escolha de cao, ajuda :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jorge1234
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 5:37 pm
caturras
piriquitos australianos

domingo jun 12, 2011 12:06 am

eu e a minha familia estivemos a pensar em adquirir um cão e gostava que me indicassem um segundo os seguintes parametros, abaixo:

- cão para se encontrar dentro de casa;
- deite pouco pelo
- bom temperamento
- pequeno :D

desde ja obrigado e agradecia a ajuda de todos :D
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo jun 12, 2011 12:56 am

jorge1234 Escreveu:eu e a minha familia estivemos a pensar em adquirir um cão e gostava que me indicassem um segundo os seguintes parametros, abaixo:

- cão para se encontrar dentro de casa;
- deite pouco pelo
- bom temperamento
- pequeno :D

desde ja obrigado e agradecia a ajuda de todos :D

Tem o Poodle. É um bom cão de família e não larga pêlo.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

domingo jun 12, 2011 2:45 am

tem o West highland white terrier (westie). é de pequeno porte, brincalhão, personalidade de cão grande, não larga pêlo (tem pêlo cerdoso). :wink:
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

domingo jun 12, 2011 10:27 am

O yorkshire terrier também se encontra nos parametros :D
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo jun 12, 2011 11:25 am

o schnauzer miniatura... bom caracter, porte pequeno, pêlo cerdoso que nao cai pela casa...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jun 12, 2011 11:30 am

Por mim, indico qualquer rafeirinho entre o pequeno e o médio.

A questão dos pêlos, que é recorrente em donos de primeira viagem, não é dramática, desde que haja um bom aspirador, um par de escovas de borracha e o cão esteja de boa saúde e seja bem escovado com regularidade. Nós também largamos cabelo e pêlos corporais, não é verdade? :D

O tamanho também não é impedimento para se ter um animal em apartamento: o que não falta são donos de cães de grande porte a viverem em apartamentos. Depende mais do feitio do cão do que outra coisa, desde que o apartamento não esteja sobrelotado de pessoas e móveis.

O temperamento também varia, mesmo nas raças padronizadas. Assim, se se escolher adoptar, é recomendável que se escolha um animal que já tenha passado da idade das patifarias de cachorro. Optando por um rafeiro protegido e em FAT, o temperamento é conhecido e pode ser comunicado. Optando por um cão de raça, registado e etc., o que se adquire é uma certa garantia quanto ao carácter geral da raça, mas o exemplar pode ter o seu próprio carácter. Além disso, a educação que se dá ao cão desde cachorro é que determina o seu comportamento em adulto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jun 12, 2011 2:25 pm

Não acho que a questão dos pêlos não seja imprtante: há aspiradores e luvas e etc mas que eu saiba essas coisas não se movem sózinhas!

É bem chato ter de andar sempre a aspirar.

Quanto à questão da raça, se a pessoa quer um cão especifico, desculpem mas não é no canil que o encontra. Se se planeia ter um dado tipo de cão porque é que não o havemos de procurar ter?
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

domingo jun 12, 2011 2:36 pm

chihuahua..pincher
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

domingo jun 12, 2011 4:06 pm

moslie Escreveu:Não acho que a questão dos pêlos não seja imprtante: há aspiradores e luvas e etc mas que eu saiba essas coisas não se movem sózinhas!

É bem chato ter de andar sempre a aspirar.

Quanto à questão da raça, se a pessoa quer um cão especifico, desculpem mas não é no canil que o encontra. Se se planeia ter um dado tipo de cão porque é que não o havemos de procurar ter?
por isso é que sugeri um cão de pêlo cerdoso! a quantidade de pêlo que larga é bem menor que outras raças de pêlo médio ou longo!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jun 12, 2011 5:56 pm

Os mais largadores: pug, pastor alemão, serra estrela...
O PA deve ser do pior que há! Eu até os tentava aspirar directamente nos cães.
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

domingo jun 12, 2011 5:58 pm

a experiencia que tenho com yorkshires supera tudo mas atençao,antes de adquirir (comprar) um tem de penssar nos requisitos que ele necessita,pois o yorkshire e um cao espectacular,super amroso,nao deita pelo etc etc,mas tambem temos de o saber tratar...(escovar todos os dias,brincar,passear,.......)
fale com criadores,veja os preços,pois um yorkie nao è um cao barato mas tambem e preferivel pagarmos e terms o que gostamos,e que queremos, mas tambem dependendo das dificuldades de cada um.
sem duvida alguma que o cachorro que aconselho è um yorkshire,mas tambem foi muito vago/a .
diga-nos mais coisas se tem muito tempo livre para lhe dispenssar,se tem possibilidades de o trazer a rua para ele se exercitar.........
espero ter ajudado e boa sorte com a ``aquisição`` va dando novidades. :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jun 12, 2011 6:15 pm

cdoroedor Escreveu:a experiencia que tenho com yorkshires supera tudo mas atençao,antes de adquirir (comprar) um tem de penssar nos requisitos que ele necessita,pois o yorkshire e um cao espectacular,super amroso,nao deita pelo etc etc,mas tambem temos de o saber tratar...(escovar todos os dias,brincar,passear,.......)
fale com criadores,veja os preços,pois um yorkie nao è um cao barato mas tambem e preferivel pagarmos e terms o que gostamos,e que queremos, mas tambem dependendo das dificuldades de cada um.
sem duvida alguma que o cachorro que aconselho è um yorkshire,mas tambem foi muito vago/a .
diga-nos mais coisas se tem muito tempo livre para lhe dispenssar,se tem possibilidades de o trazer a rua para ele se exercitar.........
espero ter ajudado e boa sorte com a ``aquisição`` va dando novidades. :wink:
eu tenho um, realmente não larga pelo, mas atenção - têm um feitio e personalidade inversamente proporcional ao tamanho! Não são nem devem ser tratados como bonecos e se não se tiver mão neles, viram pequenos tiranos! São extremamente inteligentes, por isso, se sentem que controlam um bocadinho, vão sempre tentar mais e mais!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo jun 12, 2011 6:16 pm

Dizem raças e mais raças e pouca gente refere um rafeiro.
Cão mto mais resistente e amoroso como qualquer outro de raça definida.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo jun 12, 2011 6:19 pm

ana-carla Escreveu:Dizem raças e mais raças e pouca gente refere um rafeiro.
Cão mto mais resistente e amoroso como qualquer outro de raça definida.

Então?
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Responder

Voltar para “Cães”