Desculpe, não queria de forma alguma ser desagradável!
Moderador: mcerqueira
Bem visto...sim senhor... mas a carne de aves também é muito sensível em termos bacterianos... e pelos vistos existe quem dê carne de frango crua.moslie Escreveu:Nunca se interrogou porque é que os humanos não devem comer carne de porco mal passada?
Quando desparasita o seu cão (se o desparasita) nunca pensou porquê?
A sua aldeia era muito chique!! Ouve lá ó meu... as rações que dás para o cão não têm milho? Então qual é o problema? Esse veterinário... que por acaso agora essa localidade até nem é uma aldeia mas sim uma vila , ainda diz que uma boa ração é sopa de farinha de milho com patas e/ou cabeças de galinha!! E nada disto é triturado.. é inteirinho!moslie Escreveu: Desculpe mas vivi na aldeia muitos anos e farinha com água é para os porcos.
os meus cães tinham vet. que inclusivamente ia a casa e nunca nos aconselhou em tempo algum, mesmo sendo um velhote, farinha de milho com patas de galinha! !
Agora é que te enterraste todo! Os serviços de fiscalização não querem saber das condições sanitárias... os serviços de fiscalização existem por um simples motivo... os subsídios... por existem pessoas que os pedem e nem gado têm... para isso é que existem serviços.moslie Escreveu:
Quanto às condições do gato, etc e tal sei muito bem que hoje o gado das prateleiras é fiscalizado por isso não me conte histórias.
Já viu o selo dos serviços vet?
Legalmente acha que é qualquer pessoa que manda animais para o matadouro oficial para venda em lojas? É o porco do ti manel e as galinhas da ti maria?
As condições, rapaz.... essas condições estão cerca de 30 metros ao meu lado. Se me puser de pé olharia pela janela e veria as moscas a sairem às centenas das janelitas das cortes semienterradas na terra. E a Senhora que lá mora tem mais de 80 anos (se calhar já tem + de 90)... a sobrinha deve ter 60... um dia se puder tiro umas fotos das vacas delas... ou melhor... as vacas não as vamos conseguir ver, tamanha é a camada de MER** que têm por cima (não estou a brincar... aquilo deve ter uns bons cms de porcaria... serve de protecção)moslie Escreveu: E sei muito bem dessas condições de que fala. E sabe uma coisa? Uma pessoa que coheci que vivia assim apanhou brucelose do seu gado e ficou à morte. Outra teve meningite já adulta e morreu (água contaminada). Vivinhas da silva? Não me parece.
Um dia vou tirar uma foto destas ao meu REX... mas secalhar vou apanhar um susto... provavelemente já lhe faltarão alguns dentes!!! Lol...Acaldeira Escreveu:
Cadela com quase 13 anos, nunca fez uma destartarização
A dieta RAW elimina vegetais da dieta do cão. Há 2 vertentes, a BARF e RAW. O que vejo é a maioria das pessoas não fazerem nem uma nem outra.buzio Escreveu:Sigo sim, mas com algumas indicações e acertos comentadas por quem estuda o assunto e os efeitos do raw. Nenhuma dieta é perfeita. todas têm "contra-indicações" e para mim, esta é a melhor.
Vejo pelo estado físico dos meus cães que são bons barómetros.
Para os iluminados que pensam que as rações são feitas sem milho vejam este filme do Discovery Channel:buzio Escreveu:quanto ao milho, eu não li o post todo, leio depois, mas o milho não é grande coisa para os cães. é quase impossível ser digerido e há mesmo muitos cães alérgicos ao milho.