Tudo começou aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 00#1439900
Neste momento a cadela está finalmente a ser seguida por um vet em condições, a pata está um caos, os 2 dedos que estão "destruídos" vão mesmo ter de ser amputados, tal como explicou a Sofiaabreulopes no tópico inicial.
Para recordar e resumir o que está no tópico acima, este é o estado actual da pata:

A patinha foi toda desinfectada, foi feito um penso e ficou assim:

Os medicamentos prescritos:

Falta o recibo da farmácia porque estou a tentar arranjar uma receita a fim de receber ainda algum retorno dos medicamentos...
Entretanto, e já previsível, a pata sangrou ligeiramente e o sangue trespassou a ligadura, sendo por isso necessário colocar um plástico, um saco, para não sujar os cobertores, o chão, nem sujar ainda mais a ligadura. O colar isabelino também foi inevitável, caso contrário amanhã já não haveria penso para contar a história

Se o prognóstico do dr. House se confirmar, que "infelizmente" é o que costuma acontecer, ela poderá ter de ser novamente sujeita a uma cirurgia para retirar uma placa que tem na anca de quando a partiu. Os DVD's com os RX ficaram com o Dr. para ele estudar a situação e se inteirar do real problema, mas assim que os tiver comigo, na 2ª feira, e como já estão em formato digital, irei colocá-los aqui.
Tudo isto vai ser garantidamente uma conta calada

Tal como já disse antes, eu mostrei muita relutância na adopção desta cadela, estou desempregada, a situação financeira é como eu costumo dizer, estar em "survival mode", e não podia assumir esta responsabilidade sem a ajuda de terceiros. Não aceitei a cadela para "parecer bem", aceitei porque ela tinha um historial de agressividade, para com crianças e idosos, eu aceitei avaliá-la e ver até que ponto estava essa agressividade, percebi que a agressividade era... ZERO

Sim, porque esta história é tenebrosa, os donos telefonaram às 9 da noite a uma amiga, uma pessoa fenomenal que não conseguiu ficar indiferente, e que até anda por aqui (gothicgirl), a perguntar onde era o canil porque já se haviam fartado da cadela a roer a pata e iam mandá-la abater

Agora, com a ansiedade e a mutilação, a fama de agressiva, esta cadela não tinha um futuro bonito pela frente... E daí para a frente, pronto... é o que já se sabe...

Espero contar com a ajuda de quem quiser e puder ajudar, a conta do vet de hoje, que só vai ser paga na 2ª feira, é de 55€ + medicamentos. Depois colocarei aqui os recibos.
Quem quiser contribuir poderá fazê-lo para o NIB: 0033 0000 45283558668 05 e ou avisar-me por pm, eu assim que verificar que entrou na conta, confirmo, ou enviar o comprovativo para o mail criado propositadamente para a situação: [email protected]
Obrigado a todos
Actualização de acordo com as regras 20/06/2011:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77570
Os tópicos de contribuições só podem ser abertos se no primeiro post for incluída toda a seguinte informação:
- factura das despesas - Ver aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 55#1446155
- fotografia do animal - há várias pelo tópico fora, bem como da lesão.
- local específico onde se encontra o animal - Lisboa - casa particular
- contactos para verificação das despesas - Darei por pm a quem contribuir com a aprovação da moderação e por respeito ao veterinário que a está a tratar.
O tópico deve ser actualizado com a publicação do username dos membros que contribuíram e a respectiva contribuição, ou a referência a anónimo, caso os utilizadores não queiram ser identificados.
Não são nicks, são nomes:
Só são permitidos pedidos de contribuições para despesas feitas em entidades/instituições legalizadas com animais que estão/serão colocados para adopção. - Foi aberta uma excepção a este caso, tal como já explicado e esclarecido com a moderação.