jcsousa Escreveu:
Gary:
Se não é pedir muito, gostaria que daqui a meia dúzia de semana colocasse aqui no forum a evolução que o Miller apresente nessa altura.
Cumprimentos
José Carlos
Olá ,
Não vejo razão para o não fazer. Como já disse, em termos técnicos não é um grande trabalho, dá mais trabalho e requer mais técnica fazer obediência do que lhes dar a "volta".
Sinceramente, não percebo tanto alarido em relação aos cães chamados de "dificeis". Este é o 3º Rotty que tenho, e os rottys nem sequer são os meus cães preferidos. Como sabem, considero o Pastor Alemão o melhor cão do mundo, por isso tenho-os e duplico-os. Todas as outras raças tenho-as por gozo, são cães que, por uma razão ou outra, foram rejeitados pelos donos e a maior parte por serem agressivos, alguns já fora de controlo. Foi assim com o Rotty ( foi assassinado há 3 semanas por envenenamento) fui buscá-lo a Beja com 2 anos, foi assim com o Skylord, estava para ser abatido no canil de Odivelas, pois mordia a toda a gente, donos incluídos, foi assim com os meus dobermans , os meus trogloditas de estimação. e foi assim, com pelo menos 4 Pastores Alemães, os únicos a virem treinados, logo mais dificeis. E destes cães , apenas foram abatidos 2, um Doberman e um Pastor Alemão. O doberman tinha mais do que razões para ser um cão passado, já contei e não vou repetir a história, consegui-se recuperar o irmão que ainda vive e trabalha, apesar de ter mandado gente para o hospital, o Pastor consegui-se controlar, mas nunca inspirou confiança, é normal que assim fosse, era um cão de trabalho, bastante agressivo, apenas o tratador privava com ele, durante 8 anos não conheceu outro, o problema principal era apetência dele por putos, o cão passava-se completamente na presença de um miudo.
E não há cão que valha um acidente com um miudo.
Tudo isto para dizer que, sinceramente , não vejo grande dificuldade em dar a volta a um cão. Não percebo porque é que há pessoas com tantos problemas com os seus cães. No fim de contas basta compreender que os cães têm caracteristicas próprias de uma espécie que é, em tudo, diferente da nossa.
Basta perceber isso, e aprender como os lobos como é que eles se organizam em "sociedade"!
Acho ey de que...
ó Gary,
Esse miller foi o rott que eu vi em Vila Franca?
Não foi de certeza, pois este está cá em casa desde o dia 15 . Em VFX , no sabádo levei o defunto Rotty e no domingo o Skylord.
E foi uma graaaaaaaaaande prenda para o Miller de certeza.
Vamos ver. Ele tem que se fazer útil!
E já agora - qual vai ser o destino do animal ?
Já tem alguma coisa em vista ?
Bom, como o cão está a evoluir o mais certo é ficar cá em casa, senão é abatido.
Viva,
Gostaria de fazer um ou outro pequeno comentário, mas para já (por falta de tempo) apenas quero felicitar o Gary, por ao que parece, recuperou um Rottweiler de comportamento “duvidoso”.
Vai, com toda a certeza, ajudar a que as pessoas compreendam que o problema destes cães,não saõ dos cães mas sim delas. Que nos leva à discussão do porquê da criação de listas e definição de raças "potencialmente perigosas".
O gary +é do caraças. Pensar que já tihamos aqui gente a fazer-lhe a folha que agora o aplaude. Não esperaram pelo fim e foi o que se viu
As coisas não só pretas ou só brancas

.