Primeiro cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mai 09, 2011 9:53 pm

Olá compreendo a sua dor smrpt... Realmente já ouvi varias pessoas falarem da tendência que os Boxers têm para o Cancro... Mas... Sinceramente, com a experiência que tenho entre cães meus e de criadores amigos ainda não verifiquei que fosse mais frequente que em qualquer outro cão ou raça... Posso até indicar que é mesmo raro ouvir falar de um dos nossos Boxers morrer de cancro ao contrario de uma serie de outras coisas como por exemplo a Leishmaniose que costuma trazer imensa mortalidade nesta raça e que não tem nada a ver com questões genéticas... :wink:

Sobre o voltar a ter Boxers claro que o compreendo, eu é que não consigo viver sem eles... :p
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sábado jun 11, 2011 10:28 pm

Ora bem finalmente arranjei tempo para vir actualizar a situação do novo membro da família.
Tem sido uma carga dos trabalhos, mas ao mesmo tempo tem proporcionado gargalhadas e bons momentos :D

Logo no segundo dia o desgraçadinho foi picado por uma abelha, depois foi o cabo dos trabalhos para comer a ração dele e deixar a da gata em paz, a qual o faz vomitar logo de seguida.
Foi ao veterinario ás 9 semanas, 7,600 Kg, hoje voltou lá (às 11 semanas), 9,600 Kg, tem uma pequena conjuntivite, e está tambem a tomar suplemento de cálcio.

Agora duas fotos uma logo a seguir à chegada e outra mais recente

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
mfpuscas
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 2:53 pm

O suplemento de cálcio foi receitado porque o Ken quando se senta as patas dianteiras muitas vezes ficam mal apoiadas e começam a tremer, o vet disse que é comum nos boxers e que se não passasse tinha de andar com uma tala na pata :?
Alguém já esteve na mesma situação?

Quanto à ração há alguma forma de lhe despertar o interesse?
mfpuscas
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 5:21 pm

É verdade outra questão, quando lhe pomos a trela ele começa a morde-la e resiste muito, é preciso arrasta-lo quase. Alguma maneira de ele deixar de morder a trela?
RaquelRib
Membro Júnior
Registado: domingo jun 12, 2011 4:45 pm

domingo jun 12, 2011 5:37 pm

Precisa de o condicionar à trela. Primeiro mostre-lhe a trela e vá recompensando enquanto ele tiver calmo (começar a associar trela às guloseimas), depois põe-lhe a trela e faz-lhe o mesmo (sem agarrar na ponta da trela, deixe-o arrastá-la e brincar com a trela posta - atenção de supervisionar). Quando ele já estiver habituado à trela, pegue nela, recompense sempre e depois tente andar com ele ainda dentro de casa. Vá premiando sempre comportamentos calmos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 12, 2011 6:07 pm

mfpuscas Escreveu:O suplemento de cálcio foi receitado porque o Ken quando se senta as patas dianteiras muitas vezes ficam mal apoiadas e começam a tremer, o vet disse que é comum nos boxers e que se não passasse tinha de andar com uma tala na pata :?
Alguém já esteve na mesma situação?

Quanto à ração há alguma forma de lhe despertar o interesse?
Espero que a Joana venha comentar...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo jun 12, 2011 6:11 pm

É comum nos boxers?
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

dinodane
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 6:16 pm

... que se não passasse tinha de andar com uma tala na pata
Nunca ouvi tal coisa. :?

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo jun 12, 2011 6:17 pm

O cão treme a pata quando normalmente a apoia mal, nunca ouvi que isso fosse "comum nos boxers".
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jun 12, 2011 6:55 pm

Comum posso garantir que não é, pelo menos em cães com boas linhagens e criados por algumas pessoas que eu considero criadores... Mas como infelizmente a maioria dos Boxers em Portugal que existem não são de boas linhagens nem vêm de bons criadores, é capaz de ser comum para o seu Veterinário.

Voltanto ao cachorro em questão:
Relativamente a esse problema, pode realmente ser um problema de cálcio, já cheguei a ver cachorros que tinham nitidamente um problema de postura dos membros anteriores, mas estavam nitidamente desnutridos, só acho é estranho um cachorro vindo de alguém que até trata bem os seus animais(pelo que me foi descrito deu a entender isso) já apresentar um problema destes, o que me leva a suspeitar que haja mais algum problema inerente, mas como NÃO SOU VETERINÁRIA, o que lhe peço é que se mantenha atento relativamente as patinhas do cachorro, porque se não melhorar dentro de uns dias com esse suplemento, deveria pedir uma segunda opinião e fazer mais exames á patinha do seu cachorro, porque uma situação dessas permanente não se corrige com uma tala...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
mfpuscas
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 7:38 pm

Acaldeira Escreveu:É comum nos boxers?
Ele disse que sim, bem como em outras raças grandes mas mais nos boxers
mfpuscas
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 7:45 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Comum posso garantir que não é, pelo menos em cães com boas linhagens e criados por algumas pessoas que eu considero criadores... Mas como infelizmente a maioria dos Boxers em Portugal que existem não são de boas linhagens nem vêm de bons criadores, é capaz de ser comum para o seu Veterinário.

Voltanto ao cachorro em questão:
Relativamente a esse problema, pode realmente ser um problema de cálcio, já cheguei a ver cachorros que tinham nitidamente um problema de postura dos membros anteriores, mas estavam nitidamente desnutridos, só acho é estranho um cachorro vindo de alguém que até trata bem os seus animais(pelo que me foi descrito deu a entender isso) já apresentar um problema destes, o que me leva a suspeitar que haja mais algum problema inerente, mas como NÃO SOU VETERINÁRIA, o que lhe peço é que se mantenha atento relativamente as patinhas do cachorro, porque se não melhorar dentro de uns dias com esse suplemento, deveria pedir uma segunda opinião e fazer mais exames á patinha do seu cachorro, porque uma situação dessas permanente não se corrige com uma tala...
Ele já está a tomar o suplemento e vamos ver se melhora, se tal não acontecer, volto ao veterinário e se vir que é necessário peço a opiniao a outro veterinário.
Sinceramente a tala causou-me estranheza mas pronto vamos ver se passa :?

Já que falou no desnutrido eu como já referi acho que ele não anda a comer o suficiente, isso poderá ter algo a ver?
mfpuscas
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 3:39 pm

ca estou eu mais uma vez :?
Depois do veterinário ter receitado um suplemento de cálcio para o meu cachorro eu pesquisei na internet e li muitos artigos que consideravam prejudicial a administração de cálcio aos cachorros, fiquei confuso e se alguem percebe-se mais sobre o assunto e me pudesse ajudar era optimo.
dinodane
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 5:53 pm

Eu não sou vet.

Mas gostaria de dizer o seguinte: antigamente isso dos suplementos de cálcio era chapa 8, raro era o vet que não recomendava. No entanto, com a grande melhoria das rações e com o avanço da investigação, concluiu-se que uma boa ração traz todo o aporte de cálcio necessário à boa formação do cachorro e também que o excesso de cálcio é mais perigoso do que a sua falta, muito mais difícil de corrigir.
Eu acho que deve conversar com o criador sobre o assunto... um cachorro a comer uma boa ração e apanhar uns banhitos de sol não costuma precisar desse suplemento. Se acha que o vet não é capaz, procure uma segunda opinião.

mfpuscas
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 6:12 pm

dinodane Escreveu:Eu não sou vet.

Mas gostaria de dizer o seguinte: antigamente isso dos suplementos de cálcio era chapa 8, raro era o vet que não recomendava. No entanto, com a grande melhoria das rações e com o avanço da investigação, concluiu-se que uma boa ração traz todo o aporte de cálcio necessário à boa formação do cachorro e também que o excesso de cálcio é mais perigoso do que a sua falta, muito mais difícil de corrigir.
Eu acho que deve conversar com o criador sobre o assunto... um cachorro a comer uma boa ração e apanhar uns banhitos de sol não costuma precisar desse suplemento. Se acha que o vet não é capaz, procure uma segunda opinião.
Vou hoje a outro veterinário perguntar a opinião. Obrigado pelo esclarecimento
Responder

Voltar para “Cães”