Chamarrita Escreveu:Garfield2010 Escreveu: De qualquer forma, não gostaria de fazer mais nada até que a Mar diga de sua justiça. Até pode optar por entregar a outra pessoa, quem sabe não apareceu alguém mais à altura?
cá vou eu meter a minha grande colher. Porque não fazer um intenso interrogatório à Sara?

Está no Porto. Quer companhia para o seu gato. Estuda medicina veterinária. Tem experiência com persas. Deseja-o, enquanto a Garfield foi "convencida" a adoptá-lo. Será que não vale a pena tentar? Afinal o que importa é que o Vicente possa ser feliz, e pode ser mais uma excelente oportunidade. A garfield que diga de sua justiça o que pensa, e se vale a pena submeter a Sara à triagem.

Chamarrita,
Ninguém me convence ou impinge nada que não queira. E o Vicente, a não ser que a Mar72 encontre alguém mais capacitado, tem um lar à sua espera comigo, para o que der e vier. Fui honesta nos meus propósitos e objectivos, não escondi nada à Mar em privado, nem tudo foi exposto por esta via, como é óbvio. O facto de pesar os prós e os contras apenas atesta como não sou nenhuma irresponsável que diz que sim só porque é persa, ou porque é peludinho ou porque é ceguinho. Se assim não fosse, não teria falado com o meu marido, só o facto de pensar em tomar a iniciativa de o fazer deu-me um medo mais forte do que ir ao dentista, confesso. Não porque ele fosse ser agressivo mas porque já me afeiçoando ao animal e à ideia de o adoptar me custaria dizer que não e porque sei que ele é avesso a estas coisas, mesmo assim o Vicente, tal como o Oscar tocou-o (admita ou não) e daí a sua falta de resistência (ok, também usei métodos de persuasão

). Obviamente que não andava à procura de adoptar nenhum gato, não me vê aí pelos tópicos a oferecer-me para adoptante. Aliás esta semana, já me ofereceram 4 gatinhos bebés. Seriam uma opção mais fácil? Seriam. Estou interessada? Não. O Vicente será, caso venha, uma excepção tal como o Oscar. Aliás, com o Oscar, as mesmas dúvidas surgiram, as mesmas questões foram colocadas a quem o colocou para adopção, apenas não foi público como aqui.
Se não o quisesse, teria desistido ainda ontem, após o contacto com a Transporpet, e daí lavava as minhas mãos. Não o fiz, a Mar72 sabe que continuei à procura de soluções e, em último caso, se tiver de o ir buscar lá arranjarei forma mas, parece que está tudo a encaminhar-se para que ele venha até mim. Desde o início que indiquei que esse seria um obstáculo.
Este tópico está aberto há vários dias para que alguém se decidisse, ninguém o fez. Daí o eu me ter decidido, com as minhas dúvidas e incertezas mas não gosto que digam que fui forçada ou que o Vicente é impingido. Porque não é... é uma adopção ponderada, claro. Como todas devem ser... mas quero frisar que não é um animal impingido, é um animal que, graças à sua diferença e não
raça ou beleza, me tocou o coração, logo já é amado e desejado. Se alguém lhe puder dar melhores condições que eu, claro que não me irei obstar nem está no meu direito fazê-lo porque não é meu... mas nunca seria tratado por mim como "impingido"

. Sou bastante determinada nas minhas convicções e vontades e raramente me obrigam a fazer o que não quero, de todo. Podem convencer-me ou mostrar outros pontos de vista, mas ninguém me força a nada...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>