Ajuda na ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

terça jun 14, 2011 1:22 pm

Já bri um novo tópico para a "Guerra" mas mais sério! Sem 4 rodas mas com 4 patas.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

terça jun 14, 2011 1:26 pm

Muito bem feito!
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

terça jun 14, 2011 1:42 pm

Estou a pensar em usar eukanuba gt tdi, importado só marca 80milk mas tenho uma dúvida já tem os bancos rotos, as borrachas dos pedais estão quase no ferro e o volante também...vou antes utilizar rc dci... :wink:
safinilo
Membro Júnior
Registado: terça jan 18, 2011 4:59 pm

terça jun 14, 2011 1:44 pm

HellB Escreveu:
safinilo Escreveu:Só não digo que o vet tinha razão pela seguinte situação - a cadelita com a ração aconselhada fazia fezes em "quantidades industriais" e continuava a emagrecer. Mudei de ração e apesar de continuar pisca pelo menos não perdeu mais peso e a quantidade de fezes reduziu :)
Misture uma colher de Iogurte natural desses mais baratos, 0,60€ cada 4 sem açucar se for dos que têm bifidus melhor. Vai ver a cadela a lamber o prato.
O iogurte natural faz bem ao estômago dos cachorros e não causa diarreias.

Agradeço a dica e vou experimentar ainda hoje.
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

terça jun 14, 2011 6:22 pm

Whiteblade29 Escreveu:Boas, sou bastante conhecedor do mundo automóvel, posso-lhe garantir de uma forma expressa, que embora compreenda a sua opinião, ela está completamente errada...um bmw é um carro de elevada qualidade, um carro que nunca na vida se pode comparar a um renault, carro de oficina, os seus problemas de injectores no megane, ruídos parasitas, motores partidos com 120mil, turbos também...já vi tudo na renault. É um carro que me parece ajustado ao preço. O motor dci tem um excelente factor é o consumo. Mas um megane 20 e poucos mil e o 320d mais de 40 mil...tem que haver diferenças...! Eu sei que esta vai doer e cada um tem a sua opinião e eu repeito claro, mas só existem 3 "marcas" de carros...os alemães, os japoneses e o resto...! Eu peço desculpa por este off-topic...!
Já que deu para falar de automóveis cá vai: Se me diz que é bastante conhecedor do mundo automóvel como pode comparar um megane com um 320d ?? :o Devia comparar o 320d com o laguna, nunca com o megane são de segmentos diferentes. Agora o 320d valerá mais 5000€ que o laguna equivalente, não me parece ...
Falei de BMW mas tenho um Mercedes em casa, e mantenho tudo o que disse, não valem a diferença de preço, assim como certas rações. E só gostava de saber em que se baseiam as pessoas que aqui pregam que certas rações são muito melhores que outras, onde isso está escrito ?? Se pesquisar na net só encontro o contrario (na maior parte) ...
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

terça jun 14, 2011 7:42 pm

Dê-lhe uma ração cara, certamente é melhor que as mais baratas, e isso não exige nenhum estudo
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça jun 14, 2011 7:50 pm

bernas_setter Escreveu:
Whiteblade29 Escreveu:Boas, sou bastante conhecedor do mundo automóvel, posso-lhe garantir de uma forma expressa, que embora compreenda a sua opinião, ela está completamente errada...um bmw é um carro de elevada qualidade, um carro que nunca na vida se pode comparar a um renault, carro de oficina, os seus problemas de injectores no megane, ruídos parasitas, motores partidos com 120mil, turbos também...já vi tudo na renault. É um carro que me parece ajustado ao preço. O motor dci tem um excelente factor é o consumo. Mas um megane 20 e poucos mil e o 320d mais de 40 mil...tem que haver diferenças...! Eu sei que esta vai doer e cada um tem a sua opinião e eu repeito claro, mas só existem 3 "marcas" de carros...os alemães, os japoneses e o resto...! Eu peço desculpa por este off-topic...!
Já que deu para falar de automóveis cá vai: Se me diz que é bastante conhecedor do mundo automóvel como pode comparar um megane com um 320d ?? :o Devia comparar o 320d com o laguna, nunca com o megane são de segmentos diferentes. Agora o 320d valerá mais 5000€ que o laguna equivalente, não me parece ...
Falei de BMW mas tenho um Mercedes em casa, e mantenho tudo o que disse, não valem a diferença de preço, assim como certas rações. E só gostava de saber em que se baseiam as pessoas que aqui pregam que certas rações são muito melhores que outras, onde isso está escrito ?? Se pesquisar na net só encontro o contrario (na maior parte) ...
Algumas seguramente por experiencia com os proprios cães, eu dou uma à minha cadela que é um ódio de estimação por aqui, no entanto foi a ração que deu melhores resultados.
Mas falo de rações de 1ª qualidade, por muitas voltas que demos, falando de carros ou de amendoins, há rações incomparavelmente melhores do que outras... E isso só não ve quem nunca teve cães ou nunca passou de um certo nivel de qualidade de rações.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

terça jun 14, 2011 8:56 pm

ZeFe Escreveu: Algumas seguramente por experiencia com os proprios cães, eu dou uma à minha cadela que é um ódio de estimação por aqui, no entanto foi a ração que deu melhores resultados.
Mas falo de rações de 1ª qualidade, por muitas voltas que demos, falando de carros ou de amendoins, há rações incomparavelmente melhores do que outras... E isso só não ve quem nunca teve cães ou nunca passou de um certo nivel de qualidade de rações.
É isto mesmo onde queria chegar, neste fórum quando se diz: "Dou ração marca é (extremo) mas tendo em conta o preço até acho que tem resultados positivos ..." é tudo a matar. Quem lê estes posts todos sobre rações até pensa que é um "canicida" só porque não dá a ração de 60€. Estranho seria que a ração de 60€ fosse a mesma coisa que a de 10€ ...

Cumprimentos
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça jun 14, 2011 8:56 pm

Também tenho familiares com BMW's e nunca se queixaram...só têm´bem adizer, até. Será que estes BM's também andam a "papas de farinha"? :lol:

Brincadeirinha. Eu dou Bento Kronen À minha cadela e estou satisfeita, excepto em relação à dentição. Tenho comprado uns ossos e o tártaro diminui bastante, especialmente nos caninos. Estou a pensar mudar para a Acana e espero melhores resultados relativamente a este problema. De resto, está excelente, tem um nível de energia optimo, as fezes não são en grande quantidade e são consistentes e não se nota muito o cheiro. O pêlo brilhante, com pouca queda. Não tenho queixas de maus cheiros, mas faço um higiene bastante rigorosa. REalmente, só tenho queixas do tartaro.
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

terça jun 14, 2011 10:44 pm

bernas_setter Escreveu:
Boas, mais uma vez em modo off-topic e peço desculpa...sabe que a bmw não tem carros do tipo clio...a gama começa no série 1...tudo bem compare então o preço do série 1 base (28.760€) para um megane base...(22.800€)...sabe quanto custa o laguna base? (31.550€)...quero então dizer o seguemento mais "rasco" da bmw é somente 2790€ mais barato do que um carro do seguemento D...isto é a minha simples forma de expressar a minha opinião do bom velho ditado, de que o que é bom custa dinheiro...é assim com os carros, é assim com as rações é assim com tudo...não se compara um renault a um bmw, agora que para quem não tem € para um bmw e, só pode comprar um renault...mesmo assim é bem bom, andar a pé é pior...cada um sabe da sua carteira e, nem todos podem ser ricos ou pelo menos viverem substancialmente bem, cada um vive como pode, agora a realidade é que o bom, não é só bom porque sim...e não é só na qualidade do material...mas na qualidade de construção...cá em portugal fabricam-se carros da renault na fábrica de cacia, zona da mealhada e fabricam-se veículos de uma marca alemã a vw na autoeuropa de palmela...o melhor que pode fazer é fazer uma visita ás instalações de uma e de outra, depois é mais facil entender as diferenças de preços nos protutos finais...off-topic e eu peço desculpa.
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

terça jun 14, 2011 11:09 pm

Um off-topico mas que se aplica bem a este tópico, pois no fundo afirma aquilo que usei para fazer comparações entre rações noutro tópico: não se podem comparar as super-premium com as vulgares de super-mercado. Umas são somente para quem pode, e quem não pode, dá o que pode, ou seja, as mais baratas.
Só mais um reparo aqueles que dizem que têm familiares que se queixam dos BMW... Eu sou da opinião que quem não sabe conduzir nem tratar devidamente um carro, ou compra carros coreanos, ou anda de autocarro! Por melhor que seja o carro, se não for bem tratado vai dar problemas. Se são daqueles que mal põem o carro a funcionar, desatam a "esgalhar", e quando chegam ao destino, depois de uma correria, e desligam de imediato o carro, depois reclamam que os turbos dão chatices. :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 14, 2011 11:19 pm

Eu acho que as comparações entre carros e rações são desajustadas, pelo seguinte: dependendo do dinheiro que temos, compramos um carro melhor ou pior, ou nenhum até. Para o carro, isso é indiferente. Para um animal, a alimentação que lhes damos não é.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

terça jun 14, 2011 11:27 pm

Pois, mas eu usei essa comparação quando um membro perguntou qual seria a melhor ração, se Eukanuba ou Dogchow. Respondi que era o mesmo que comparar a BMW à Renault, ou seja, se der Eukanuba, está a dar ração muito boa e com bons resultados, se der Dogchow, está a dar uma ração razoável, mas nada de especial.
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

quarta jun 15, 2011 1:23 am

Muito milho a Dog Chow, isso sim!
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

quarta jun 15, 2011 9:01 am

HellB Escreveu:Muito milho a Dog Chow, isso sim!
Pois... bem me parecia... em termos de características dos produtos, quantidade de comida que o meu cão come, quantidade e consistência de fezes que o meu Scooby faz, e aspecto do cão, não noto qualquer tipo de diferença entre a sirdog e a dogChow! Aliás acho que desde que comecei a dar a Dogshow o cão caga mais...

A dogshow custou-me 46€... a Sirdog...20€....

E esta hein!!

Estou mesmo a ver, que se queremos dar uma boa alimentação ao cão, temo-la que fazer nós!! Porque apesar das rações serem muito práticas e serem razoavelmente boas (mata-lhes a fome) na realidade não existem muitas diferenças no processo de fabrico e características delas... Mas cada um sabe das suas carteiras... É pena não existir uma marca em Portugal que inflacionasse o preço e criasse rações com PVP de 80 €... Pelo menos contribuiriam para a economia do nosso País!

P.S. Estes totós que vêm para aqui falar de automóveis vê-se mesmo que não percebem nada disto... Em Cacia não se fazem automóveis... fazem-se caixas de velocidade... Mas já em OVAR controem-se veículos Toyota... comercias... E temos em Mangualde a Citroen... e existem outras.... etc.... Não inventem... eu conheço essas fábricas...
Responder

Voltar para “Cães”