Irra!!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 14, 2011 3:52 pm

:evil: :evil: :evil: :evil:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedad ... id=1877276

Neste momento sinto-me ridiculamente parva... :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça jun 14, 2011 3:59 pm

Ridículo... :o

Tantos anos a ir aos vampiros...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

terça jun 14, 2011 7:12 pm

Esta notícia é de loucos.
.O meu avó foi dador os meus pais tb eu sou dador.
Valerá a pena ser dador?
Vale a pena incentivar os nossos filhos a serem dadores?
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jun 14, 2011 7:37 pm

vale sempre a pena, desaproveitamos o plasma mas o restante está a ser usado, e faz sempre falta.
Tenho muita pena de não me deixarem dar sangue, por causa de um medicamento que tomo e provavelmente tomarei o resto da vida. Ainda por cima sou AB, que é um tipo menos comum
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jun 14, 2011 9:43 pm

Inacreditável, e parece que tudo se deve a um problema com o concurso de aquisição de equipamento, inicado há 10 anos... nem dá para entender, espero que esta situação seja resolvida. :(
nicasxi
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 9:52 pm

Vou aproveitar este meu " IRRA " para continuar a indignar-me.
Desculpem mas estas noticias deixam-me irritada e com vontade de " irrar"...
http://economia.publico.pt/Noticia/ue-a ... us_1498732

A UE porquê?
Porque raios não arcam com a responsabilidade os alemães? Puseram logo " a boca no trombone" a acusar os pepinos espanhóis. Depois já não eram os pepinos, eram os legumes vindos de algum país europeu. Finalmente descobriram :idea: era das alfaces alemãs mesmo e por serem uns porcalhões que nem lavam a comida em condições.
E agora? Vá toda a gente da UE a pagar o prejuizo brutal que os agricultores europeus tiveram! Ora...Irra, pá!!!!!! :evil:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

terça jun 14, 2011 10:27 pm

lllooolll, estás mesmo danadinha hoje.

Esperavas o quê ? Que a Alemanha fosse ressarcir os prejudicados pelos danos que causou ?

A Alemanha permitiu-se a prejudicar gravemente os agricultores, especialmente os espanhóis, e enquanto estes andavam "à procura da despesa" permitiu-se ainda a deixar que pessoas continuassem a contrair a bactéria e a morrerem.

Quando percebeu que o mal estava dentro da própria casa e com o objectivo de apaziguar a "coisa", convidou a malta a jantar fora e cada um paga o seu... fantástico, não é ?

Por algum motivo a economia Alemã é o que é e a nossa está como está.

Viver não custa, custa é saber viver ;)
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jun 14, 2011 10:37 pm

Quando vi essa notícia pensei o mesmo, porque é que a Alemanha não assumia o estrago que provocou. Ao longo do processo cometeram vários erros e foram irresponsáveis na atribuição de culpas e divulgação da informação.

Não sei se a versão das alfaces já é definitiva, até porque já tinham dito que eram os rebentos de soja... e depois já não eram!
nicasxi
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 10:50 pm

xPauloSantos Escreveu:lllooolll, estás mesmo danadinha hoje.
Claro, pá!
Para onde diabos foi o meu sangue? Incinerado? Caraças, pá! Saio sempre de lá com uma sensação tão boa.... a sensação de que fiz algo que a mim não custou nada e pode valer a vida de alguem... pensava eu!!!! Fonix, nunca mais isso vai acontecer. Agora vou sair sempre de lá com a ideia que ou salvei alguem ou salvei o caixote do lixo mais próximo. :evil:
Depois isto : os " cabeças quadradas" doa alemães a permitirem-se este jogo imundo com vidas. As que eles se permitiram deixar perder e as outras, as que arruinaram.
E ainda dizem que o Adolf é que era lunático e louco. Deve-lhes estar em algum gene, de certeza. :evil:

— Emily Dickinson

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 14, 2011 11:10 pm

nicasxi Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:lllooolll, estás mesmo danadinha hoje.
Claro, pá!
Para onde diabos foi o meu sangue? Incinerado? Caraças, pá! Saio sempre de lá com uma sensação tão boa.... a sensação de que fiz algo que a mim não custou nada e pode valer a vida de alguem... pensava eu!!!! Fonix, nunca mais isso vai acontecer. Agora vou sair sempre de lá com a ideia que ou salvei alguem ou salvei o caixote do lixo mais próximo. :evil:
Depois isto : os " cabeças quadradas" doa alemães a permitirem-se este jogo imundo com vidas. As que eles se permitiram deixar perder e as outras, as que arruinaram.
E ainda dizem que o Adolf é que era lunático e louco. Deve-lhes estar em algum gene, de certeza. :evil:
Uiiii....
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
nicasxi
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 11:25 pm

Tassebem Escreveu:
nicasxi Escreveu:[ Deve-lhes estar em algum gene, de certeza. :evil:
Uiiii....
Generalizei! Eu sei! :oops:
Mas a ligeireza com que os responsaveis alemães arruinaram o investimento a milhares de agricultores e a ligeireza com que sacodem a água do capote.... é incrivel!

— Emily Dickinson

Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jun 14, 2011 11:34 pm

A notícia sobre o sangue é para deixar os cabelos em pé a qualquer um mas não mais do que aconteceu há cerca de 1,5/2 anos no IPO.

Infelizmente tive uma amiga internada lá (que já não está entre nós) e ela lançou um apelo para irmos dar sangue pois não só ela precisava como vários doentes deste hospital, uam vez havia casos de operações que estavam a ser adiadas por falta de sangue. :cry: :cry:

Eu infelizmente na altura não podia dar mas, uma amiga nossa faltou ao trabalho para o fazer.

Quando lá chegou, o serviço de recolha de sangue estava ENCERRADO pois os Srs.Drs. tinham ido para um CONGRESSO. Acham isto normal???

Pois bem, a minha amiga (a que tinha ido dar sangue) ficou de tal forma em estado de choque que, reclamou verbalmente mas não fez nada mais.

Quando chegou ao emprego, telefonou-me a contar o sucedido. De imediato liguei para a TVI (entre outras estações) que, obviamente pegou no assunto, foi averiguar o que se tinha passado e entrevistou esta minha amiga.

Foi de tal forma escandaloso que a Directora do serviço telefonou-lhe a pedir desculpa, que tinha sido um "lapso" e a convidá-la para lá ir novamente dar sangue. Isto passou-se no IPO instituição pela qual aliás, tenho o máximo respeito. :cry: :cry: :cry:
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jun 15, 2011 12:02 am

É por estas e por outras que eu acho que os senhores jornalistas deviam ter mais cuidado na forma como escrevem as noticias, e em particular os títulos. Quem lê o cabeçalho e não se detém a ler o texto com atenção ficará erradamente com a ideia que metade do sangue que é doado é mandado para o lixo. Muitos dadores, legitimamente quiestionarão se o seu sangue foi jogado fora, e alguns mesmo pensarão duas vezes se vale a pena doá-lo. Ora numa altura em que se aproxima o verão, e em que mais uma vez vem aí uma época de maior necessidade e menos dadores, este tipo de pensamento é muito perigoso.
Convirá por isso ser mais claro na noticia e dizer que não se deita fora metade o sangue colhido, o que acontece é que o Plasma é que não é aproveitado da melhor forma. Em suma, se formos dar sangue, o nosso sangue é aproveitado SIM, pelo menos na parte que contém os lóbulos vermelhos e que tão necessária é para salvar vidas. Que fique claro que não se deita fora o sangue de ninguém, como aqui parece querer ficar implicito no cabeçalho desta noticia.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jun 15, 2011 12:05 am

Quanto à noticia das Alfaces...convenhamos que se é a CE, é a Alemanha, uma vez que esta é a grande contribuinte. Dizer que "Nós" é que vamos indemenizar os agricultores é um bocado lírico ;)
nicasxi
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 12:06 am

Pois, Terug, o que eu entendi da noticia, foi precisamente que metade do sangue doado é incinerado porque não há o tal aparelho que faz a separação de plasma e globulos.

— Emily Dickinson

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”