Royal Canin vs Arden Grage vs Iams

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jun 13, 2011 1:58 pm

Olá,
em 1º lugar desculpem estar a abrir mais um tópico sobre rações :oops:

Bem a situação é a seguinte: de momento tenho 3 gatos a comer Royal Canin strelized 37.
Apesar de mandar vir de espanha, não é propriamente uma ração barata, no entanto o que me interessa realmente é a qualidade.
Depois de ter lido e ouvido algumas coisas fiquei a pensar se valerá a pena trocar a ração que dou aos meu gatos.

Eis a questão: Entre a Royal Canin Estrelized, a Arden Grange e a Iams qual é a ração com melhor qualidade
Em termos de composições qual é a melhor?

Desde já obrigada
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jun 13, 2011 2:02 pm

Sinceramente não lhe sei dizer entre as 3 qual tem a melhor qualidade, falo apenas pela que os meus gatos comem.

estão esterlizados e continuo a dar-lhe Arden Grange normal de frango, Apresentam um pêlo sedoso e brilhante, as fezes estão normais e em relação ao peso estão óptimos, pesadinhos, mas não obesos.!!!

As outras não posso atesyar qualidade porque só comeram RC quando eram garotos! depois qdo foi indicado mudei para Arden Grange e até agora estão de óptima saude!
maraya
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 2:03 pm

Lucci Escreveu:Sinceramente não lhe sei dizer entre as 3 qual tem a melhor qualidade, falo apenas pela que os meus gatos comem.

estão esterlizados e continuo a dar-lhe Arden Grange normal de frango, Apresentam um pêlo sedoso e brilhante, as fezes estão normais e em relação ao peso estão óptimos, pesadinhos, mas não obesos.!!!

As outras não posso atesyar qualidade porque só comeram RC quando eram garotos! depois qdo foi indicado mudei para Arden Grange e até agora estão de óptima saude!
Obrigada,
Se não se importa vou enviar mp acerca de uma coisa que gostava de saber sobre a AG
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 3:06 pm

Mais uma questão:
será que a AG Cat Chicken é apropriada para gatos esterilizados?
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

segunda jun 13, 2011 3:23 pm

maraya Escreveu:Mais uma questão:
Pode sempre aconselhar-se como veterinário.

Compare os rotulos das 2 rações e veja os valores que cada 1 apresenta (gordura, proteina, etc).
Supostamente, as rações para gatos esterelizados têm menos gordura que as raçoes normais (regra geral os gatos esterilizados têm tendência a ganhar peso).
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

segunda jun 13, 2011 3:33 pm

Boa tarde
Em relação aos gatos ganharem peso facilmente depois da esterilização basta dar menos comida ou é mesmo preciso comprar ração para gatos esterilizados?
É que sinceramente pelos preços que estou a ver acho que a maneira de se poupar mais é dar da normal em menor quantidade.
Cumprimentos
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda jun 13, 2011 3:46 pm

maraya Escreveu:Mais uma questão:
Eu sempre dei AG aos meus, têm um pêlo óptimo, mesmo o do Oscar melhorou imenso, super brilhante. Fezes sempre normais e regulares, bebem água regularmente, pelo que fico surpreendida quando vejo donos a queixarem-se de que os seus gatos não bebem água. Dou a Light exatamente por ter os meus esterilizados. Estão com peso bom, o Oscar mais gorducho mas nada ainda que deva preocupar...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jun 13, 2011 4:55 pm

Pessoalmente não uso ração para gatos esterilizados e não notei diferenças nenhumas desde a altura em que as usava.
Já usei a Sterilised da RC, mas acho que tem imensos cereais, sendo ainda por cima uma ração cara.
A AG nunca experimentei, parece-me razoável, embora como o milho e o arroz são os 2ºe 3º ingredientes, ainda deve ter bastante.
A Iams também é uma marca boa, embora também use milho na ração.
Eu opto por rações que não tenham milho, que não é tão digerivel e trigo nem pensar.
Uso a 1st Choice, para gatos adultos de pelo curto. Estão muito bonitos e bem, e comem muito menos do que comiam a anterior que lhes dava (Pro Plan).
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

segunda jun 13, 2011 5:27 pm

Bingley Escreveu: Já usei a Sterilised da RC, mas acho que tem imensos cereais, sendo ainda por cima uma ração cara.
Concordo
maraya
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 7:46 pm

Obrigada a quem já respondeu :)
Estou mesmo disposta a exprimentar a AG.
No entanto como não percebo nada de "análise de rótulos" (composições de ração) estava á espera que alguem mais experiente nesta área venha expressar a sua opinião :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 13, 2011 8:20 pm

Há mais de 20 anos que utilizo Iams e não troco.
Rações para gatos esterilizados e que tais nunca dei.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

segunda jun 13, 2011 8:41 pm

Sempre ouvi falar muito bem da r/c e realmente deve ser mesmo de muita boa qualidade! A julgar pela quantidade de especificas que ha, ha pra todos os gostos/ situaçoes clinicas e etc...

Os preços nao faço ideia, nunca dei royal , dou AG e estou satisfeita com ela, e tambem noto que come muito menos quantidade do que quando lhe dava Purina One ou Purina cat show...

Apesar dele ser castrado nao lhe dou comida especifica para gatos esterelizados!
foi castrado em fevereiro e ate agora nao o acho gordo!
quando foi castrado tinha 3.700kg e actualmente, pesei-o na balança ca da w.c. e esta com 4.600kg, mas nao o acho gordo, é um gato grande!
Dia 17 (sexta-feira) vamos a mais uma ida ao vet (vacina) e vamos la ver como é que ele esta!

Voltando as raçoes, cada um tem a sua opiniao e a sua satizfaçao,
Mas pelo que disseram ja ca no forum preço/qualidade a AG é boa!
As outras tal como a iams e a royal sao optimas, agora se o preço tambem é acessivel, nao faço a minima ideia!
Mas se a qualidade é superior é normal que o preço tambem seja...!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jun 13, 2011 8:44 pm

há muito que dou a.g. aos gatuchos. há a excepção dos doentinhos e da alice que começou a comer obesity da r.c. por razões óbvias. por enquanto, estão bem. de qualquer forma, precisavam de comer senior, coisa que a a.g. não tem. iria mudar para a iams se a bolsa permitisse. por enquanto, ficam assim
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 13, 2011 8:46 pm

A RC contém na sua composição BHA e BHT pesquisem um pouco.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

segunda jun 13, 2011 8:50 pm

O BHA é uma mistura de 2 isômeros, o 2 e o 3-terc-butil-4-hidroxianisol, sendo formado a partir do 4-metoxifenol e do isobutileno. Tem aparência cerosa e propriedades anti-oxidantes, da mesma forma que o BHT, "neutralizando" radicais livres.

LuMaria é bom ou mau isto que mencionou?
Responder

Voltar para “Gatos”