Bulldog ingles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado jun 11, 2011 5:56 pm

moslie Escreveu:Faz-me uma agonia aqueles cãezitos que andam sempre ao colo!

X2

Ou aqueles muito grandes que não têm membros suficientemente desenvolvidos para aguentar o peso corporal que possuem.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 11, 2011 5:58 pm

Teffie Escreveu:

X2

Ou aqueles muito grandes que não têm membros suficientemente desenvolvidos para aguentar o peso corporal que possuem
.
Que raça é essa...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado jun 11, 2011 5:58 pm

moslie Escreveu:O correr é um detalhe. E o resto dos detalhes todos?
O bulldogue que eu aliás, como já disse, acho adorável, é o exemplo máximo de animais que não são normais!
É normal um animal não se poder reproduzir sózinho? Ou sistemáticamente ter problemas em respirar? Ou andar de uma forma bamboleante como se fosse um pato?
É como os cãezinhos minúsculos ao ponto de terem problemas!
Para quê, que interesse pode ter o criar raças com caracteristicas que as fazem tão dependentes dos seres humanos, frágeis e doentias ?

Acho que as pessoas querem animais que reproduzam as caracteristicas das crias humanas mas que nunca passam a fase de cria! Ficam eternos bebés dependentes e frágeis.

É um bocado doentio isto.

Eu gostaria que detalhasse, se possível, qual esse rol imenso de doenças que tanto se tem aqui falado e que, em outras raças, não sejam também comuns.

Não deixo também de achar piada à preocupação com a resistência e a capacidade atléticas (ou falta dela) em relação ao Bulldog.

Olhar para estas preocupações com o exercício físico vs cão, quase que me levaria a crer, olhando para o imenso numero de exemplares com estas tão desejáveis características por aí espalhados, que a obesidade em Portugal, não se estaria a transformar num caso de saúde publica.

E mais curioso ainda é que, esta obesidade, já se estende aos animais (são os cães à imagem do dono).

Hoje em dia ver Labs de 50 kg, Rotts de 60 ou Cockers que mais parecem sacos de batatas, mais do que comum, é preocupante.

E sim, não concordo com o rumo que teve a "evolução" da raça, mas garantidamente que, quando eu tiver de questionar a utilidade do Bulldog, já teria questionado certamente a utilidade de muitas outras raças bem populares por sinal.

moslie Escreveu: Acho que as pessoas querem animais que reproduzam as caracteristicas das crias humanas mas que nunca passam a fase de cria! Ficam eternos bebés dependentes e frágeis.

É um bocado doentio isto.
Se é doentio, talvez, mas é uma doença comum a qualquer dono de um cão, porque, quem não quiser um animal frágil e dependente, pode sempre optar por um crocodilo.

Os cães como os conhecemos hoje, são todos eles frágeis, pois a selecção expôs e acentuou essas fragilidades e são todos eles dependentes de nós... qual é mesmo o drama ?
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sábado jun 11, 2011 6:01 pm

dinodane Escreveu:
Teffie Escreveu:

X2

Ou aqueles muito grandes que não têm membros suficientemente desenvolvidos para aguentar o peso corporal que possuem
.
Que raça é essa...?
É a raça "crocodilo" :lol:

Faz-me uma certa confusão esta coisa deitar abaixo esta ou aquela raça de que não se gosta. É pá, não gostam ponham na borda do prato, é o que eu faço. Com 340 raças reconhecidas mais umas dezenas não reconhecidas há de certeza alguma de que gostem - e não chateiem as outras :roll:
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

sábado jun 11, 2011 6:03 pm

Teffie Escreveu:
Bugoide Escreveu:
Teffie Escreveu:
Bugoide Escreveu: não é por isto que não a adoro!
Todos dizem que quando adoptamos um cão, levamos com uma carrada de responsabilidades e que antes de termos um cão é preciso ver se temos condiçoes para lhe dar uma vida digna: boa alimentação, cuidados veterinários,um lar e tempo. Os passeios são um criterio importante, se não és capaz em proporcionar actividades que cansem o cão então nao o tenhas. Os passeios e o exercicio sao muito importantes, não só para o cão mas também para o dono. Agora só porque o dono não é capaz de satisfazer as necessidades basicas de um cão saudavel, criar caes "doentes", isso acho mal. :? O cão não tem culpa de nós sermos assim. Ele dá-nos tudo e nos tiramos-lhe saúde.
... e só porque o cão não é capaz de satisfazer as necessidades de um dono "atleta", por exemplo, nem por isso passa a ser inútil :roll: Não concordo com este tipo de criação, mas chamar inútil ao animal... Mas pronto, sou leiga nisso do apuramento de raças. Para mim, um cão é um cão e não considero nenhum inútil. A companhia que eles fazem ao ser humano, é uma inutilidade?
Não discuto raças, nem isso me interessa. Mas também chamar inútil a uma animal com handicap...
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado jun 11, 2011 6:06 pm

PERAPADO2 Escreveu:
... e só porque o cão não é capaz de satisfazer as necessidades de um dono "atleta", por exemplo, nem por isso passa a ser inútil :roll: Não concordo com este tipo de criação, mas chamar inútil ao animal... Mas pronto, sou leiga nisso do apuramento de raças. Para mim, um cão é um cão e não considero nenhum inútil. A companhia que eles fazem ao ser humano, é uma inutilidade?
Não discuto raças, nem isso me interessa. Mas também chamar inútil a uma animal com handicap...
x2
Até que enfim que alguém citou perfeitamente o que quis dizer desde o início.
Última edição por Bugoide em sábado jun 11, 2011 6:11 pm, editado 1 vez no total.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sábado jun 11, 2011 6:08 pm

Mas não ser capaz de correr 15 min (se é que não consegue mesmo correr 15 min) é handicap? Handicap para quê? :roll:
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

sábado jun 11, 2011 6:15 pm

Babaorum Escreveu:Mas não ser capaz de correr 15 min (se é que não consegue mesmo correr 15 min) é handicap? Handicap para quê? :roll:

Para mim não é (e gosto de correr) :) Mas para alguns foristas, é. Está bem explícito neste tópico.
Teffie
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 6:16 pm

dinodane Escreveu:
Teffie Escreveu:

X2

.
Que raça é essa...?
N&#227;o, n&#227;o estou a falar do dogue alemao dinodane.
antes:
Imagem

Imagem

agora:
Imagem

Imagem

Excesso de pele, uma cabe&#231;a enorme, pregas e uma estrutura ossea submetida a um peso corporal elevado...esta evolu&#231;&#227;o da ra&#231;a n&#227;o foi ben&#233;fica com certeza. :?
edit: esqueci-me de dizer que estou a falar do Neapolitan Mastiff.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado jun 11, 2011 6:23 pm

Eu não gosto de correr mas adoro passear. Até fico triste com o facto de a minha Cookie não gostar muito de me acompanhar nos meus passeios...Mas pelo menos de manhã vem sempre comigo ao café e ao parque, disso não se escapa ela!

Eu também sou mais virada para cães cheios de energia, se não APBT não seria a minha raça selecção, mas não consigo andar a correr com eles muito tempo, admito :lol: . Epá, eu se correr 10 min seguidos fico contente e estou a falar mesmo verdade..

O Bulldog Inglês nem se quer é um cão que venere ou perto disso, apenas não consigo considerar nenhum cão inútil, até porque não o são e disparo a defendê-los o melhor que posso :evil: .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Teffie
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 6:28 pm

PERAPADO2 Escreveu:
Teffie Escreveu:
Bugoide Escreveu:
Teffie Escreveu:
Bugoide Escreveu: não é por isto que não a adoro!
Todos dizem que quando adoptamos um cão, levamos com uma carrada de responsabilidades e que antes de termos um cão é preciso ver se temos condiçoes para lhe dar uma vida digna: boa alimentação, cuidados veterinários,um lar e tempo. Os passeios são um criterio importante, se não és capaz em proporcionar actividades que cansem o cão então nao o tenhas. Os passeios e o exercicio sao muito importantes, não só para o cão mas também para o dono. Agora só porque o dono não é capaz de satisfazer as necessidades basicas de um cão saudavel, criar caes "doentes", isso acho mal. :? O cão não tem culpa de nós sermos assim. Ele dá-nos tudo e nos tiramos-lhe saúde.
Eu n&#227;o quis chamar inutil a nenhum c&#227;o, quer seja de ra&#231;a, srd ou um c&#227;o deficiente, o facto &#233; que os c&#227;es, na sua maioria, n&#227;o desempenham fun&#231;&#245;es que exigissem deles certas caracteristicas, o ser humano alterou muito as ra&#231;as, exagerou naquilo que elas tinham de bom, estragando-as e criando-lhes problemas de saude. mais pequeno... maior...orelhas mais compridas...mais pregas...um focinho mais achatado...um focinho mais longo...s&#243; porque achamos bonito, fofinho e engra&#231;ado... :?
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado jun 11, 2011 8:04 pm

O OP pediu a opinião dele quanto à raça. Eu dei-a.

Podem não concordar comigo, estão no vosso direito.

E eu não tenho nada contra os cães de companhia, absolutamente nada dinodane, já tivemos esta discussão quanto ao Dogue Alemão e eu apenas te disse que ele neste momento não é um bom cão de trabalho por causa do peso excessivo que tem.

Se se começasse a seleccionar cães mais moderados talvez a esperança média de vida deles aumentasse, bem como a sua qualidade de vida.

Lamento se feri susceptibilidades.

Acho engraçado é dizerem que o American Bully é uma aberração mas o Bulldog Inglês não é.
Se gostam de Bulldog Inglês, nada contra pois é um cão que deixou marcas excelentes nos cães que gosto actualmente, eu mais uma vez só dei a minha opinião.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

xPauloSantos
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 8:19 pm

Acaldeira Escreveu:
Se se começasse a seleccionar cães mais moderados talvez a esperança média de vida deles aumentasse, bem como a sua qualidade de vida.

Qualidade de vida, gosto disto. ;)

O teu conceito de qualidade de vida aplica-se unicamente à criação ?

É que eu conheço muito "caozinho" que, em termos de criação/evolução, não são, de todo, aberrações... já mantê-los num apartamento ou até mesmo numa vivenda, limitados aos 2 ou 3 passeios higiénicos diários (quando os têm), é a maior aberração que conheço e um verdadeiro atentado à qualidade de vida que tanto te está a preocupar.

Só aqui no bairro, conheço pelo menos 2 epagneul breton enfiados, um num apartamento, outro numa moradia.

O da moradia dispõe de uns valentes 30 ou 40 mts/2 para "sobreviver"

Curiosamente, o do apartamento, pelo menos à noite, faz um passeio higiénico bem aceitável.

Isto sim, é o verdadeiro atentado à qualidade de vida.
Última edição por xPauloSantos em sábado jun 11, 2011 8:23 pm, editado 1 vez no total.
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado jun 11, 2011 8:21 pm

xPauloSantos Escreveu:
Acaldeira Escreveu:

Qualidade de vida, gosto disto. ;)

O teu conceito de qualidade de vida aplica-se unicamente à criação ?

É que eu conheço muito "caozinho" que, em termos de criação/evolução, não são, de todo, aberrações... já mantê-los num apartamento ou até mesmo numa vivenda, limitados aos 2 ou 3 passeios higiénicos diários (quando os têm), é a maior aberração que conheço e um verdadeiro atentado à qualidade de vida que tanto te está a preocupar.

Estava a falar dos dogues.

Quanto aos passeios Paulo, eu infelizmente não tenho controle sobre o que os outros donos fazem. Quem me conhece sabe bem tudo o que faço com o meu cão.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

xPauloSantos
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 8:25 pm

sorry, editei o meu post para acrescentar uns dados, sem reparar que já tinhas respondido ;)
</p>
<p> </p>
Responder

Voltar para “Cães”