Cão da Pradaria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Xuxuquinho
Registado: segunda ago 18, 2008 1:12 am

sábado jun 11, 2011 1:11 pm

Boa Tarde :)
Gostava de saber se alguém me poderia informar onde posso encontrar um cão da pradaria e o preço?
Gosto imenso deste animal, no entanto já tenho um cão com 6 aninhos e estava com algumas dúvidas se eles poderiam dar-se bem, no entanto reparei que existem pessoas que teem ambos e a relação parece ser saudável :P
Se alguém me puder dar informações importantes sobre este pequenino animal agradecia =)

*
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado jun 11, 2011 1:22 pm

Tem a certeza se são cães da pradaria? Não serão antes esquilos terrestres?
Tenho dúvidas se os primeiros são legais.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sábado jun 11, 2011 8:07 pm

o preço anda na casa dos 250 euros
Eu nem gosto de cobras, pá!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jun 12, 2011 6:56 pm

cães da pradaria não são animais de estimação. São animais que vivem na pradaria no continente norte-americano, em estado selvagem. São animais que vivem em grupos e como tal são animais sociais.

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A3o-da-pradaria

Quanto a mim qualquer espécie exótica não deve ser comercializada e como já disse um forista, duvido que seja legal tê-lo em casa.
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

segunda jun 13, 2011 12:15 pm

É legal sim!
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda jun 13, 2011 1:32 pm

ambv Escreveu:cães da pradaria não são animais de estimação. São animais que vivem na pradaria no continente norte-americano, em estado selvagem. São animais que vivem em grupos e como tal são animais sociais.

Quanto a mim qualquer espécie exótica não deve ser comercializada e como já disse um forista, duvido que seja legal tê-lo em casa.
Tem pinta de quem votou PAN :lol: :lol: :lol:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 13, 2011 2:01 pm

miguelabm Escreveu:
ambv Escreveu:cães da pradaria não são animais de estimação. São animais que vivem na pradaria no continente norte-americano, em estado selvagem. São animais que vivem em grupos e como tal são animais sociais.

Tem pinta de quem votou PAN :lol: :lol: :lol:
Mau 8)
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

segunda jun 13, 2011 2:06 pm

os caes da pradaria são legais sim

acerca se acha bem ou nao os animais exoticos serem comercializados, isso é irrelevante, o governo que se importe com os caes e gatos que andam na rua a transmitir doenças e dessas coisas primeiro e trate dos exoticos depois
Eu nem gosto de cobras, pá!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 13, 2011 2:09 pm

ambv Escreveu:Quanto a mim qualquer espécie exótica não deve ser comercializada
Já agora fiquei curiosa... Porquê?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 13, 2011 6:24 pm

Primeiro esclareçam o conceito de "exótico" porque me parece que está a haver alguma confusão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda jun 13, 2011 6:56 pm

ambv Escreveu:(...)Quanto a mim qualquer espécie exótica não deve ser comercializada(...)
Exótico... Tudo o que não for originário do país (ou região) em questão, portanto, em Portugal, visto que os animais autóctones são ilegais (a não ser que venham de criadores legalizados e tenham os respectivos documentos de legalidade) não se poderia ter nada.

Ponto de vista fantástico esse.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda jun 13, 2011 9:09 pm

Exótico, na minha perspectiva e na perspectiva veterinária, são todos os animais à excepção do cão e gato.

Não me refiro obviamente a animais domésticos de quinta (cavalos, vacas, ovelhas, galinha, etc), refiro-me a animais de estimação.
vandaisabel
Membro Júnior
Registado: quarta mai 04, 2011 9:24 am

terça jun 14, 2011 8:29 am

Já tive um cão da pradaria, eles são extremamente inteligentes e carinhosos e integram-se na familia com muita facilidade pois esta passa a ser o grupo dele. Como qualquer outro animal que se trate bem, é uma excelente companhia e desde que se dispense tempo para ele, tudo é possivel.
Eles andam a volta de 250, 300 euros e tem que ter atenção onde o compra pois há quem venda esquilos de richardson como cães da pradaria.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 14, 2011 10:06 am

__dani__ Escreveu:Exótico, na minha perspectiva e na perspectiva veterinária, são todos os animais à excepção do cão e gato.

Não me refiro obviamente a animais domésticos de quinta (cavalos, vacas, ovelhas, galinha, etc), refiro-me a animais de estimação.
Pois será assim grosso modo.
No entanto, penso que o ambv utilizou o termo "exótico" noutro sentido, no sentido de "animal selvagem".

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

terça jun 14, 2011 10:32 am

vandaisabel Escreveu:Já tive um cão da pradaria, eles são extremamente inteligentes e carinhosos e integram-se na familia com muita facilidade pois esta passa a ser o grupo dele. Como qualquer outro animal que se trate bem, é uma excelente companhia e desde que se dispense tempo para ele, tudo é possivel.
Eles andam a volta de 250, 300 euros e tem que ter atenção onde o compra pois há quem venda esquilos de richardson como cães da pradaria.
Diria que em 90% dos casos fazem isso, até em lojas trocam os 2 constamente, é dificil querer 1 sem levar o outro.
Responder

Voltar para “Exóticos”