Peixe Oscar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

domingo jun 12, 2011 2:13 pm

rcsd Escreveu:xiiiiiiiiiii :? não foi por mal :P hehehe
Lol eu sei :wink:
rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

domingo jun 12, 2011 7:30 pm

Olá Pessoal,
Já me decidi depois de andar a investigar algumas cenas e verificado que tenho um aquário de 150 litros sem uso na minha outra casa perto de Sintra, amanhã vou busca-lo e vou arranjar um Oscar (Um apenas). Adoro animais, e tenho alguns, como um Bulldog Inglês, Um gato Persa, Uma tartaruga, Umas aves, uns escalares, mas nunca pensei ter um Oscar mas estou rendido.

Ajudem-me aí em relação á alimentação. Viva e Não Viva, para depois eu ponderar sobre a escolha... Dizem que eles comem tudo o que é insectos e por aí... É verdade? Ajuda aguarda-se pleaseeeeeeeeeeeeee :-)
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 12, 2011 9:39 pm

Eu já tive um há anos, comia carne crua picada, peixe, granulado para ciclídeos, pedaços de fígado, etc.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 12, 2011 9:40 pm

rcsd Escreveu:Dinodane,
Obrigado por enviar o nome do koipark tive a investigar na net aquilo deve ser espectacular. Nos próximos dias dou lá um salto pois sou de lisboa o que é muito facil para mim... Obrigado :D
Vale a pena a visita e conversar com quem sabe muito do hobby, nomeadamente os donos da loja.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rcsd
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 9:44 pm

dinodane Escreveu:
rcsd Escreveu:
Vale a pena a visita e conversar com quem sabe muito do hobby, nomeadamente os donos da loja.
Vou lá esta semana que vem. Obrigado :-)
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

segunda jun 13, 2011 6:08 pm

uso tambem o granulado da jbl para grandes ciclideos, acho que é mesmo xxl que está na embalagem, aquilo parece aquelas bolas de nesquik cereais
delicias dop mar, camarao, insectos mas cuidado que insectos dar
Eu nem gosto de cobras, pá!
rcsd
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 11:23 pm

tekillaa Escreveu: insectos mas cuidado que insectos dar
Que insectos recomenda?????
tekillaa
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 11:50 pm

eu gosto de usar minhocas da terra, ou grilos, se derestipo zophoba esmigalha primeiro a cabeça
rcsd
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 8:06 am

tekillaa Escreveu: esmigalha primeiro a cabeça
Que nojoooooo :| Estou habituado a dar essas ao camaleão mas não costumo fazer isso... bilhéquiiiiiiiiiiiiii tenho mesmo de fazer isso tekillaa? Qual é a intenção?

:o
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quarta jun 15, 2011 2:55 pm

Não sou a tekila mas respondo, as zophobas continuam vivas dentro do peixe por alguns minutos, é o tempo suficiente para causarem estragos...
rcsd
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 2:59 pm

ok ok não tinha percebido isso. Até hoje só dei dessas ao camaleão. Então e os outros insectos não tenho de fazer isso pois não? tipo as tenébrios (não sei se é assim que se escreve)
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quarta jun 15, 2011 3:16 pm

tambem convem...
rcsd
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 3:18 pm

Hummmm não estou a gostar nada dessa parte :o :?
tekillaa
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 8:40 pm

as zophobas quando mordem causam estragos, basta meter algumas numa caixa de plastico fino para ver o que acontece
rcsd
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 10:06 am

Pois... :o Eu estou habituado a da-las a um camaleão caliptratus e aí elas não tem tempo de fazer nada... Pelo menos penso que não. Até ver... Ou acham tb perigoso isto ja mudando um pouco o assunto do Oscar para o camaleão :?: Agradeço o vosso conselho. :?
Responder

Voltar para “Peixes”