinha de milho com patas de galinha! !
A sua aldeia era muito chique!! Ouve lá ó meu... as rações que dás para o cão não têm milho? Então qual é o problema? Esse veterinário... que por acaso agora essa localidade até nem é uma aldeia mas sim uma vila , ainda diz que uma boa ração é sopa de farinha de milho com patas e/ou cabeças de galinha!! E nada disto é triturado.. é inteirinho!

moslie Escreveu:
Quanto às condições do gato, etc e tal sei muito bem que hoje o gado das prateleiras é fiscalizado por isso não me conte histórias.
Já viu o selo dos serviços vet?

Legalmente acha que é qualquer pessoa que manda animais para o matadouro oficial para venda em lojas? É o porco do ti manel e as galinhas da ti maria?
Agora é que te enterraste todo! Os serviços de fiscalização não querem saber das condições sanitárias... os serviços de fiscalização existem por um simples motivo... os subsídios... por existem pessoas que os pedem e nem gado têm... para isso é que existem serviços.
Depois, qualquer pessoa que queira matar uma vaca, tem de o levar ao matadouro. A matança em casa é ilegal! Não sabias isso? E após isto, essa carcaça ou é devolvida ao cliente ou é adquirida por um talho ou por um entreposto de carnes o qual a desmancha e entrega nas grandes superfícies.
Acredita que eu sei do que falo! Os meus sogros têm gado, para consumo prórpio e não só! A empresa que abastece a SONAE e a Jeronimo Martins em Carcaças está a cerca de 5 Kms da minha casa e eu conheço-a muito bem... muito mesmo... se calhar bem demais para o meu gosto!

moslie Escreveu: E sei muito bem dessas condições de que fala. E sabe uma coisa? Uma pessoa que coheci que vivia assim apanhou brucelose do seu gado e ficou à morte. Outra teve meningite já adulta e morreu (água contaminada). Vivinhas da silva? Não me parece.
As condições, rapaz.... essas condições estão cerca de 30 metros ao meu lado. Se me puser de pé olharia pela janela e veria as moscas a sairem às centenas das janelitas das cortes semienterradas na terra. E a Senhora que lá mora tem mais de 80 anos (se calhar já tem + de 90)... a sobrinha deve ter 60... um dia se puder tiro umas fotos das vacas delas... ou melhor... as vacas não as vamos conseguir ver, tamanha é a camada de MER** que têm por cima (não estou a brincar... aquilo deve ter uns bons cms de porcaria... serve de protecção)

Eu não falo de cor! Eu apenas tentei mostrar um pouco da nossa realidade... eu sei que por vezes parece que estámos no 3º mundo... mas o que é certo é que infelizmente ainda existe muita pobreza... ou pelo menos falta de higiene...
jfsmoreira
Membro

sábado jun 11, 2011 9:20 am

Acaldeira Escreveu:Imagem

Cadela com quase 13 anos, nunca fez uma destartarização
Um dia vou tirar uma foto destas ao meu REX... mas secalhar vou apanhar um susto... provavelemente já lhe faltarão alguns dentes!!! Lol...
Mas estou curioso!
Quando puder sair da cama vou tirar fotos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jun 11, 2011 9:23 am

buzio Escreveu:Sigo sim, mas com algumas indicações e acertos comentadas por quem estuda o assunto e os efeitos do raw. Nenhuma dieta é perfeita. todas têm "contra-indicações" e para mim, esta é a melhor.
Vejo pelo estado físico dos meus cães que são bons barómetros.
A dieta RAW elimina vegetais da dieta do cão. Há 2 vertentes, a BARF e RAW. O que vejo é a maioria das pessoas não fazerem nem uma nem outra.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
buzio
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 9:33 am

não elimina não lumaria, está enganada. raw inclui outros alimentos igualmente crús.
existem várias variantes deste tipo de dieta, desde a barf, raw e meaty bones entre outras.
Continuo sem ver a vantagem de comida processada. apesar desta (raW) dar MUITO mais trabalho, de ficar igualmente cara se o animal não for de porte pequeno médio e ter outras desvantagens em relação à ração. Eu não mudei de alimentação para poupar "uns trocos", acredito mesmo nos resultados.
buzio
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 9:36 am

quanto ao milho, eu não li o post todo, leio depois, mas o milho não é grande coisa para os cães. é quase impossível ser digerido e há mesmo muitos cães alérgicos ao milho.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sábado jun 11, 2011 9:53 am

Tanta lavagem ao cérebro :roll:
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

sábado jun 11, 2011 10:21 am

Ainda não encontrei um vet que me aconselhasse outra forma de alimentação, que não fosse ração. E não, não compro rações nas clínicas.
A minha cadela de 10 anos, que come ração, nunca fez destartarização, assim como um dos meus cães, com quase 9 anos e têm dentes óptimos!
Às vezes, dou carne picada ou um bocado de frango (cozidos), como guloseima.
jfsmoreira
Membro

sábado jun 11, 2011 10:32 am

buzio Escreveu:quanto ao milho, eu não li o post todo, leio depois, mas o milho não é grande coisa para os cães. é quase impossível ser digerido e há mesmo muitos cães alérgicos ao milho.
Para os iluminados que pensam que as rações são feitas sem milho vejam este filme do Discovery Channel:

http://www.youtube.com/watch?v=220PSFJW ... re=related

Atenção ao segundo 21. O componente principal é.....
jfsmoreira
Membro

sábado jun 11, 2011 11:04 am

E este artigo do NY Times?
http://www.nytimes.com/2010/06/01/health/01brod.html

Começando por aqui:
"A visit to a local supply store for pets has convinced me that many people’s pets eat better than their two-legged companions, or their companion’s children. "

“No matter what the package says, your dog is not getting whole chicken breasts, but what remains after the breasts have been removed for human food.”

"dogs and cats are perfectly able to digest grains if they are cooked,”

E para terminar:
"If everyone cooked human food for the 472 million cats and dogs in America, it would be like feeding an additional 42 million people"
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

sábado jun 11, 2011 11:25 am

Bom dia

Isto da alimentação animal, tem muito que se lhe diga, pois é subjectiva: eu acho que isto é melhor, mas o outro já pode achar que não. Ponto assente é que quanto mais cara é a ração melhor será. Claro que se pode arranjar uma mais barata (ligeiramente) sendo quase equivalente.
Agora não vejo qual o mal de dar os restos aos cães, eu dou e vou continuar a dar, em vez de ir para o lixo, eles comem e gostam. Não digam agora que os cães são a central do lixo, pois se eu comi porque eles não podem comer, são superiores?? E mais, a primeira cadela que tive no primeiro ano comeu Friskies Junior, mas foi a outra que comeu no primeiro ano Hills que andava sempre com diarreias (até lhe passar a dar o mesmo que a outra havia comido). Lá está é subjectivo.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”