Tenho duas tartarugas de orelhas vermelhas entre 20 a 25cm (penso eu nunca as medi
Água Verde
Moderador: mcerqueira
Boas....
Tenho duas tartarugas de orelhas vermelhas entre 20 a 25cm (penso eu nunca as medi
) neste momento estão numa caixa de arrumação de mais ou menos 250L e com um filtro (eheim 2213) o problema é que a água dura apenas uma semana, começando a ficar amarela e depois verde. Existe alguma coisa que se possa meter na água para aguentar mais tempo

boas.
nas lojas de aquariofilia existem produtos anti-algas. sao usados nos aquarios e nao afectam os peixes, penso que nao haja problema para as tartas.
de qualquer maneira esse filtro é insufeciente para tantos litros de agua e com tartarugas que sujam mesmo muito.
nas lojas de aquariofilia existem produtos anti-algas. sao usados nos aquarios e nao afectam os peixes, penso que nao haja problema para as tartas.
de qualquer maneira esse filtro é insufeciente para tantos litros de agua e com tartarugas que sujam mesmo muito.
Pois eu sei que o filtro é insufeciente, mas neste momento é o que tenho. Vou ver se encontro desses produtos.labutes77 Escreveu:boas.
é verdade, esse filtro é insuficiente..
mas onde é k as alimentas?? é nesse espaço?
se sim, experimenta um alguidar, vais ver que a agua aguenta-se limpa muito mais tempo.
há productos, por exemplo da tetra que diminuem a actividade bacteriana e algas, outros para diminuir os níveis de cloro.. é caso de veres, mas tens mesmo é de arranjar um filtro mais potente..
se sim, experimenta um alguidar, vais ver que a agua aguenta-se limpa muito mais tempo.
há productos, por exemplo da tetra que diminuem a actividade bacteriana e algas, outros para diminuir os níveis de cloro.. é caso de veres, mas tens mesmo é de arranjar um filtro mais potente..
Manik Escreveu:é verdade, esse filtro é insuficiente..
Sim alimento-as neste espaço, vou passar a alimenta-las noutro sitio haver se melhora. Pois o filtro parece mesmo que vou ter que adquirir outro para juntar a este.
Acho que não há volta a dar-lhe. Esse filtro é bom mas para um aqua com 2 tartarugas desse tamanho torna-se insuficiente. O caudal anunciado é de 440l/hora. Precisas pelo menos de um de 1000l/h para manteres a água em condições.
Não sei se valerá a pena andares a gastar dinheiro com produtos.
Cumptos
Não sei se valerá a pena andares a gastar dinheiro com produtos.
Cumptos
O meu problema nem é bem o cheiro a não ser que fique bastante tempo sem mudar a água. Neste momento a água tem uma semana e já fiz uma muda parcial e está completamente verde ao ponte de não as conseguir ver quando estão debaixo de água. De qualquer maneira vou tentar com um desses produtos haver se melhora alguma coisa.
-
JaimeSousa
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Sim é por isso, asociado às carradas de nutrientes q as tartarugas largam na água.OC7AN Escreveu:Sim o aqua está numa varanda, e apanha sol durante toda amanha, será por isso?dinodane Escreveu:Só pode.tekillaa Escreveu:se fica verde ou apanha sol o dia todo ou muita luz mesmo
Mesmo nas paredes do aqua fica uma especie de limo.