Cauda - Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

segunda abr 18, 2011 12:28 am

Boas a todos.
preciso de ajuda, tenho um lab com 6 meses e felizmente não tem tido problemas de saude e tem tido um crescimento muito saudavel ate agora.
o problema de os ultimos 2 meses para cá, a medida que ele cresce, na ponta da cauda, mesmo na ponta ele tem tipo uma quebra que nunca tinha-mos notado quando ele era pequeno.
pouco se nota por causa da pelagem farta e expessura da cauda ser tipica de labrador, mas passando a mao nota-se que a cauda não é uniforme ate ao fim com a tal curvatura no final, algo que pequeno que olhando sem mexer mal se nota, mas sente-se ao passar a mao.
apesar de poder não estar a explicar-me correctamente, acham que este tipo de coisas pode ser de uma má formação ou algum acidente que ele tenha sofrido na brincadeira?
ainda não liguei para o vet porque eu mexo na cauda e ele não se queixa, e ate gosta.lolol

muito obrigado
Marco99
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 1:45 pm

ninguem?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 18, 2011 2:00 pm

Qual é a opinião do criador?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Marco99
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 5:51 pm

ainda não falei com ele, quero primeiro perceber se isto é uma má formação ou pode ter sido um acidente.....é que eu tenho fotos dele em pequeno e a ponta do rabo nao apresenta esse sinal.
como não tenho o cão para repdrodução nem para concursos, não estou muito preoupado com isto visto ele não ter qualquer tipo de dor ou ferida, mas gostava de saber o que poderia ter provocado isto.
é que ele como anda o dia todo no quintal, ate podia se ter aleijado sem eu ver....
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

segunda abr 18, 2011 6:17 pm

É capaz de ter sido na brincadeira ou bateu contra algo ou simplesmente foi na típica brincadeira do caça a cauda.
Mas se não lhe doí não se preocupe muito mas se fosse comigo levava-o ao vet para ver isso melhor ficava mais descansada.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 18, 2011 8:17 pm

Se fosse um gato dizia-lhe de caras que tem um nó na cauda. Isto não é nenhuma doença, não causa qualquer problema ao animal, mas um portador disto não deve reproduzir.

Julgo que nos cães seja igual, mas apenas um veterinário que poderá dizer se é nó ou não.
Marco99
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 9:25 pm

é que não tem dado mesmo para ir ao vet.
para reprodução ou exposição nunca vai ser, não foi com esse proposito que decidi ter este cão, mas gostava de saber, mas o que interessa é que não seja nada de mal.
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

segunda abr 18, 2011 11:03 pm

Marco99 Escreveu:é que não tem dado mesmo para ir ao vet.
para reprodução ou exposição nunca vai ser, não foi com esse proposito que decidi ter este cão, mas gostava de saber, mas o que interessa é que não seja nada de mal.
Mas só terá a certeza se consultar um veterinário e se tem amor ao animal não deve facilitar em questões destas.
Marco99
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 2:38 am

ralmar Escreveu:
Marco99 Escreveu:é que não tem dado mesmo para ir ao vet.
Mas só terá a certeza se consultar um veterinário e se tem amor ao animal não deve facilitar em questões destas.
não vamos entrar pela historia do amor, que não é por eu ir ao veterinario que gosto mais do meu cão ou não, agora simplesmente a vida não me esta a dar tempo de ir lá, e se isto fosse algo grave, alem do cão ja ter demonstrado isso, alguem aqui tambem, ja me tinha alertado.
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

terça abr 19, 2011 9:42 am

Já li que pode acontecer uma quebra nos nervos da cauda se o animal bater com a cauda em algum lado com muita força, sobretudo com ela molhada. Quando se dá banho, um dos cuidados é secar rapidamente a cauda para que isso não aconteça, se o seu labrador for como o meu, está sempre a abanar a dita :wink:

Pode ser isso, o que não é grave, mas a cauda não voltará a ser como era e não é por isso que deixa de ser um excelente canito.
Para esclarecer as suas dúvidas consulte veterinário e assim que souber o que realmente aconteceu com a cauda, venha cá contar as novidades :D
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
Marco99
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 2:11 pm

Lukilu Escreveu:Já li que pode acontecer uma quebra nos nervos da cauda se o animal bater com a cauda em algum lado com muita força, sobretudo com ela molhada. Quando se dá banho, um dos cuidados é secar rapidamente a cauda para que isso não aconteça, se o seu labrador for como o meu, está sempre a abanar a dita :wink:

Pode ser isso, o que não é grave, mas a cauda não voltará a ser como era e não é por isso que deixa de ser um excelente canito.
Para esclarecer as suas dúvidas consulte veterinário e assim que souber o que realmente aconteceu com a cauda, venha cá contar as novidades :D
muito obrigado pela ajuda lukilu.
quanto a historia dos banhos ele ainda só tomou 1 e eu sequei-o muito bem, ate foi no dia de um encontro de labradores onde ele chegou a casa todo porco.lololol

mas não deve ter sido por isso, eu acredito que deve ter sido uma má formação, apesar de em bébé não se notar, mas quando for ao vet vou-lhe mostrar.
obrigado
Marco99
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 7:02 pm

passo aqui para dar noticias.
fui ao vet pera o cão tomar a pastilha de desparatização e as pipeptas para as pulgas e o vet aproveitou para dar uma vista de olhos no cão, e sobre o rabo e apos examinar diz que quase de certeza que foi ele que partiu o rabo em pequeno a brincar, e como era pequeno na altura mal e ele nunca se queixou não se deu por nada e como não foi tratada curou de forma indevida e ficou com a ponta do rabo torto.
obrigado a todos pela ajuda.
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

sábado jun 11, 2011 7:06 pm

Ainda bem que não era grave...levou 4 meses a ir ao vet
Nisi pythonissam Arca
Marco99
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 8:55 pm

MathHopkins Escreveu:Ainda bem que não era grave...levou 4 meses a ir ao vet
acha que um cão que ao longo do seu crescimento vai mostrando que tem a cauda torta motivo para ir ao veterinario?
ok que eu não sou daqueles que o cão come mal ao jantar e vai logo a correr para o veterinario mas se fosse algo que eu visse que estava a causar desconforto ao cão e que tinha acontecido no imediato obviamente que tinha ido ao vet com urgencia, mas como não era nada de grave nem nunca foi como me confirmou a vet, foi quando eu o consegui lá levar.
Responder

Voltar para “Cães”