Ajuda na ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm
Boas, eu sou da opinião que toda gente desde que faça tudo o que pode pelo seu animal é um bom dono, agora eu acho que uma pessoa antes de se lembrar que quer um cão de raça x ou mesmo srd tem que fazer uma análise a si próprio e verificar se realmente tem possibilidade de oferecer uma vida o mais condigna possível ao animal...! Eu sempre comprei rações de premium para cima e muitas vezes fazia umas tachadas de arroz com miúdos e e frango...no veterinário era simples, ele dizia como era e eu, claro está passava o cartão de multibanco, nem refilava, ele é que sabe..! Mas lá está eu sou eu...se calhar nem todas as pessoas tem possibilidades de agir desta forma...o mais importante para mim é a fome, isso sim, é triste não ter apoio médico/veterinário, mas passar fome, felizmente nunca passei nem deixei passar, isso sim deve ser horrível para qualquer ser vivo...antes ter ração do lidl para comer e amor para dar do que "pontapés de abandono"...
É como noutro forum, onde compararam um BMW a um Renault... Será que o BMW é melhor? Ou será que apenas é um modelo premium? Será que essa pessoa já alguma vez teve um BMW? Será que por ser caro é melhor? Mais fiável? Mais confortável? ... hummm não me parece! É apenas uma questão de status social... é que uma coisa é dizer eu tenho um BMW... a outra é dizer que tem um Renault... mas o mais provavel é que o dono do Renault o diga envergonhado, mas consciente que pelo menos o dele funciona...
Não lhe parece??? LLLOOOOLLLL
Com certeza que é melhor, mais confortável, mais fiável, motor de maior duração, mais bem acabado, mais rápido, mas há dúvidas?
Que ambos andam é uma verdade.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm
E o que me dizes de a Hills custar 29€ nos USA?Patadas Escreveu:Então é pura estupidez vender ração de 50 euros a 20, mas isso é que é bom para o povo!
Eukanuba Adult 18KG a 32€?
Saca de DogChow 15Kg a 10,5€?
Royal Canin a 32€ 15Kg?
Podes ver aqui neste site tipo supermercado de animais nos States:
http://www.petsmart.com
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
A qualidade dos produtos não é cara ( aliás para a hills vender ração a 40 euros é porque a deve produzir por 20, mas isso não exclui a sua qualidade)
Agora neste caso estão em questão as taxas de importação e outras taxas que são cobradas a cada país, bem como os acordos dados entre o países e as lojas, bem como a questão da compra e oferta ( quanto maior compra existir mais oferta e preços mais competitivos existirão)
Percebe? Logo é ridiculo comparar a dimensão dos EUA com Portugal ( Basta olhar para Espanha, em que rações são ligeiramente + baratas).
Isso é como as gambas, ir comprar directamente ao fornecedor em Angola ou comprar cá pelo triplo.
NEXT!
Agora neste caso estão em questão as taxas de importação e outras taxas que são cobradas a cada país, bem como os acordos dados entre o países e as lojas, bem como a questão da compra e oferta ( quanto maior compra existir mais oferta e preços mais competitivos existirão)
Percebe? Logo é ridiculo comparar a dimensão dos EUA com Portugal ( Basta olhar para Espanha, em que rações são ligeiramente + baratas).
Isso é como as gambas, ir comprar directamente ao fornecedor em Angola ou comprar cá pelo triplo.
NEXT!
Última edição por Patadas em segunda jun 13, 2011 7:10 pm, editado 1 vez no total.
Provavelmente porque as rações, além de serem produzidas localmente (logo reduzem-se os custos de transporte), são produzidas em larga escala, já que servem uma população de 300 milhões, que é um nadinha mais que a população de PortugalHellB Escreveu:E o que me dizes de a Hills custar 29€ nos USA?Patadas Escreveu:Então é pura estupidez vender ração de 50 euros a 20, mas isso é que é bom para o povo!
Royal Canin a 32€ 15Kg?

-
- Membro Veterano
Logo os espanhóis com grandes fábricas de rações e um mercado de muitos milhões, em Espanha e Europa, conseguem produzir rações com a mesma qualidade dos Americanos e vende-las a 20€ e menos!
Moral da história uma ração não se vê pelo preço ou marca, se o teu cão come 500g de comida dia tem de defecar 10% ou seja 50g, isto é sinal de uma boa ração, se fizer 100g logo está a comer muito entulho.
Se o pêlo está brillhante e não cai (tirando a muda) é sinal de uma boa ração.
Se os ingredientes forem de facto de boa qualidade as doses servidas são muito menores, logo é sinal de uma boa ração.
Moral da história uma ração não se vê pelo preço ou marca, se o teu cão come 500g de comida dia tem de defecar 10% ou seja 50g, isto é sinal de uma boa ração, se fizer 100g logo está a comer muito entulho.
Se o pêlo está brillhante e não cai (tirando a muda) é sinal de uma boa ração.
Se os ingredientes forem de facto de boa qualidade as doses servidas são muito menores, logo é sinal de uma boa ração.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
dinodane Escreveu:É como noutro forum, onde compararam um BMW a um Renault... Será que o BMW é melhor? Ou será que apenas é um modelo premium? Será que essa pessoa já alguma vez teve um BMW? Será que por ser caro é melhor? Mais fiável? Mais confortável? ... hummm não me parece! É apenas uma questão de status social... é que uma coisa é dizer eu tenho um BMW... a outra é dizer que tem um Renault... mas o mais provavel é que o dono do Renault o diga envergonhado, mas consciente que pelo menos o dele funciona...
Com certeza que é melhor, mais confortável, mais fiável, motor de maior duração, mais bem acabado, mais rápido, mas há dúvidas?
Dinodane as coisas não são tão lineares, eu sei que é um fórum de animais, mas actualmente é possível comprar um renault, com um bom motor, mais equipamento, com acabamentos de qualidade por um preço bem menor que um BMW dentro do mesmo segmento, na BMW paga-se a marca, na renault não, se assim se pode dizer e problemas há em todas as marcas. Relacionando com o tópico, parece-me que o jfsmoreira queria ir por aqui (digo eu) que é ter um bom carro por um preço baixo, relacionando, ter uma boa/razoável ração por um preço baixo, ração essa, sem status que faz o mesmo que a outra com pequenas diferenças que não compensam a diferença de preço. Eu sou da mesma opinião. Não sei se me fiz entender ...
Cumprimentos
Última edição por bernas_setter em segunda jun 13, 2011 7:27 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Patadas Escreveu:Exacto, onde vê a Royal canin a 50 euros em Espanha? Se não diga me eheheh
Eu devo estar a falar chinês ou então não sei escrever, eu não quero comprar nem Hills nem Eukanuba...Patadas Escreveu:Percebe? Logo é ridiculo comparar a dimensão dos EUA com Portugal
Eu sou estou a dar preços, e vejam se me entendem, para compararem os custos de produção e de venda no país de origem, e não sou estupido ao ponto de não saber que se importas coisas pagas transporte, impostos, etc.
Se quiserem intender que em 60€ metade é para o lixo tudo bem, senão azar.
-
- Membro Veterano
Mas vejo rações ao nivel da Eukanuba muito mais baratas e não pago a marca, nem transportes transatlânticos, nem taxas aduaneiras...Patadas Escreveu:Exacto, onde vê a Royal canin a 50 euros em Espanha? Se não diga me eheheh
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm
Boas, sou bastante conhecedor do mundo automóvel, posso-lhe garantir de uma forma expressa, que embora compreenda a sua opinião, ela está completamente errada...um bmw é um carro de elevada qualidade, um carro que nunca na vida se pode comparar a um renault, carro de oficina, os seus problemas de injectores no megane, ruídos parasitas, motores partidos com 120mil, turbos também...já vi tudo na renault. É um carro que me parece ajustado ao preço. O motor dci tem um excelente factor é o consumo. Mas um megane 20 e poucos mil e o 320d mais de 40 mil...tem que haver diferenças...! Eu sei que esta vai doer e cada um tem a sua opinião e eu repeito claro, mas só existem 3 "marcas" de carros...os alemães, os japoneses e o resto...! Eu peço desculpa por este off-topic...!bernas_setter Escreveu:dinodane Escreveu:É como noutro forum, onde compararam um BMW a um Renault... Será que o BMW é melhor? Ou será que apenas é um modelo premium? Será que essa pessoa já alguma vez teve um BMW? Será que por ser caro é melhor? Mais fiável? Mais confortável? ... hummm não me parece! É apenas uma questão de status social... é que uma coisa é dizer eu tenho um BMW... a outra é dizer que tem um Renault... mas o mais provavel é que o dono do Renault o diga envergonhado, mas consciente que pelo menos o dele funciona...
Dinodane as coisas não são tão lineares, eu sei que é um fórum de animais, mas actualmente é possível comprar um renault, com um bom motor, mais equipamento, com acabamentos de qualidade por um preço bem menor que um BMW dentro do mesmo segmento, na BMW paga-se a marca, na renault não, se assim se pode dizer e problemas há em todas as marcas. Relacionando com o tópico, parece-me que o jfsmoreira queria ir por aqui (digo eu) que é ter um bom carro por um preço baixo, relacionando, ter uma boa/razoável ração por um preço baixo, ração essa, sem status que faz o mesmo que a outra com pequenas diferenças que não compensam a diferença de preço. Eu sou da mesma opinião. Não sei se me fiz entender ...
Cumprimentos
Ainda bem que os bobis não comem automóveis.
Estes tópicos sobre papinha são tão hilariantes.
Estes tópicos sobre papinha são tão hilariantes.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
Nem mais..mas isso é dificil de entender para quem pensa que tudo custa o mesmo em todo o lado...Bingley Escreveu:Provavelmente porque as rações, além de serem produzidas localmente (logo reduzem-se os custos de transporte), são produzidas em larga escala, já que servem uma população de 300 milhões, que é um nadinha mais que a população de PortugalHellB Escreveu:E o que me dizes de a Hills custar 29€ nos USA?Patadas Escreveu:Então é pura estupidez vender ração de 50 euros a 20, mas isso é que é bom para o povo!
Royal Canin a 32€ 15Kg?
Nisi pythonissam Arca