Ajuda na ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

segunda jun 13, 2011 8:52 pm

HellB Escreveu:
Patadas Escreveu:Exacto, onde vê a Royal canin a 50 euros em Espanha? Se não diga me eheheh
Patadas Escreveu:Percebe? Logo é ridiculo comparar a dimensão dos EUA com Portugal
Eu devo estar a falar chinês ou então não sei escrever, eu não quero comprar nem Hills nem Eukanuba...
Eu sou estou a dar preços, e vejam se me entendem, para compararem os custos de produção e de venda no país de origem, e não sou estupido ao ponto de não saber que se importas coisas pagas transporte, impostos, etc.
Se quiserem intender que em 60€ metade é para o lixo tudo bem, senão azar.
Eu sei os custos de importação de rações e sei muito bem que são elevados..mas nada o impede de importar umas sacas dos Estados Unidos..diga-me depois a quanto lhe fica.
Nisi pythonissam Arca
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

segunda jun 13, 2011 9:44 pm

Nos estados unidos é normal ganhar-se 2000/3000 mil doláres por semana...lá as rendas das casas é que podem ser caras...facilmente chegam a 1000 dol semana e fora das cidades..aqui ganha-se mal e têm-se rendas ainda mais caras...Lá os produtos são muito mais baratos...não são só as rações é quase tudo!!! Eles ganham 3x mais e pagam 3x menos...mas aquilo não é um mar de rosas...também não é díficil encontrar por lá miséria bem pior do que a de cá...Só que nós aqui temos muita burocracia, impostos surreais e muita gente a "mamar" pelo caminho...nós se queremos temos de pagar bem! o saco da eukanuba e etc sai das fábricas ao mesmo preço para todos os países...a entrada nos mesmos é que já é tabelada de outra forma...! Imaginem se nos usa custa 20 e poucos euros, quanto deverá custar a saída da fábrica... :roll:
MathHopkins
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 9:50 pm

Anda a ver muitos filmes de hollywood... COnhece a américa dos pobres, que tratam dor crónica com paracetamol, dos que vivem em parques de estacionamento ou em parques de caravanas, ou dos que vivemd e food stamps( nome menos mau para carteiras de racionamento).

É simples, comam ração nacional..é mais barato...agora comer ração dos EUA e querê-la barata..dá vontade de rir...barata só dos chineses..mas nem ao meu pior inimiggo dava ração made in china

Whiteblade29 Escreveu:Nos estados unidos é normal ganhar-se 2000/3000 mil doláres por semana...lá as rendas das casas é que podem ser caras...facilmente chegam a 1000 dol semana e fora das cidades..aqui ganha-se mal e têm-se rendas ainda mais caras...Lá os produtos são muito mais baratos...não são só as rações é quase tudo!!! Eles ganham 3x mais e pagam 3x menos...mas aquilo não é um mar de rosas...também não é díficil encontrar por lá miséria bem pior do que a de cá...Só que nós aqui temos muita burocracia, impostos surreais e muita gente a "mamar" pelo caminho...nós se queremos temos de pagar bem! o saco da eukanuba e etc sai das fábricas ao mesmo preço para todos os países...a entrada nos mesmos é que já é tabelada de outra forma...! Imaginem se nos usa custa 20 e poucos euros, quanto deverá custar a saída da fábrica... :roll:
Nisi pythonissam Arca
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

segunda jun 13, 2011 10:00 pm

MathHopkins Escreveu:Anda a ver muitos filmes de hollywood... COnhece a américa dos pobres, que tratam dor crónica com paracetamol, dos que vivem em parques de estacionamento ou em parques de caravanas, ou dos que vivemd e food stamps( nome menos mau para carteiras de racionamento).

É simples, comam ração nacional..é mais barato...agora comer ração dos EUA e querê-la barata..dá vontade de rir...barata só dos chineses..mas nem ao meu pior inimiggo dava ração made in china

Whiteblade29 Escreveu:Nos estados unidos é normal ganhar-se 2000/3000 mil doláres por semana...lá as rendas das casas é que podem ser caras...facilmente chegam a 1000 dol semana e fora das cidades..aqui ganha-se mal e têm-se rendas ainda mais caras...Lá os produtos são muito mais baratos...não são só as rações é quase tudo!!! Eles ganham 3x mais e pagam 3x menos...mas aquilo não é um mar de rosas...também não é díficil encontrar por lá miséria bem pior do que a de cá...Só que nós aqui temos muita burocracia, impostos surreais e muita gente a "mamar" pelo caminho...nós se queremos temos de pagar bem! o saco da eukanuba e etc sai das fábricas ao mesmo preço para todos os países...a entrada nos mesmos é que já é tabelada de outra forma...! Imaginem se nos usa custa 20 e poucos euros, quanto deverá custar a saída da fábrica... :roll:
Por acaso a América que presenciei foi bem real sem necessidade de recorrer a filmes de hollywood, foi 1 mês passado em new jersey em casa de familiares...vi lá muita coisa boa, mas também cheguei a ver miséria...
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

segunda jun 13, 2011 10:31 pm

Umas Levis nos USA custam:
http://us.levi.com
Ou seja mais ou menos o mesmo que aqui tirando umas promoções!

O mcDonalds nos USA o preço é mais ou menos o mesmo que em Portugal.

Um frango no talho custa 3,5$ o mesmo que aqui 2,20€ mais ou menos.

O preço do arroz, milho... é o mesmo que aqui.

Onde é que eu quero chegar com isto? Eles compram o produto final a um preço justo, ou seja comprarem ração hills a menos de 30€, se nós comprarmos a 60€ estamos a comprar um produto, embora de qualidade, a um preço desajustado. Solução se não existirem rações nacionais com a qualidade que queremos (penso que a Naturea joga com os preços dos outros para vender mais caro), vamos consumir produtos europeus e somos menos roubados.
Tens marcas espanholas e alemãs (Affinity, Bosch, Markus-Mühle (muito boa), Mera Dog, etc)
E depois dizes são inferiores? Sim no preço, marketing e publicidade talvez.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
MathHopkins
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 11:29 pm

Fantástico... Só falta um pormenor, as Levis são feitas em Portugal e a carne do McDOnalds vem de Espanha... experimente importar hamburgueres dos Estados Unidos e diga a quanto fica.
HellB Escreveu:Umas Levis nos USA custam:
http://us.levi.com
Ou seja mais ou menos o mesmo que aqui tirando umas promoções!

O mcDonalds nos USA o preço é mais ou menos o mesmo que em Portugal.

Um frango no talho custa 3,5$ o mesmo que aqui 2,20€ mais ou menos.

O preço do arroz, milho... é o mesmo que aqui.

Onde é que eu quero chegar com isto? Eles compram o produto final a um preço justo, ou seja comprarem ração hills a menos de 30€, se nós comprarmos a 60€ estamos a comprar um produto, embora de qualidade, a um preço desajustado. Solução se não existirem rações nacionais com a qualidade que queremos (penso que a Naturea joga com os preços dos outros para vender mais caro), vamos consumir produtos europeus e somos menos roubados.
Tens marcas espanholas e alemãs (Affinity, Bosch, Markus-Mühle (muito boa), Mera Dog, etc)
E depois dizes são inferiores? Sim no preço, marketing e publicidade talvez.
Nisi pythonissam Arca
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

segunda jun 13, 2011 11:34 pm

Concordo com o Vasco, mas só porque não gramo o Hell B ahahaha
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

segunda jun 13, 2011 11:38 pm

Para tirarem as dúvidas, quem puder que faça o seguinte: alimente o seu cão durante 6 meses com Eukanuba, ou Royal Canin, ou Hill's, Acana, Orijen, Pro Plan, Nutro, etc. Depois alimente-os outros 6 meses com rações mais baratas. Depois façam uma comparação entre o aspecto do pêlo, a quantidade e consistência das fezes, doses diárias recomendadas, dentes do cão. Aí ficam com as provas todas. Isto é para aqueles "velhos do restelo" que ainda acham que tudo o que é de marca é igual aos mais baratos, só que tem o símbolo diferente.
Aí o rapaz certamente escreveu mas nunca deve ter andado num BMW, para o pôr ao mesmo nível que um Renault! Usei isso como termo de comparação entre Eukanuba e Dogchow, pois se um Renault até é um carro com um bom nível de qualidade, um BMW tem outro nível bem superior, qualidade de construção bem melhor, conforto e comportamente superior, fiabilidade inquestionável (muitas vezes os problemas surgem porque o BMW foi parar às mãos de um grande azelha!).
Dados os anos de experiência no ramo, as principais marcas de ração super-premium estarão sempre um passo à frente das restantes.
Uma determinada marca começou a usar na sua composição polpa de beterraba, passado algum tempo todas as outras seguiram o mesmo caminho. O mesmo sucedeu com os pré-bióticos, com o DHA, e lembre-se que há muito anos atrás, uma marca foi precursora da introdução de carne de galinha na composição das rações.
Umas marcas usam os seus meios para a investigação e evolução da ração, outras limitam-se a copiá-las.
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

segunda jun 13, 2011 11:46 pm

MathHopkins Escreveu:Fantástico... Só falta um pormenor, as Levis são feitas em Portugal e a carne do McDOnalds vem de Espanha... experimente importar hamburgueres dos Estados Unidos e diga a quanto fica.
Desculpa a minha ignorância mas Levis made in Portugal? As únicas Levis que eu conheço portuguesas são aquelas que são vendidas na Boutique Alcofa!
Cá no nosso Portugal a carne de vaca é melhor, não preciso de importar, mas nos USA existe muita vaca de qualidade sim senhor.
Quanto ao resto o senhor não quer perceber onde quero chegar, quer é picar, na minha terra picam-se é os bois por isso deixe-me em paz e sossego.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
MathHopkins
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 6:24 am

Já lhe disse...importe hamburgueres e calças de ganga dos EUA e diga a que preço fica...
Não conmpare o incomparável.
HellB Escreveu:
MathHopkins Escreveu:Fantástico... Só falta um pormenor, as Levis são feitas em Portugal e a carne do McDOnalds vem de Espanha... experimente importar hamburgueres dos Estados Unidos e diga a quanto fica.
Desculpa a minha ignorância mas Levis made in Portugal? As únicas Levis que eu conheço portuguesas são aquelas que são vendidas na Boutique Alcofa!
Cá no nosso Portugal a carne de vaca é melhor, não preciso de importar, mas nos USA existe muita vaca de qualidade sim senhor.
Quanto ao resto o senhor não quer perceber onde quero chegar, quer é picar, na minha terra picam-se é os bois por isso deixe-me em paz e sossego.
Nisi pythonissam Arca
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

terça jun 14, 2011 9:15 am

dinodane Escreveu:
Não lhe parece??? LLLOOOOLLLL
Com certeza que é melhor, mais confortável, mais fiável, motor de maior duração, mais bem acabado, mais rápido, mas há dúvidas?

Que ambos andam é uma verdade.
Melhor??
Mais confortável??
Mais fiável??
Maior duração??
podes perceber muito de cães, mas vê-se mesmo que não percebes nada de automóveis...
Conforto- a referência são os franceses...
Fiabilidade - referencia os japoneses ... os alemães são dos piorzitos... logo a seguir aos italianos...
Duração? duração de quê? do motor?? ui ui ui...
Mais rápido?? Até existe um modelo twingo que dá um bailinho à maioria dos bmw que circulam na estrada...

E como alguém aqui o disse.. embora abonou a favor dos bmw... eles são bons numa coisa... aliás todos os automóveis alemães o são... no rigor de construção!! Tudo o que é alemão é bem construído... mas ser bem construído não quer dizer que é melhor...
"Não se consegue fazer omeletes sem ovos"

E uma notita... eu até nem gosto dos Renault... já tive um e é para esquecer... mas pelo menos andou comigo 3 anos e durou 220.000kms... já o serie 1 vendi-o passado pouco mais de 1 ano... a minha carteira já não suportava as despesas... aquilo não avaria... as peças é que têm de ser várias vezes mudadas...

P.S. se por acaso quiseres continuar as discussões, vamos para o local apropriado... existem foruns específicos... se quiserem saber mais procurem avarias bmw... ou avarias renault... e já agora... o preço das reparações ... lol
Eu sei que dei seguimento e portanto sinto-me responsável por ter iniciado tal discussão ... mas foi a título de comparação! Mas como iniciei... termino
jfsmoreira
Membro

terça jun 14, 2011 9:42 am

Whiteblade29 Escreveu:Boas, eu sou da opinião que toda gente desde que faça tudo o que pode pelo seu animal é um bom dono... oferecer uma vida o mais condigna possível ao animal...! o mais importante para mim é a fome, isso sim, é triste não ter apoio médico/veterinário, mas passar fome,...antes ter ração do lidl para comer e amor para dar do que "pontapés de abandono"...
Perfeitamente de acordo...
Eu se não ficasse com o Scooby a esta hora ele estaria enterrado... a patroa da mães dele enterrou 7 irmãs dele e ia enterrar o Scooby e outros 2 irmãos...
Uma funcionária (que era vizinha dessa senhora) veio ter comigo e pediu-me para eu ficar com um... pelos vistos eles iriam ser enterrados caso ninguém se oferecesse a ficar com eles...
Como eu pensava que era um DA (a mãe é, e eles disseram que o pai tb... mas não acredito pois apesar da estatura, o focinho nada tem a ver com o DA.. mas gosto dele na mesma!!) disse logo que sim... que ficava com um... e disse à senhora para não os enterrar que arranjaria donos para os outros... donos sensatos e que estimariam os cães...
E assim foi... dei um BOM lar ao cão... e penso estar bem tratado...
Se não viesse parar às minhas mãos provavelmente teria morrido... enterrado ou com uma parvovirose.. é que 2 dias após ter chegado a casa ele ficou internando... o bichito já vinha doente da casa da mãe! E toda a gente sabe quanto custa um internamento de um cachorro... eu fui operado recentemente num hosp. particular... e ficou quase ao mesmo preço que a "estadia" do Scooby.
Se não tivesse preocupado com a saúde do cão... simplesmente faria o que a maioria das pessoas do campo faz(e não lhes chamem ignorantes... pensem é nas posses destas pessoas e nas suas prioridades) levava-o ao monte e deixava-o ficar lá... à espera que um bicho qq o fosse buscar!!

Por isso qq pessoa que dê de comer a um animal... é boa pessoa! seja a comida que for... desde que não seja envenenada...

Agora em relação ao tópico, eu até podia comprar RC ou hills... mas a questão é: Valerá a pena? Não estará o preço inflacionado por estes produtos não serem elaborados cá? Não existirá rações igualmente boas a bom preço? Penso que sim... e tenho lido aqui alguns comentários que me têm ajudado muito nas minhas escolhas!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 14, 2011 9:52 am

jfsmoreira Escreveu:
dinodane Escreveu:
Não lhe parece??? LLLOOOOLLLL
Com certeza que é melhor, mais confortável, mais fiável, motor de maior duração, mais bem acabado, mais rápido, mas há dúvidas?

Que ambos andam é uma verdade.
Melhor??
Mais confortável??
Mais fiável??
Maior duração??
podes perceber muito de cães, mas vê-se mesmo que não percebes nada de automóveis...
Conforto- a referência são os franceses...
Fiabilidade - referencia os japoneses ... os alemães são dos piorzitos... logo a seguir aos italianos...
Duração? duração de quê? do motor?? ui ui ui...
Mais rápido?? Até existe um modelo twingo que dá um bailinho à maioria dos bmw que circulam na estrada...

E como alguém aqui o disse.. embora abonou a favor dos bmw... eles são bons numa coisa... aliás todos os automóveis alemães o são... no rigor de construção!! Tudo o que é alemão é bem construído... mas ser bem construído não quer dizer que é melhor...
"Não se consegue fazer omeletes sem ovos"

E uma notita... eu até nem gosto dos Renault... já tive um e é para esquecer... mas pelo menos andou comigo 3 anos e durou 220.000kms... já o serie 1 vendi-o passado pouco mais de 1 ano... a minha carteira já não suportava as despesas... aquilo não avaria... as peças é que têm de ser várias vezes mudadas...

P.S. se por acaso quiseres continuar as discussões, vamos para o local apropriado... existem foruns específicos... se quiserem saber mais procurem avarias bmw... ou avarias renault... e já agora... o preço das reparações ... lol
Eu sei que dei seguimento e portanto sinto-me responsável por ter iniciado tal discussão ... mas foi a título de comparação! Mas como iniciei... termino
Os carros alemães são do piorzito...? LLLOOOLLLL

Brincalhão... bem se vê que nunca teve um carro topo de gama.

Nota: Também tenho um Corsa D de 1992 cujo contador de km já deu a volta umas 4 vezes... so what?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jfsmoreira
Membro

terça jun 14, 2011 9:59 am

dinodane Escreveu: Os carros alemães são do piorzito...? LLLOOOLLLL

Brincalhão... bem se vê que nunca teve um carro topo de gama.

Nota: Também tenho um Corsa D de 1992 cujo contador de km já deu a volta umas 4 vezes... so what?
Fiabilidade... sim... são dos piores... Ah.. o teu corsazito é um excelente carro e tb já tive um desses de 1997... vendi-o com 260mil... o único problema que tive foi nas escovas do motor de arranque... e mudei a bateria uma vez... o resto era só meter óleo e mudar os filtros... mas lá está... feito em Portugal... motor isuzu...

P.S: Perdoem-me... mas é mais forte do que eu!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 14, 2011 10:00 am

' Tá bem. :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”