Curiosidade - gata e cachorro

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

quarta jun 15, 2011 11:12 am

Olá!

Abro este tópico apenas para partilhar convosco um comportamento que vi na minha gata e que achei curioso!
Tenho um cachorro de 8 semanas. Como é obvio ainda não faz as necessidades todas no sítio certo. Então, quando faz fora do sítio lá vai a minha gata Milu tapar as necessidades dele. Quer dizer, não tapa mesmo, porque não há nada com que tapar no meio da sala :P mas simula que tapa com as patas, como faz na caixa de areia. Muito engraçado!

Alguém já assistiu a comportamentos semelhantes?

Partilhem ;)
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quarta jun 15, 2011 11:27 am

Nunca presenciei, mas que deve ser engraçado, isso deve! :D

É sinal que tens uma gatinha muito limpa e que quer proteger o seu novo amigo de ser repreendido :P eheh
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 15, 2011 12:07 pm

Ao que li, a maior parte dos gatos tapam as fezes, num comportamento instintivo, para não revelarem a sua presença e assim não serem detectados pelos seus predadores nem pelas potenciais presas.

No caso, acho que o Toblito tem razão: a Milu está a tentar proteger o cachorro do «predador», ou seja, do dono que o vai repreender. :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta jun 15, 2011 12:12 pm

É super normal, a minha Pinfinhas faz isso, não necessariamente com fezes. Não sei qual é o critério que a minha Pinfinhas adoptou para seleccionar o que é para "tapar" ou não, mas às vezes o meu Brahma nas suas loucuras baba-se um pouco mais e pinga no chão e logo de seguida lá vai a Pinfinhas tapar é muito curioso realmente. Quando a minha Lua veio para casa e ia ao wc a Pinfinhas ia logo de seguida confirmar se a Lua tinha tapado o "serviço" bem tapadinho.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta jun 15, 2011 1:46 pm

FCachapa Escreveu:Olá!

Abro este tópico apenas para partilhar convosco um comportamento que vi na minha gata e que achei curioso!
Tenho um cachorro de 8 semanas. Como é obvio ainda não faz as necessidades todas no sítio certo. Então, quando faz fora do sítio lá vai a minha gata Milu tapar as necessidades dele. Quer dizer, não tapa mesmo, porque não há nada com que tapar no meio da sala :P mas simula que tapa com as patas, como faz na caixa de areia. Muito engraçado!

Alguém já assistiu a comportamentos semelhantes?

Partilhem ;)

Nisso os gatos são maravilhosos, não dão trabalho nenhum a aprender onde fazer as necessidades.
É mostrar onde está a caixa da areia e pronto, nos cães é muito chato e trabalhoso, são os jornais todos espalhados pela cozinha e mesmo assim parece que nunca acertam no alvo :lol:
Sónia
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quarta jun 15, 2011 5:30 pm

a minha nao tapa o coco de ninguém mas chego a dar por mim a tentar enterrar o que sobra da comida dela, seja comida seca ou húmida :lol: e quando vai ao wc empoleira-se toda so para nao sujar as ricas patinhas, agora eu vi uma coisa muito engraçada, apanhei a minha tucha maria a mamar na minha nikita, confundiu a cadela com a mae :lol:
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quarta jun 15, 2011 5:56 pm

O meu Sushi ainda não descobriu muito bem o que é para tapar ou não ele tapa a comida, tapa as fezes, tapa os brinquedos.... é uma alegria... é tudo para tapar... é engraçado no entanto vê-lo a tentar esgravatar no ladrilho :P
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jun 17, 2011 11:16 am

A minha Nina faz as necessidades no jornal na casa de banho, então a Tété (a gata zarolha e destemida :D ) acha sempre que deve tapar os xixis e cócós que ela faz durante a noite, então raspa as patas nos jornais para tentar cobrir o que a Nina fez... no entanto é curioso, na caixinha de areia onde ela faz as necessidades ela não tapa as suas :roll: , quem o faz é a outra gata, a Ruca :lol:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
FCachapa
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 8:15 am

Pois bem, quando abri este tópico nem pensei que um dia iria escrever o que passo a contar!
Então não é que a minha Milu pensa que o Charlie é um gato?? :o
Ela anda com o cio então cada vez que vê o cão rebola-se toda no chão e lá se mete ela em posição para... enfim! O cachorro que só quer brincadeira lá vai ter com ela... Morde-a, baba-a toda... Enfim, faz o que quer dela! (e ela que nunca foi de muitas confianças com o Charlie, agora não quer outra coisa)! É uma situação que no início até teve alguma piada mas agora nem por isso :oops:

A minha gata veio cá para casa mesmo muito pequenina, tinha 3 semanas de acordo com a vet, e tudo o que conhece são pessoas. Nunca teve convívio com gatos além de os observar à janela. Será por isso que ela reage com o meu cão como se ele fosse um gato? Vá-se lá saber! :roll:
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Pinfinhas
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 9:47 am

É esta a relação que o meu Brahma tem com as gatinhas de casa, esta da foto é recente em nossa casa, mesmo assim dão-se deste modo...

Imagem
FCachapa
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 9:54 am

Pinfinhas Escreveu:É esta a relação que o meu Brahma tem com as gatinhas de casa, esta da foto é recente em nossa casa, mesmo assim dão-se deste modo...

Imagem
Que amores! :D
Cá em casa é ao contrário, a gata é a mais velha!
Até posso dizer que a minha Milu se está a dar bem de mais com o Charlie :twisted:
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
Pinfinhas
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 9:57 am

Na minha casa são 3 gatinhas ( uma com 3 anos, outra com 1 e outra com 2 meses e meio) e o meu Brahma trata-as todas do mesmo mesmo modo. Lambe-as quando elas querem, brinca com elas, baba-as todas e suspira por um, bocadinho de comida delas... adoram-se. O coitado tem uma paciência como nunca vi.
Pinfinhas
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 10:01 am

Pode espreitar as minhas meninas no tópico dos adoptados "Gatinha bebé amarela para adopção - ADOPTADA"
FCachapa
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 10:07 am

A minha Milu tem 9 meses. O meu irmão estava a estudar em Lisboa e encontrou-a na rua com os irmãos. Era minúscula! Praticamente cabia nas nossas mãos. Estava em muito mau estado mas tratamos muito bem dela e os irmãos ficaram numa loja de animais perto da antiga casa do meu irmão. Estavam também a ser bem tratados. Estava com muito medo quando decidi ficar com o Charlie (foi oferecido por um familiar que tem uma Golden que engravidou de pai desconhecido). No inicio a gata não o aceitou logo e nem o deixava aproximar-se. Mas agora corre atrás dele e é só boa vida! Tem é sido complicado este novo comportamento dela... É constrangedor uma gata pôr-se em posição para acasalar sempre que vê o cão :oops: Ele coitado tem dois meses, só quer é brincadeira. Nem percebe o que ela quer! Pinfinhas, isto nunca lhe aconteceu com as suas gatas?

Cumps[/img]
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
FCachapa
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 10:12 am

Por acaso tenho acompanhado esse tópico dos adoptados! :wink:
A sua gatinha é uma ternura! :D Lindíssima!!
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
Responder

Voltar para “Gatos”