Sobre o voltar a ter Boxers claro que o compreendo, eu é que não consigo viver sem eles... :p
Moderador: mcerqueira
Espero que a Joana venha comentar...mfpuscas Escreveu:O suplemento de cálcio foi receitado porque o Ken quando se senta as patas dianteiras muitas vezes ficam mal apoiadas e começam a tremer, o vet disse que é comum nos boxers e que se não passasse tinha de andar com uma tala na pata![]()
Alguém já esteve na mesma situação?
Quanto à ração há alguma forma de lhe despertar o interesse?
Ele já está a tomar o suplemento e vamos ver se melhora, se tal não acontecer, volto ao veterinário e se vir que é necessário peço a opiniao a outro veterinário.JoanaGoncalves Escreveu:Comum posso garantir que não é, pelo menos em cães com boas linhagens e criados por algumas pessoas que eu considero criadores... Mas como infelizmente a maioria dos Boxers em Portugal que existem não são de boas linhagens nem vêm de bons criadores, é capaz de ser comum para o seu Veterinário.
Voltanto ao cachorro em questão:
Relativamente a esse problema, pode realmente ser um problema de cálcio, já cheguei a ver cachorros que tinham nitidamente um problema de postura dos membros anteriores, mas estavam nitidamente desnutridos, só acho é estranho um cachorro vindo de alguém que até trata bem os seus animais(pelo que me foi descrito deu a entender isso) já apresentar um problema destes, o que me leva a suspeitar que haja mais algum problema inerente, mas como NÃO SOU VETERINÁRIA, o que lhe peço é que se mantenha atento relativamente as patinhas do cachorro, porque se não melhorar dentro de uns dias com esse suplemento, deveria pedir uma segunda opinião e fazer mais exames á patinha do seu cachorro, porque uma situação dessas permanente não se corrige com uma tala...
Vou hoje a outro veterinário perguntar a opinião. Obrigado pelo esclarecimentodinodane Escreveu:Eu não sou vet.
Mas gostaria de dizer o seguinte: antigamente isso dos suplementos de cálcio era chapa 8, raro era o vet que não recomendava. No entanto, com a grande melhoria das rações e com o avanço da investigação, concluiu-se que uma boa ração traz todo o aporte de cálcio necessário à boa formação do cachorro e também que o excesso de cálcio é mais perigoso do que a sua falta, muito mais difícil de corrigir.
Eu acho que deve conversar com o criador sobre o assunto... um cachorro a comer uma boa ração e apanhar uns banhitos de sol não costuma precisar desse suplemento. Se acha que o vet não é capaz, procure uma segunda opinião.