- cão para se encontrar dentro de casa;
- deite pouco pelo
- bom temperamento
- pequeno

desde ja obrigado e agradecia a ajuda de todos

Moderador: mcerqueira
jorge1234 Escreveu:eu e a minha familia estivemos a pensar em adquirir um cão e gostava que me indicassem um segundo os seguintes parametros, abaixo:
- cão para se encontrar dentro de casa;
- deite pouco pelo
- bom temperamento
- pequeno![]()
desde ja obrigado e agradecia a ajuda de todos
por isso é que sugeri um cão de pêlo cerdoso! a quantidade de pêlo que larga é bem menor que outras raças de pêlo médio ou longo!moslie Escreveu:Não acho que a questão dos pêlos não seja imprtante: há aspiradores e luvas e etc mas que eu saiba essas coisas não se movem sózinhas!
É bem chato ter de andar sempre a aspirar.
Quanto à questão da raça, se a pessoa quer um cão especifico, desculpem mas não é no canil que o encontra. Se se planeia ter um dado tipo de cão porque é que não o havemos de procurar ter?
eu tenho um, realmente não larga pelo, mas atenção - têm um feitio e personalidade inversamente proporcional ao tamanho! Não são nem devem ser tratados como bonecos e se não se tiver mão neles, viram pequenos tiranos! São extremamente inteligentes, por isso, se sentem que controlam um bocadinho, vão sempre tentar mais e mais!cdoroedor Escreveu:a experiencia que tenho com yorkshires supera tudo mas atençao,antes de adquirir (comprar) um tem de penssar nos requisitos que ele necessita,pois o yorkshire e um cao espectacular,super amroso,nao deita pelo etc etc,mas tambem temos de o saber tratar...(escovar todos os dias,brincar,passear,.......)
fale com criadores,veja os preços,pois um yorkie nao è um cao barato mas tambem e preferivel pagarmos e terms o que gostamos,e que queremos, mas tambem dependendo das dificuldades de cada um.
sem duvida alguma que o cachorro que aconselho è um yorkshire,mas tambem foi muito vago/a .
diga-nos mais coisas se tem muito tempo livre para lhe dispenssar,se tem possibilidades de o trazer a rua para ele se exercitar.........
espero ter ajudado e boa sorte com a ``aquisição`` va dando novidades.
ana-carla Escreveu:Dizem raças e mais raças e pouca gente refere um rafeiro.
Cão mto mais resistente e amoroso como qualquer outro de raça definida.