E você forista, que partido vota hoje?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Eu sei que realmente está dificil, mas no comércio, tal como dizem, os odenados base são baixos, mas existem os prémios de produtividade e é aí que se vai buscar o complemento do ordenado, se não outro ordenado, em certos casos.
Mas para isso é mesmo preciso as pessoas trabalharem a sério.
Eu trabalho com algumas vendedoras que me dizem que se esforçaram e eu faço.lhes ver que não, o que elas fazem é apenas o trabalho para que são pagas, pois para se esforçasrem é preciso muito mais que cumprir hoários e atender "muitas vezes "aviar" os clientes.
Muitas delas , que estão mesmo à beira de alcançar o objectivo delas, prefere folgar a ir tabalhar e ganhar mais. Por meia duzia de horas perdem prémios, é verdade, e muitas vezes nem era preciso um dia inteiro
Mas para isso é mesmo preciso as pessoas trabalharem a sério.
Eu trabalho com algumas vendedoras que me dizem que se esforçaram e eu faço.lhes ver que não, o que elas fazem é apenas o trabalho para que são pagas, pois para se esforçasrem é preciso muito mais que cumprir hoários e atender "muitas vezes "aviar" os clientes.
Muitas delas , que estão mesmo à beira de alcançar o objectivo delas, prefere folgar a ir tabalhar e ganhar mais. Por meia duzia de horas perdem prémios, é verdade, e muitas vezes nem era preciso um dia inteiro
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
É por estas e outras que estamos como mestamos.element Escreveu:É incrivel não é? É que em 98 era eu um puto, e ganhava 100 contos limpos mais gorjetas, sem responsabilidades nenhumas.... Hoje 500€ dá para pouco mais do que o combustivel gasto mensalmente...Bondage2010 Escreveu:pois antigamente, 100 contos era um bom ordenado, hoje esses gerentes de loja querem dar 400€ a pessoa tem de gastar em transportes, alimentação e pagar as contas...ui o antigamente era muita bom
element, não se irrite, que não é nada consigo, agarrou essa opotunidade que nunca deveria ter existido para ninguém
O mal de tudo é que não se responsabilizam as pessoas e elas não gostam de ser responsabilizadas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Eu não me irrito, mas percebeu mal. Em 98 eu não tinha casa e carro para pagar, em 98 eu não tinha mulher e filhos, é a essas responsabilidades que me refiro, porque responsavel com as minhas obrigações sempre fui.tiabela Escreveu:É por estas e outras que estamos como mestamos.element Escreveu:É incrivel não é? É que em 98 era eu um puto, e ganhava 100 contos limpos mais gorjetas, sem responsabilidades nenhumas.... Hoje 500€ dá para pouco mais do que o combustivel gasto mensalmente...Bondage2010 Escreveu:pois antigamente, 100 contos era um bom ordenado, hoje esses gerentes de loja querem dar 400€ a pessoa tem de gastar em transportes, alimentação e pagar as contas...ui o antigamente era muita bom
element, não se irrite, que não é nada consigo, agarrou essa opotunidade que nunca deveria ter existido para ninguém
O mal de tudo é que não se responsabilizam as pessoas e elas não gostam de ser responsabilizadas.
Até me dá a volta ao estômago alguns dos comentários que por aqui andam.
Está fácil arranjar trabalho??? looool
aliás até me parece que para alguns temos é 700mil preguiçosos e não 700mil desempregados.
A economia paralela de arrendamento de casas no algarve dava em impostos ao estado mais do que os que, actualmente, pagam impostos. Existem mais turistas a dormir na economia paralela no algarve do que nos hoteis/apartamentos legais!
Bastava acabar a economia paralela e Portugal tinha um superavit BRUTAL!!!!!
Quanto à segurança social...na minha opinião não devia haver reformas superiores a 2500€ e o estado só devia dar uma % do salário médio que a pessoa teve durante a vida. As pessoas tem de aprender a poupar e a reforma nao devia ser um rendimento para viver mas sim um complemento às poupanças.
Sei que na conjectura actual onde os patroes so oferecem salários minimos é impossivel alguem poupar mas seria algo a pensar para o futuro.
Ah e daqui a um bocado ainda alguem vem aqui defender a vergonhosa ideia de se pagar parte do RSI e do Subsidio de Desemprego com vales para troca por comida ou por cabazes com produtos alimentares!
Está fácil arranjar trabalho??? looool
aliás até me parece que para alguns temos é 700mil preguiçosos e não 700mil desempregados.
A economia paralela de arrendamento de casas no algarve dava em impostos ao estado mais do que os que, actualmente, pagam impostos. Existem mais turistas a dormir na economia paralela no algarve do que nos hoteis/apartamentos legais!
Bastava acabar a economia paralela e Portugal tinha um superavit BRUTAL!!!!!
Quanto à segurança social...na minha opinião não devia haver reformas superiores a 2500€ e o estado só devia dar uma % do salário médio que a pessoa teve durante a vida. As pessoas tem de aprender a poupar e a reforma nao devia ser um rendimento para viver mas sim um complemento às poupanças.
Sei que na conjectura actual onde os patroes so oferecem salários minimos é impossivel alguem poupar mas seria algo a pensar para o futuro.
Ah e daqui a um bocado ainda alguem vem aqui defender a vergonhosa ideia de se pagar parte do RSI e do Subsidio de Desemprego com vales para troca por comida ou por cabazes com produtos alimentares!
Pois, mas prefere-se as folgas. Mesmo quando estão quase a atingir o objectivo. A Tiabela explicou acima, aquilo que eu já sabia (não por ser patroa mas por conviver, de perto, com o problema). Quando perderem o emprego e não haja dinheiro para subsídios, ou para baixas, quero ver como é. A maioria dos patrões está com a "corda na garganta"
Até as grandes empresas vão à Banca buscar dinheiro - para os negócios não pararem - e já nem discutem taxas de juro. Querem é o dinheiro.
O Iva dos 6% se passar para 23% como consta...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
citrex, sim temos. Temos muito desempregado que é simplesmente preguiçoso. Temos muito desempregado que não quer trabalhar. Temos muitos desempregados que querem simplesmente ser desempregados, que é como quem diz, temos muita gente que quer receber sem trabalhar.
Desculpa, o quote foi mal feito.marianamar Escreveu:Não entendi este comentário dinodane... e digo apenas que não entendi porque concordo com o que postaste a seguir. Arranjar trabalho - e sim estou a falar de trabalho, não de emprego - não está fácil! Seja a porcaria de trabalhito que for!...dinodane Escreveu:Essa do "só não trabalha quem quer"...
LLLLOOOOOOOLLLLLL
Bem se vê que não está à procura de trabalho.
BAHHH
Arranjar trabalho está difícil, arranjar emprego é impossível.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eu cansei de pagar para trabalhar!! E não tenho direito NEM A SUBSÍDIO DE DESEMPREGO NEM A BAIXAS!!!!!! Metade do rendimento é para o estado e a SS e a outra metade para pagar as despesas inerentes ao negócio!!! O que é que sobra para a vida????PERAPADO2 Escreveu:Pois, mas prefere-se as folgas. Mesmo quando estão quase a atingir o objectivo. A Tiabela explicou acima, aquilo que eu já sabia (não por ser patroa mas por conviver, de perto, com o problema). Quando perderem o emprego e não haja dinheiro para subsídios, ou para baixas, quero ver como é. A maioria dos patrões está com a "corda na garganta"Até as grandes empresas vão à Banca buscar dinheiro - para os negócios não pararem - e já nem discutem taxas de juro. Querem é o dinheiro.
Olhem, nem me apetece postar mais aqui, que esta conversa já me está agoniar, já chega pensar nisso o dia todo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Nem eu.dinodane Escreveu:Veja os anúncios... no netemprego e no expressoemprego, mas veja com olhos de ver. Isto está de uma maneira como nunca vi.
Para as funções mais prosaicas querem malta com "formação superior", seja qual for, basta ser superior, e idade até aos 30, 35 tops, vai ver a oferta no fim 485 euros + subs refeição...
Quem tem não está à procura de trabalho não tem ideia deste degredo nem tem a noção de que existem 500000 jovens licenciados a viver em casa dos pais indefinidamente a mendigar e a aceitar estes salários.
Os lojistas de que fala pagam o ord mínimo e exigem jornadas de 6 dias com 1 folga semanal e recebem cv aos milhares, com fotos...
Os centros de emprego têm anúncios de firmas a pedirem habilitações do arco da velha como ser fluente em MANDARIM por ord de 600 euros!!
Um engenheiro mecânico, oferta 750 euros!!
Escriturários, administrativos? Tudo com curso superior, até pode ser de teologia ou filosofia, desde que tenha canudo e idade até aos 30, de prefrrência primeiro emprego para ficarem isentos da taxa social única!! 485 euros e JÁ GOZAS.
Nõ conservem os vossos bulimentos não... nunca vi nada assim.
Ao fim dum ano nem uma resposta e por mês são 5 procuras/respostas a anúncios obrigatórias.
E o que oferecem não dá para viver - e não estou a dramatizar...
Se não há mais ninguém em casa a trabalhar e que dê para juntar os magros vencimentos não há qualquer hipótese.
E é só fazer as contas:
alimentação
gás, telefone, luz e água
transportes (passe ou carro + revisão+inspecção+imposto anuais)
filhos (quando existem)
empréstimo da casa (quando existe) + imposto anual + condomínio
farmácia + extras quase obrigatórios
extras livres (já sei que só os tem quem pode)
(cultura 0 = nada de compras nos livros, dvd's, cd's, concertos, operetas, óperas ou ballet

e supondo que não há animais - os tais extras dispensáveis

mesmo indo aos 600,00 quem me consegue dizer o que gastar e como...?
como costumo dizer: há semanas em que se sente o rabo do atum a crescer algures

um dos anúncios que vi era um must:
lugar - recepcionista
qualificações: curso superior ou similar
idade até...
boa apresentação
línguas - inglês e francês ou espanhol
pontualidade...integração numa equipa com futuro (o costume)
domínio no word, excel, power-point e mais 1 programa que não sei para que serve (?)
deveres:
abrir correspondência e distribuí-la
atender telefone
tratar das agendas
lançar a documentação no programa de contabilidade
contactar com clientes/fornecedores/bancos
tratar das viagens - avião, aluguer de carro, hotel
preparar a sala das reuniões
preparar a documentação para as reuniões
economato
controlar as faltas do pessoal
controlar as entradas e saídas (não deve haver pica-ponto)
ou seja um multi-robot-multi-facetado com a designação «recepcionista»
Vencimento 500,00 + subsídio de refeição
nunca vi nada assim e estou a falar a sério, aliás estou convencida que quando o subsídio de desemprego começar a acabar vão surgir novas notícias nos media - o aumento do suicídio em Portugal...
continuo sem perceber é como é que há empresas/bancos/etc. com permissão para lucrarem aos milhões...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
E isto já para não falar dos " sócios gerentes" / donos das micro e pequenas empresas que um dia não aguentam e têm de fechar o negócio.
Pessoas que rondam os 40/ 50 anos. Novíssimos para a reforma, velhos para arranjar trabalho e subsidio de desemprego.... nicles. Não têm direito a ele.
Pessoas que rondam os 40/ 50 anos. Novíssimos para a reforma, velhos para arranjar trabalho e subsidio de desemprego.... nicles. Não têm direito a ele.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Eu já falei desses, aliás sou um deles.nicasxi Escreveu:E isto já para não falar dos " sócios gerentes" / donos das micro e pequenas empresas que um dia não aguentam e têm de fechar o negócio.

Pequebrado, é isso mesmo.
Hoje já é tarde, mas mais tarde vou fazer aqui copy paste de uma série de anúncios de emprego actuais, série essa dedicada a algumas pessoas que aqui escreveram de "papo cheio", como se costuma dizer...
Hoje já é tarde, mas mais tarde vou fazer aqui copy paste de uma série de anúncios de emprego actuais, série essa dedicada a algumas pessoas que aqui escreveram de "papo cheio", como se costuma dizer...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
dinodane Escreveu:Desculpa, o quote foi mal feito.marianamar Escreveu:Não entendi este comentário dinodane... e digo apenas que não entendi porque concordo com o que postaste a seguir. Arranjar trabalho - e sim estou a falar de trabalho, não de emprego - não está fácil! Seja a porcaria de trabalhito que for!...dinodane Escreveu:Essa do "só não trabalha quem quer"...
LLLLOOOOOOOLLLLLL
Bem se vê que não está à procura de trabalho.
BAHHH
Arranjar trabalho está difícil, arranjar emprego é impossível.

o preço das coisas sobe, as pessoas procuram o mais barato, a gasolina, medicamentos idem ao seja se as pessoas nao tem dinheiro como haveriam de comprar? portugal esta numa bagunça total, tem tanta agricultura onded se pegar e preferem 'encomendar' as coisas de fora

<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
Element, fácil até pode não ser... Mas o meu tirei-o a trabalhar ao mesmo tempo, a estudar à noite. Programa igual ao regular, até os manuais são os mesmos, disciplinas que realmente interessam. Terminei com a melhor média da escola. Era sempre a primeira a entrar e a última a sair e enquanto os meus colegas corriam para o café em TODOS os intervalos, eu revia a matéria e os apontamentos. Comparado com a tal ''autobiografia'', esta última parece-me fácil. E demorei 3 anos a concluir. Doeu, sim. Mas compensou. Pelo menos na alma.element Escreveu:Cpontos, exprimente lá ir fazer o 12º ano pelas novas oportunidades, escrevendo a tal auto.biografia e depois logo diz alguma coisa, mas com conhecimento de causa. O 9º ano por essa forma pode ser fácil, o 12º não é, mas não é mesmo.
Sobre o seu tal colega informático, ele não precisa de escrever correctamente português (mas devia), ele precisa é de escrever correctamente html, c+, c++ e outros que mais...
Fazendo uma analogia, alguem que não sabia escrever correctamente um dia acordou e criou o google.
E na minha opinião o informático tem a obrigação de pelo menos saber escrever perfeitamente, já que tem na mão uma licenciatura. Isto é, mais uma vez, a minha opinião.
Bom, fui de facto um pouco dura nas minhas afirmações. É verdade que os desempregados não estão todos em casa a coçar a pevide... É verdade que não se arranja trabalho assim tão facilmente... Mas os meus comentários não se destinavam a atingir essas pessoas. Destinavam-se àqueles que chupam dia após dia até ao tutano uma entidade de quem aprenderam a esperar tudo: o Estado... Sim, continuo afirmar que o Estado dá demais, principalmente a quem acha que é esse o seu dever. Mas não é.
Não basta realmente estalar os dedos para conseguir um trabalho hoje em dia... Mas eu sei bem o que é estar à procura de trabalho porque andei recentemente nessa busca. Lá arranjei um part-time e uma das coisas que me disse a gerente de loja foi que nunca têm ninguém para aquele posto porque é trabalho árduo, mal pago, e as pessoas não estão para se maçar... Isto é verdade!! Eu tenho colegas que simplesmente não fazem a ponta dum alho, sabendo que têm o contrato em risco. Mas dizem-me ''olha, saio daqui com a carta para o fundo desemprego...'' E se eu tive de arranjar este part-time é porque também sou explorada no meu full-time. faço o trabalho de 3 pessoas pelo preço de uma. Mas neste momento tenho mais é que aguentar...
Não generalizemos, nem todos andam à mama, é verdade. Mas há muita gente que o faz e é com esses que eu estou zangada...
Não basta realmente estalar os dedos para conseguir um trabalho hoje em dia... Mas eu sei bem o que é estar à procura de trabalho porque andei recentemente nessa busca. Lá arranjei um part-time e uma das coisas que me disse a gerente de loja foi que nunca têm ninguém para aquele posto porque é trabalho árduo, mal pago, e as pessoas não estão para se maçar... Isto é verdade!! Eu tenho colegas que simplesmente não fazem a ponta dum alho, sabendo que têm o contrato em risco. Mas dizem-me ''olha, saio daqui com a carta para o fundo desemprego...'' E se eu tive de arranjar este part-time é porque também sou explorada no meu full-time. faço o trabalho de 3 pessoas pelo preço de uma. Mas neste momento tenho mais é que aguentar...
Não generalizemos, nem todos andam à mama, é verdade. Mas há muita gente que o faz e é com esses que eu estou zangada...