Royal Canin vs Arden Grage vs Iams

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jun 13, 2011 8:51 pm

Mais uma vez obrigada pelas respostas :)
Deixo aqui a composição das duas rações:

RC Esterelized 37:
Carne de aves desidratada, milho, isolato de proteína vegetal*, glúten de milho, fibras vegetais, gordura animal, hidrolisado proteíco animal, polpa de beterraba, minerais, leveduras, óleo de peixe, fruto-oligossacarídeos, óleo de soja.

*L.I.P. (Low Indigestible Proteins): proteínas seleccionadas devido à sua elevada assimilação.

AG Cat Chicken:
30% de farinha de frango, milho moído, 16% de farinha de arroz, gordura de frango(conservada com tocoferóis misturados), polpa de beterraba, frango fresco (mín. 5%), ovo em pó, farinha de peixe, fermentos, óleo de peixe (conservado com tocoferóis misturados), celulose, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (Frutooligossacarídeos) prebióticos, MOS (Mananoligosacarídeos) prebióticos, extracto de bagas, taurina.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 8:52 pm

marianovo Escreveu:O BHA é uma mistura de 2 isômeros, o 2 e o 3-terc-butil-4-hidroxianisol, sendo formado a partir do 4-metoxifenol e do isobutileno. Tem aparência cerosa e propriedades anti-oxidantes, da mesma forma que o BHT, "neutralizando" radicais livres.

LuMaria é bom ou mau isto que mencionou?
Parece que é mau...

"BHA & BHT are widely used as preservatives, stabilizers and antioxidants. BHA is known to cause cancer in humans. Both BHA and BHT are toxic to the liver and kidneys. BHT may react with other ingested substances to cause the formation of carcinogens. BHT is banned in England."
http://www.healthyeatingadvisor.com/9ca ... icals.html
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

segunda jun 13, 2011 9:02 pm

BHA e BHT são amplamente utilizados como conservantes, estabilizantes e antioxidantes. BHA é conhecido por causar câncer em humanos. Ambos BHA e BHT são tóxicas para o fígado e os rins. BHT pode reagir com outras substâncias ingeridas para causar a formação de carcinógenos. BHT é proibido na Inglaterra.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 13, 2011 9:38 pm

Ah pois é.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jun 14, 2011 12:20 pm

os vets devem ser uns corruptos e verdadeiros imbecis para recomendarem a r.c.
maraya
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 12:38 pm

anja-azul Escreveu:os vets devem ser uns corruptos e verdadeiros imbecis para recomendarem a r.c.
Os meus comem RC há bastante tempo e nao tenho razões de queixa... No entanto se a AG for tão boa ou melhor que a RC prefiro mudar, pois o preço é muito mais em conta.
Em termos de composições qual é a melhor?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 14, 2011 12:45 pm

anja-azul Escreveu:os vets devem ser uns corruptos e verdadeiros imbecis para recomendarem a r.c.
Palavras suas. Uma coisa é o animal comer temporáriamente. Outra bem distinta, é ingerir para sempre. Leia, faz bem. E decida em consciência.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça jun 14, 2011 2:13 pm

Eu falo por mim, nunca gostei muito, depois de ler alguns artigos estrangeiros da RC. A verdade é que patrocinam muitas clínicas e daí ser bastante difundida pelos veterinários, que também a comercializam. Mas sempre achei que tinha demasiado marketing envolvido. E a verdade é que existem muitos animais que não a comem temporariamente, os vets aconselham a darem SEMPRE RC, até porque, muitas das vezes são eles os fornecedores, certo? Vou dar um exmplo, a cocker da minha mãe sempre comeu e come RC, porque o vet diz que tem de ser assim e ninguém convence a minha mãe do contrário. Como ela mais pessoas existem. Uma coisa é utilizar uma das muitas variedades, que admito terem para problemas específicos, durante algum tempo. Outra é darem sempre. A veterinária que assiste os meus animais vende RC. Levei-lhe a AG porque sei que é uma pessoa que consegue dar opiniões sinceras. A verdade é que, apesar de não conhecer a marca, ficou agradavelmente surpreendida e gostou imenso da composição. Inclusivé foi pesquisar mais sobre a marca na internet.

Não sei se é melhor ou pior do que as outras, cada um tem a sua opinião, a verdade é que estou bastante satisfeita com a Arden Grange.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
maraya
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 3:18 pm

Garfield2010 Escreveu:Eu falo por mim, nunca gostei muito, depois de ler alguns artigos estrangeiros da RC. A verdade é que patrocinam muitas clínicas e daí ser bastante difundida pelos veterinários, que também a comercializam. Mas sempre achei que tinha demasiado marketing envolvido. E a verdade é que existem muitos animais que não a comem temporariamente, os vets aconselham a darem SEMPRE RC, até porque, muitas das vezes são eles os fornecedores, certo? Vou dar um exmplo, a cocker da minha mãe sempre comeu e come RC, porque o vet diz que tem de ser assim e ninguém convence a minha mãe do contrário. Como ela mais pessoas existem. Uma coisa é utilizar uma das muitas variedades, que admito terem para problemas específicos, durante algum tempo. Outra é darem sempre. A veterinária que assiste os meus animais vende RC. Levei-lhe a AG porque sei que é uma pessoa que consegue dar opiniões sinceras. A verdade é que, apesar de não conhecer a marca, ficou agradavelmente surpreendida e gostou imenso da composição. Inclusivé foi pesquisar mais sobre a marca na internet.

Não sei se é melhor ou pior do que as outras, cada um tem a sua opinião, a verdade é que estou bastante satisfeita com a Arden Grange.
Obrigada pela resposta :)
Os seus gatos comem a AG com agrado ou mais por "obrigação"?
Tenho lido que um dos factores contra é muitos gatos não pegarem bem nesta ração :?
(de qualquer modo já mandei vir amostras para exprimentar)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça jun 14, 2011 4:44 pm

maraya Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Eu falo por mim, nunca gostei muito, depois de ler alguns artigos estrangeiros da RC. A verdade é que patrocinam muitas clínicas e daí ser bastante difundida pelos veterinários, que também a comercializam. Mas sempre achei que tinha demasiado marketing envolvido. E a verdade é que existem muitos animais que não a comem temporariamente, os vets aconselham a darem SEMPRE RC, até porque, muitas das vezes são eles os fornecedores, certo? Vou dar um exmplo, a cocker da minha mãe sempre comeu e come RC, porque o vet diz que tem de ser assim e ninguém convence a minha mãe do contrário. Como ela mais pessoas existem. Uma coisa é utilizar uma das muitas variedades, que admito terem para problemas específicos, durante algum tempo. Outra é darem sempre. A veterinária que assiste os meus animais vende RC. Levei-lhe a AG porque sei que é uma pessoa que consegue dar opiniões sinceras. A verdade é que, apesar de não conhecer a marca, ficou agradavelmente surpreendida e gostou imenso da composição. Inclusivé foi pesquisar mais sobre a marca na internet.

Obrigada pela resposta :)
Os seus gatos comem a AG com agrado ou mais por "obrigação"?
Tenho lido que um dos factores contra é muitos gatos não pegarem bem nesta ração :?
(de qualquer modo já mandei vir amostras para exprimentar)
Os meus, mesmo o Oscar que chegou recentemente, nem quiseram fazer a transição das rações com que vinham (diversas variedades da RC), começaram logo a comer AG e não querem outra, se misturar outra marca, escolhem apenas a AG. Daí não sentir necessidade de mudar.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jun 14, 2011 7:08 pm

se a r.c tem componentes cancerígenas, não sei. mas sei que o pantufa era i.r. e comeu renal da r.c. durante anos. não morreu de cancro. a rita tem 16 anos, tem uma i.r. ligeira. o vet aconselhou a renal da r.c. a alice começou a comer obesity da r.c.
já tenho ido a muitos sapateiros. não é o caso dos que recomendaram estas raç~oes.
tb. há quem recuse a iams porque fazem testes horríveis com animais :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 14, 2011 7:20 pm

Ui, quais serão os testes horríveis que uma marca de RAÇÕES fará... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

maraya
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 7:34 pm

dinodane, desculpe pedir-lhe assim tão directamente :oops: mas já percebi que costuma dar opinião neste tipo de tópicos e que percebe de "composições de ração"...
Na sua opinião entre a RC Estrelized e a AG ambas têm a mesma qualidade?
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

terça jun 14, 2011 8:25 pm

Aproveitando... a AG é uma ração boa ou premium? :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”