Ajuda na ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

segunda jun 13, 2011 6:12 pm

Boas, eu sou da opinião que toda gente desde que faça tudo o que pode pelo seu animal é um bom dono, agora eu acho que uma pessoa antes de se lembrar que quer um cão de raça x ou mesmo srd tem que fazer uma análise a si próprio e verificar se realmente tem possibilidade de oferecer uma vida o mais condigna possível ao animal...! Eu sempre comprei rações de premium para cima e muitas vezes fazia umas tachadas de arroz com miúdos e e frango...no veterinário era simples, ele dizia como era e eu, claro está passava o cartão de multibanco, nem refilava, ele é que sabe..! Mas lá está eu sou eu...se calhar nem todas as pessoas tem possibilidades de agir desta forma...o mais importante para mim é a fome, isso sim, é triste não ter apoio médico/veterinário, mas passar fome, felizmente nunca passei nem deixei passar, isso sim deve ser horrível para qualquer ser vivo...antes ter ração do lidl para comer e amor para dar do que "pontapés de abandono"...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 13, 2011 6:14 pm

É como noutro forum, onde compararam um BMW a um Renault... Será que o BMW é melhor? Ou será que apenas é um modelo premium? Será que essa pessoa já alguma vez teve um BMW? Será que por ser caro é melhor? Mais fiável? Mais confortável? ... hummm não me parece! É apenas uma questão de status social... é que uma coisa é dizer eu tenho um BMW... a outra é dizer que tem um Renault... mas o mais provavel é que o dono do Renault o diga envergonhado, mas consciente que pelo menos o dele funciona...

Não lhe parece??? LLLOOOOLLLL
Com certeza que é melhor, mais confortável, mais fiável, motor de maior duração, mais bem acabado, mais rápido, mas há dúvidas?

Que ambos andam é uma verdade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

segunda jun 13, 2011 6:17 pm

Então é pura estupidez vender ração de 50 euros a 20, mas isso é que é bom para o povo!
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

segunda jun 13, 2011 6:18 pm

Patadas Escreveu:Então é pura estupidez vender ração de 50 euros a 20, mas isso é que é bom para o povo!
E o que me dizes de a Hills custar 29€ nos USA?
Eukanuba Adult 18KG a 32€?
Saca de DogChow 15Kg a 10,5€?
Royal Canin a 32€ 15Kg?
Podes ver aqui neste site tipo supermercado de animais nos States:
http://www.petsmart.com
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Patadas
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 7:03 pm

A qualidade dos produtos não é cara ( aliás para a hills vender ração a 40 euros é porque a deve produzir por 20, mas isso não exclui a sua qualidade)
Agora neste caso estão em questão as taxas de importação e outras taxas que são cobradas a cada país, bem como os acordos dados entre o países e as lojas, bem como a questão da compra e oferta ( quanto maior compra existir mais oferta e preços mais competitivos existirão)
Percebe? Logo é ridiculo comparar a dimensão dos EUA com Portugal ( Basta olhar para Espanha, em que rações são ligeiramente + baratas).
Isso é como as gambas, ir comprar directamente ao fornecedor em Angola ou comprar cá pelo triplo.
NEXT!
Última edição por Patadas em segunda jun 13, 2011 7:10 pm, editado 1 vez no total.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jun 13, 2011 7:04 pm

HellB Escreveu:
Patadas Escreveu:Então é pura estupidez vender ração de 50 euros a 20, mas isso é que é bom para o povo!
Royal Canin a 32€ 15Kg?
Provavelmente porque as rações, além de serem produzidas localmente (logo reduzem-se os custos de transporte), são produzidas em larga escala, já que servem uma população de 300 milhões, que é um nadinha mais que a população de Portugal :roll:
HellB
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 7:16 pm

Logo os espanhóis com grandes fábricas de rações e um mercado de muitos milhões, em Espanha e Europa, conseguem produzir rações com a mesma qualidade dos Americanos e vende-las a 20€ e menos!

Moral da história uma ração não se vê pelo preço ou marca, se o teu cão come 500g de comida dia tem de defecar 10% ou seja 50g, isto é sinal de uma boa ração, se fizer 100g logo está a comer muito entulho.

Se o pêlo está brillhante e não cai (tirando a muda) é sinal de uma boa ração.

Se os ingredientes forem de facto de boa qualidade as doses servidas são muito menores, logo é sinal de uma boa ração.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Patadas
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 7:19 pm

Exacto, onde vê a Royal canin a 50 euros em Espanha? Se não diga me eheheh
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

segunda jun 13, 2011 7:23 pm

dinodane Escreveu:
É como noutro forum, onde compararam um BMW a um Renault... Será que o BMW é melhor? Ou será que apenas é um modelo premium? Será que essa pessoa já alguma vez teve um BMW? Será que por ser caro é melhor? Mais fiável? Mais confortável? ... hummm não me parece! É apenas uma questão de status social... é que uma coisa é dizer eu tenho um BMW... a outra é dizer que tem um Renault... mas o mais provavel é que o dono do Renault o diga envergonhado, mas consciente que pelo menos o dele funciona...

Com certeza que é melhor, mais confortável, mais fiável, motor de maior duração, mais bem acabado, mais rápido, mas há dúvidas?

Dinodane as coisas não são tão lineares, eu sei que é um fórum de animais, mas actualmente é possível comprar um renault, com um bom motor, mais equipamento, com acabamentos de qualidade por um preço bem menor que um BMW dentro do mesmo segmento, na BMW paga-se a marca, na renault não, se assim se pode dizer e problemas há em todas as marcas. Relacionando com o tópico, parece-me que o jfsmoreira queria ir por aqui (digo eu) que é ter um bom carro por um preço baixo, relacionando, ter uma boa/razoável ração por um preço baixo, ração essa, sem status que faz o mesmo que a outra com pequenas diferenças que não compensam a diferença de preço. Eu sou da mesma opinião. Não sei se me fiz entender ...

Cumprimentos
Última edição por bernas_setter em segunda jun 13, 2011 7:27 pm, editado 1 vez no total.
HellB
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 7:24 pm

Patadas Escreveu:Exacto, onde vê a Royal canin a 50 euros em Espanha? Se não diga me eheheh
Patadas Escreveu:Percebe? Logo é ridiculo comparar a dimensão dos EUA com Portugal
Eu devo estar a falar chinês ou então não sei escrever, eu não quero comprar nem Hills nem Eukanuba...
Eu sou estou a dar preços, e vejam se me entendem, para compararem os custos de produção e de venda no país de origem, e não sou estupido ao ponto de não saber que se importas coisas pagas transporte, impostos, etc.
Se quiserem intender que em 60€ metade é para o lixo tudo bem, senão azar.
HellB
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 7:27 pm

Patadas Escreveu:Exacto, onde vê a Royal canin a 50 euros em Espanha? Se não diga me eheheh
Mas vejo rações ao nivel da Eukanuba muito mais baratas e não pago a marca, nem transportes transatlânticos, nem taxas aduaneiras...
Patadas
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 7:58 pm

Estamos a falar de outra coisa lol
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

segunda jun 13, 2011 8:16 pm

bernas_setter Escreveu:
dinodane Escreveu:

Dinodane as coisas não são tão lineares, eu sei que é um fórum de animais, mas actualmente é possível comprar um renault, com um bom motor, mais equipamento, com acabamentos de qualidade por um preço bem menor que um BMW dentro do mesmo segmento, na BMW paga-se a marca, na renault não, se assim se pode dizer e problemas há em todas as marcas. Relacionando com o tópico, parece-me que o jfsmoreira queria ir por aqui (digo eu) que é ter um bom carro por um preço baixo, relacionando, ter uma boa/razoável ração por um preço baixo, ração essa, sem status que faz o mesmo que a outra com pequenas diferenças que não compensam a diferença de preço. Eu sou da mesma opinião. Não sei se me fiz entender ...

Cumprimentos
Boas, sou bastante conhecedor do mundo automóvel, posso-lhe garantir de uma forma expressa, que embora compreenda a sua opinião, ela está completamente errada...um bmw é um carro de elevada qualidade, um carro que nunca na vida se pode comparar a um renault, carro de oficina, os seus problemas de injectores no megane, ruídos parasitas, motores partidos com 120mil, turbos também...já vi tudo na renault. É um carro que me parece ajustado ao preço. O motor dci tem um excelente factor é o consumo. Mas um megane 20 e poucos mil e o 320d mais de 40 mil...tem que haver diferenças...! Eu sei que esta vai doer e cada um tem a sua opinião e eu repeito claro, mas só existem 3 "marcas" de carros...os alemães, os japoneses e o resto...! Eu peço desculpa por este off-topic...!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 13, 2011 8:42 pm

Ainda bem que os bobis não comem automóveis.
Estes tópicos sobre papinha são tão hilariantes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

segunda jun 13, 2011 8:50 pm

Bingley Escreveu:
HellB Escreveu:
Royal Canin a 32€ 15Kg?
Provavelmente porque as rações, além de serem produzidas localmente (logo reduzem-se os custos de transporte), são produzidas em larga escala, já que servem uma população de 300 milhões, que é um nadinha mais que a população de Portugal :roll:
Nem mais..mas isso é dificil de entender para quem pensa que tudo custa o mesmo em todo o lado...
Nisi pythonissam Arca
Responder

Voltar para “Cães”