Valha.me Deus

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

segunda dez 29, 2003 6:59 pm

Luis_Carvalho Escreveu: Não cortem tanto na casaca e tentem arranjar um novo lar para a cadela. Ninguem sabe as condições em que a sofia vive por isso, não nos podemos pronunciar. 8)
Pois, não sabemos...
Mas aqui há vários aspectos a ter em conta. É muito complicado para quem tem animais e está muito afeiçoado a eles, compreender como é que os outros se conseguem «desfazer» assim dos seus animais. É óbvio que existem motivos válidos, mas não me parece que a chegada de um novo membro na família o justifique...
Na maioria das vezes estas coisas acontecem porque os donos não estão
[b]realmente preparados para ter animais. [/b]
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

segunda dez 29, 2003 7:06 pm

Não cortem tanto na casaca e tentem arranjar um novo lar para a cadela. Ninguem sabe as condições em que a sofia vive por isso, não nos podemos pronunciar. 8)
Há um ditado na minha terra que diz:

Chegou e disse, tirou o chapéu e foi-se...
É o povo que assim o diz...
Pois é amigo Luis_Carvalho, não somos nós que temos de resolver o problema da Sofia, isso é um assunto dela e só ela é que o pode resolver, podemos sim é discuti-lo, uma vez que depois de publicado o anúncio, passou a ser do domínio publico.
Se todos os problemas que as pessoas forem pondo aqui, fossem resolvidos por nós, ah... o mundo estaria muito melhor, acredito, mas deixe que lhe diga e se tiver em atenção a tantos tópicos que aqui são abertos a pedir ajuda, alguns deles, são resolvidos por esta gente que aqui anda, mas claro que todos, todos, nunca os poderíamos resolver, até porque a maioria, senão a totalidade já tem animais com eles.
Podemos é dar um conselho, uma opinião, falar no assunto e da discussão saír a luz muitas vezes.
Em vez de acusar já pensou em ajudar a Sofia?
Como vê é fácil chegar e ir acusando os outros.

Franky
Kafeina
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 7:49 pm

segunda dez 29, 2003 7:12 pm

Realmente não conheço as condições de vida da dona da bé, mas se tem um dogue alemão até agora... não me parece q seja por razões monetárias, nem isso foi abordado no seu post.
Bem na esperança que a dona da bé leia isto e possa repensar o assunto:
- Há coisa de quase 30 anitos quando a minha querida mãezita descobriu que eu vinha ao mundo os meus pais tinham em casa um PA, pois bem, desde que a minha chegada foi anunciada o cão foi habituado a conviver cada vez mais com crianças de tal modo que ainda hoje os meus pais me contam uma história que traduz o comportamento destes fieis amigos... um belo dia era ainda eu uma "cachopita-de-berço" o meu pai ouve de uma outra divisão da casa o meu berreiro esguelado e o ganir do cão...há que correr disparado com o coração nas mãos directo à divisão de onde vinha tamanho ruido... e lá chegando.... não é que se depara com esta cena caricata... o cão com o focinho debruçado no berço e eu diabolicamente a puxar-lhe a lingua com toda a força, ao que o meu amiguito respondia com ... NADA... mantinha a boca aberta de modo a não me magoar...o pobre limitava-se a pedir socorro :lol: ...
Bebes e cães não são incompativeis de modo algum, tudo depende da educação que o cachorro tem... e ainda mais da educação e humanidade dos donos.
Fiquem bem...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda dez 29, 2003 7:29 pm

muito complicado para quem tem animais e está muito afeiçoado a eles, compreender como é que os outros se conseguem «desfazer» assim dos seus animais. É óbvio que existem motivos válidos, mas não me parece que a chegada de um novo membro na família o justifique...
então, não. serão os mesmos que concerteza justificam atirar animais para a estrada ou semelhante. os donos concerteza que lá têm as suas razões. e muito válidas. então, não se está a ver? ter de cuidar de uma criança e de um "mastodonte" de um dogue. ufff! que trabalhera. :p :p
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça dez 30, 2003 11:03 pm

Kafeina Escreveu: e lá chegando.... não é que se depara com esta cena caricata... o cão com o focinho debruçado no berço e eu diabolicamente a puxar-lhe a lingua com toda a força, ao que o meu amiguito respondia com ... NADA... mantinha a boca aberta de modo a não me magoar...o pobre limitava-se a pedir socorro lol ...
No meio de tanta desilusão...haja algo que me faça rir...

Realmente há pessoas que não são capazes sequer de respeitar um animal...quanto mais um ser humano...há uns tempos li algo que dizia: quando aprendermos a respeitar os animais, poderemos olhar-nos ao espelho e dizer...agora chegou a hora de me respeitar a mim mesmo para poder depois respeitar os meus congéneres.
Esta frase aplica-se perfeitamente!

É verdade que eu tenho 17 anos ainda...sou uma "chavala" perto de muitos foristas aqui presentes...mas por vezes ponho-me a pensar se não terei mais "cabeça" que muitas das pessoas que povoam o planeta Terra

Um bem haja a todos os membros deste fantástico grupo que tudo tenta para ajudar os animais...mas que por vezes o "tudo" não é suficiente...

...E um bom ano 2004 para todos vós...junto dos vossos animais e de todos os outros que preenchem a vossa vida com a pouca felicidade que ainda existe no mundo.

Ana Patrícia
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta dez 31, 2003 1:29 am

Para os que não sabem ler, a senhora diz que chegou uma criança e que tem medo que a cadela a magoe.

Livra, que dar opiniões sem sequer ler o assunto é de asno :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Lady_girl
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 9:16 am

CasadeAnaval Escreveu: Para os que não sabem ler, a senhora diz que chegou uma criança e que tem medo que a cadela a magoe.
Pois mas é exactamente isso que temos estado a discutir...
O Dogue Alemão é um cão dócil por natureza, e muito amável com crianças...o seu tamanho é proporcional há sua bondade...
O problema inside em que a senhora, por ter medo que o cão magoe a criança, quer vendê-lo!!!

Nenhum cão aprende sozinho, como pode a senhora inferir que ele poderá ser mau para o bébé, sem sequer estabelecr um primeiro contacto...

é isso que não se compreende...como se pode dar um cão apenas por causa de um bébé...mais nada! Para mais todos conhecemos pessoas que têm crianças e têm cães há mesma...tivémos aqui testemunhos!

Pronto...se mesmo assim não quer o cão...arranje um sítio para ele ficar...um familiar p.e....para que mais tarde o possa reaver se for caso disso, e para que o cão não deixe de ver a sua verdadeira dona...

O cão nunca entenderá a razão de ser 'abandonado' pela dona!
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta dez 31, 2003 9:50 am

[o cão com o focinho debruçado no berço e eu diabolicamente a puxar-lhe a lingua com toda a força, ao que o meu amiguito respondia com ... NADA... ]

:D :D :D :D Kafeina os seus pais haviam de se ter livrado de si com medo que pudesse fazer mal ao cão. :D :D :D
Agora a sério quando eu nasci havia um pastor alemão em casa que por acaso teve muitos ciúmes, mas foi uma questão de coordenação da famíla, que permitiu que nem eu nem o cão :D :D :D fossemos abandonados :D :D :D
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 31, 2003 10:04 am

Olá,
Tenho uma amiga que engravidou recentemente e tem 3 Gatos. Um dia destes alguém comentava "Ó Isabel, quando o bébé nascer como vais fazer por causa dos Gatos? És capaz de ter problemas!".... ela (Isabel) virando-se para o marido disse muito rapidamente " Xi..pois é Fernado, em casa de quem é que vamos pôr o miudo?"
Isto, embora fosse dito na brincadeira, resume bem a atitude de quem gosta verdadeiramente dos seus animais. É sempre mais fácil desfazer-se do cão ou do gato, em vez de tentar arranjar uma solução de compromisso que, eventualmente, exige mais trabalho ou alguns sacrificios.
Mas...cada um sabe de si e da sua vida.....e se a medida em que certas pessoas gostam dos animais as leva a optar pela solução 'mais fácil', se calhar é melhor mesmo não terem os animais e procurarem dá-los quem gosta verdadeiramente deles.

Abraços
Paulo C.
Dona_da_Nina
Registado: sexta dez 19, 2003 12:58 pm

quarta dez 31, 2003 1:27 pm

É só a minha opinião...

Independentemente das razões que levam esta senhora a não querer mais a sua cadela o que interessa é que a bicha não é mais desejada naquela casa... por isso penso que o melhor mesmo é que lhe arranje outro dono. Alguem mais consciente, de preferencia.

Tenho a Nina há 4 meses e tornou-se uma coisa muito importante da minha vida. Penso ter filhos brevemente e NUNCA me passaria pela cabeça "desfazer-me" dela. É quase como se fosse o meu primeiro filho que vai ter mais irmãozinhos :lol:

Acho que é obvio que a dona da Bé não sente o mesmo pela sua cadela... é uma pena... :(
Responder

Voltar para “Cães”