Aqui eu discordo, participo em 2 listas de discussão americanas e tenho contacto com alguns Rott shelters norte americanos cuja acção é dedicada á recuperação de cães desta raça, casos como o do delaer são mais que muitos e no entanto quase todos são recuperados (com raras exepções), quer para trabalho quer para adopção - neste último caso o cão é integrado num hambiente familiar sem problemas...claro está que são familias aptas a lidarem com animal destes, conscientes e conhecedoras da raça.casadiscaes Escreveu: Convém esclarecer que o Miller nunca será um cão normal, capaz de viver num ambiente familiar. Poderá ser um cão utilizado para funções específicas (guarda, patrulhamento, segurança) mas nunca será um cão em que se possa confiar para viver dentro de casa.
Quando o Gary colocou a história do Miller, era de calcular que o caso já estivesse resolvido ou a bem ou a mal, bastava conhecer o Gary pessoalmente como é o meu caso, mas numa situação normal - recuperação e colocação do Dealer - eu mantenho que a eutanásia será sempre a solução mais segura e a minha escolha.
Cada caso é um caso. Dar um cão como perdido sem sequer tentar recuperá-lo parece-me cobardia. Recentemente assisti á recuperação de um belo exemplar da raça Rottweiler. Era um Dealer. Foi moroso e muito, mas muito trabalhoso. Houve dias de pura frustração. Mas o resultado valeu tudo!