Ajuda na ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça jun 14, 2011 10:34 am

Patadas Escreveu:Concordo com o Vasco, mas só porque não gramo o Hell B ahahaha

:lol: :lol: :lol:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
ZeFe
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 10:39 am

jfsmoreira Escreveu:
dinodane Escreveu:
Não lhe parece??? LLLOOOOLLLL
Com certeza que é melhor, mais confortável, mais fiável, motor de maior duração, mais bem acabado, mais rápido, mas há dúvidas?

Que ambos andam é uma verdade.
Melhor??
Mais confortável??
Mais fiável??
Maior duração??
podes perceber muito de cães, mas vê-se mesmo que não percebes nada de automóveis...
Conforto- a referência são os franceses...
Fiabilidade - referencia os japoneses ... os alemães são dos piorzitos... logo a seguir aos italianos...
Duração? duração de quê? do motor?? ui ui ui...
Mais rápido?? Até existe um modelo twingo que dá um bailinho à maioria dos bmw que circulam na estrada...

E como alguém aqui o disse.. embora abonou a favor dos bmw... eles são bons numa coisa... aliás todos os automóveis alemães o são... no rigor de construção!! Tudo o que é alemão é bem construído... mas ser bem construído não quer dizer que é melhor...
"Não se consegue fazer omeletes sem ovos"

E uma notita... eu até nem gosto dos Renault... já tive um e é para esquecer... mas pelo menos andou comigo 3 anos e durou 220.000kms... já o serie 1 vendi-o passado pouco mais de 1 ano... a minha carteira já não suportava as despesas... aquilo não avaria... as peças é que têm de ser várias vezes mudadas...

P.S. se por acaso quiseres continuar as discussões, vamos para o local apropriado... existem foruns específicos... se quiserem saber mais procurem avarias bmw... ou avarias renault... e já agora... o preço das reparações ... lol
Eu sei que dei seguimento e portanto sinto-me responsável por ter iniciado tal discussão ... mas foi a título de comparação! Mas como iniciei... termino
A liberdade da internet, permitiu espalhar baboseiras por todo o Mundo, coisa que antigamente se restringia ao café do bairro, à oficina do Chico Maneta e ao Centro de Emprego...

Fascinante este mundo novo.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
ZeFe
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 10:42 am

jfsmoreira Escreveu:
dinodane Escreveu: Os carros alemães são do piorzito...? LLLOOOLLLL

Brincalhão... bem se vê que nunca teve um carro topo de gama.

Nota: Também tenho um Corsa D de 1992 cujo contador de km já deu a volta umas 4 vezes... so what?
Fiabilidade... sim... são dos piores... Ah.. o teu corsazito é um excelente carro e tb já tive um desses de 1997... vendi-o com 260mil... o único problema que tive foi nas escovas do motor de arranque... e mudei a bateria uma vez... o resto era só meter óleo e mudar os filtros... mas lá está... feito em Portugal... motor isuzu...
P.S: Perdoem-me... mas é mais forte do que eu!
Sinto-me outra vez no bairro entre os orçamentistas e as grades de minis, sentado à porta da tasca em cima das bilhas de gás!
Obrigado pelas memórias, caro forista.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 14, 2011 10:43 am

É não é Zefe? :lol:

Parece conversa de quem gostava muito de ter um Audi, um BMW ou um Mercedes mas como o guito só dá para um Renault vá de dizer mal. Atenção, não digo que é o caso do jfsmoreira... :D

Bom, continuem para bingo no assunto rações...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

terça jun 14, 2011 10:48 am

dinodane Escreveu:É não é Zefe? :lol:

Parece conversa de quem gostava muito de ter um Audi, um BMW ou um Mercedes mas como o guito só dá para um Renault vá de dizer mal. Atenção, não digo que é o caso do jfsmoreira... :D

Bom, continuem para bingo no assunto rações...
Mas eu já tive um BMW S1... era importado... mas era um BM... LOL

Mas agora... gostava era que o moderador conseguisse colocar uma género de uma tabela com todas as rações disponíveis... preços e características... puppy, junior e adult ... locais de venda online... para que o people daqui fosse votando...
Última edição por jfsmoreira em terça jun 14, 2011 10:51 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 14, 2011 10:50 am

Que eu saiba todos os BMW são importados, aliás, os únicos carros de fabrico tuga são os que saem da AutoEuropa...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

terça jun 14, 2011 10:53 am

Ah pois, levou um "barrete" de algum importador de "chaleiras" usadas da Europa desenvolvida e agora a marca é que tem culpa! Não fale do que não percebe, pois 95% do mundo ri-se de você quando afirma que os carros franceses são melhores do que os alemães. Para sua informação, o meu 1º carro foi francês, um leãozinho, e actualmente tenho 2 VW Golf, já nem sequer quero saber mais de "francesadas", aquilo quando começa a dar problemas eléctricos só passa quando se vende o carro a outro. E continuo a afirmar, já dentro do âmbito das rações e nacionalidades, que as melhores rações são as canadianas e as americanas!
jfsmoreira
Membro

terça jun 14, 2011 10:53 am

dinodane Escreveu:Que eu saiba todos os BMW são importados, aliás, os únicos carros de fabrico tuga são os que saem da AutoEuropa...
Yahh... ou melhor IA... existe uma diferença!! Os "pobres" compram importados usados!! Mas quando fôr ministro... aí... é que vai ser!!! O Passos é que nunca mais me telefona!!
jfsmoreira
Membro

terça jun 14, 2011 10:54 am

S2000 Escreveu:Ah pois, levou um "barrete" de algum importador de "chaleiras" usadas da Europa ....!
Importado directamente da BMW de ESSEN... ui ui!!

Queres bom? Compra japos...

PS: Desculpem... não volto a falar de wheels aqui... só se for de heels... upa upa!!
Última edição por jfsmoreira em terça jun 14, 2011 10:56 am, editado 1 vez no total.
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

terça jun 14, 2011 10:56 am

jfsmoreira Escreveu:Agora em relação ao tópico, eu até podia comprar RC ou hills... mas a questão é: Valerá a pena? Não estará o preço inflacionado por estes produtos não serem elaborados cá? Não existirá rações igualmente boas a bom preço? Penso que sim... e tenho lido aqui alguns comentários que me têm ajudado muito nas minhas escolhas!!
Pelos vistos ainda existem pessoas que compreendem o que tenho dito, enquanto há outros que querem importar hamburgers e calças.

Com isto tudo temos de agradecer aos espanhois!

Tens marcas espanholas e alemãs (Affinity, Bosch, Markus-Mühle (muito boa), Mera Dog, etc). E depois dizes são inferiores? Sim no preço, marketing e publicidade talvez.

Moral da história uma ração não se vê pelo preço ou marca, se o teu cão come 500g de comida dia tem de defecar 10% ou seja 50g, isto é sinal de uma boa ração, se fizer 100g logo está a comer muito entulho.

Se o pêlo está brillhante e não cai (tirando a muda) é sinal de uma boa ração.

Se os ingredientes forem de facto de boa qualidade as doses servidas são muito menores, logo é sinal de uma boa ração.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

terça jun 14, 2011 10:59 am

Só para terminar a conversa dos carros, e já que foi buscar a sua má experiência, eu tenho um amigo no norte do país, que tem já há mais de 10 anos um BMW 330d carrinha, já tem perto de 300000 kms, só mudou a embraiagem porque iam mexer-lhe na caixa por causa de manutenção da mesma, de resto nunca deu problema nenhum, e se não fosse isso nem a dita embraiagem mudavam, pois ele tem um amigo com outro igual que já vai em 400000 kms sempre com a embraiagem de origem... É o único carro que ele tem que pura e simplesmente não vende, por causa da... fiabilidade! Mas adiante, aqui fala-se de rações.
jfsmoreira
Membro

terça jun 14, 2011 11:04 am

S2000 Escreveu:Só para terminar a conversa dos carros, e já que foi buscar a sua má experiência, eu tenho um amigo no norte do país, que tem já há mais de 10 anos um BMW 330d carrinha, já tem perto de 300000 kms, só mudou a embraiagem porque iam mexer-lhe na caixa por causa de manutenção da mesma, de resto nunca deu problema nenhum, e se não fosse isso nem a dita embraiagem mudavam, pois ele tem um amigo com outro igual que já vai em 400000 kms sempre com a embraiagem de origem... É o único carro que ele tem que pura e simplesmente não vende, por causa da... fiabilidade! Mas adiante, aqui fala-se de rações.
Eu não queria... mas é mais forte do que eu!!
Tu tens amigos... eu tenho familiares...
Tenho um primo com uma 525d de 2005
Tenho um tio com uma 525d de 2006
Tenho um primo com um 120d de 2005
A minha esposa tem um tio que teve um 520i
E tem um primo com um 530d...

Todos eles falam mal dos bmw... em termos de manutenção e avarias... é claro!! Um deles (o do 530d) só por uma centralina que está na mala gastou 2000€.

Desculpem... desculpem... desculpem...
Não volto a comentar!

Venha a tabela com as comparações e preços... para votarmos!!
safinilo
Membro Júnior
Registado: terça jan 18, 2011 4:59 pm

terça jun 14, 2011 11:07 am

Ai... ai... ai... penso que seria melhor mudar o título do post para "Melhor carro para passear o cão".
De carros nada percebo... mas, estou muito satisfeita com o toyota yaris que tem perto de 270000km e sem um único problema. Mas, a minha preta não gosta de andar nele... será do modelo, da qualidade???

Agora a sério... o que mais me preocupa é que ela é uma pisca a comer e emagreceu desde que o vet disse que ela tinha de comer royal para esterilizados. Nunca mais engordou...
Depois deste episódio o vet achou por bem royal canin para small dogs... nada de melhoras coitada da bicha. Disse-lhe que queria outra marca de ração e ele torceu o nariz...
Resumindo.... mudei de vet e de ração! 8)
Mas ela continua pisca a comer :o
ZeFe
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 11:11 am

jfsmoreira Escreveu:
S2000 Escreveu:Só para terminar a conversa dos carros, e já que foi buscar a sua má experiência, eu tenho um amigo no norte do país, que tem já há mais de 10 anos um BMW 330d carrinha, já tem perto de 300000 kms, só mudou a embraiagem porque iam mexer-lhe na caixa por causa de manutenção da mesma, de resto nunca deu problema nenhum, e se não fosse isso nem a dita embraiagem mudavam, pois ele tem um amigo com outro igual que já vai em 400000 kms sempre com a embraiagem de origem... É o único carro que ele tem que pura e simplesmente não vende, por causa da... fiabilidade! Mas adiante, aqui fala-se de rações.
Eu não queria... mas é mais forte do que eu!!
Tu tens amigos... eu tenho familiares...
Tenho um primo com uma 525d de 2005
Tenho um tio com uma 525d de 2006
Tenho um primo com um 120d de 2005
A minha esposa tem um tio que teve um 520i
E tem um primo com um 530d...

Todos eles falam mal dos bmw... em termos de manutenção e avarias... é claro!! Um deles (o do 530d) só por uma centralina que está na mala gastou 2000€.

Desculpem... desculpem... desculpem...
Não volto a comentar!

Venha a tabela com as comparações e preços... para votarmos!!
Força nessa tabela jfsmoreira, podia ser interessante.

E já agora podiamos fazer uma votação automóvel ali na pagina dos "outros tópicos" com o titulo "Eu tive ou tenho"
Devia ser no minimo esclarecedor... :roll:
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ZeFe
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 11:14 am

safinilo Escreveu:Ai... ai... ai... penso que seria melhor mudar o título do post para "Melhor carro para passear o cão".
De carros nada percebo... mas, estou muito satisfeita com o toyota yaris que tem perto de 270000km e sem um único problema. Mas, a minha preta não gosta de andar nele... será do modelo, da qualidade???

Agora a sério... o que mais me preocupa é que ela é uma pisca a comer e emagreceu desde que o vet disse que ela tinha de comer royal para esterilizados. Nunca mais engordou...
Depois deste episódio o vet achou por bem royal canin para small dogs... nada de melhoras coitada da bicha. Disse-lhe que queria outra marca de ração e ele torceu o nariz...
Resumindo.... mudei de vet e de ração! 8)
Mas ela continua pisca a comer :o
Um belo ( não me refiro à estética) carro de uma bela marca.

:lol: Se calhar o vet. tinha razão...
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”