Como se educa o cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

terça jun 14, 2011 1:45 pm

Eu sempre me questionei como é que conseguímos que um cão faça as suas necessidades num certo local.

Pelos vistos, num gato é só colocar um sítio com areia...

E para um cão?

O meu Rex é "bem educado" . Foge e vai ao monte ou ao vizinho :lol:

Mas o scooby que ainda é pequenito caga-me o terreno todo. Vá lá que só faz na relva.. mas mesmo assim... é que o piruças caga de carago!

Existe algum truque?
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

terça jun 14, 2011 3:56 pm

Pelo que diz presumo que os cães andem à solta no seu terreno. Sendo assim acho dificil eles fazerem onde quer..Tinha de perder tempo de à trela, leva-los a fazer as necessidades ao sitio a onde quer que eles façam e apenas deixa-lo fazer ai. O meu jack, só faz cocós em terra( passeios, estrada nao) e xixis é nas sarjetas :) ......

Claro que vai marcando o territorio aqui e ali, mas as litradas são feitas na sarjeta. é um cão urbano...lol

Cumprimentos,
jfsmoreira
Membro

terça jun 14, 2011 4:16 pm

Pois.. o problema é que o pequeno faz muita porcaria...
Mas tem as suas vantagens... poupo em adubo!! LOL
Resgate
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2011 5:12 pm

terça jun 14, 2011 4:21 pm

jfsmoreira Escreveu:Pois.. o problema é que o pequeno faz muita porcaria...
Mas tem as suas vantagens... poupo em adubo!! LOL
Neste caso acho que ate se pode tornar rentavel, pode vender as fezes do cao para adubo e ainda ficar a lucrar com isso ... lool .... ;)
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

terça jun 14, 2011 6:38 pm

Se só faz na relva, já não é mau. Olhe, apanhe e enterre, que é o que eu faço :twisted: Um dia destes, tenho de mandar construir uma fossa :lol:
jfsmoreira
Membro

quarta jun 15, 2011 9:11 am

PERAPADO2 Escreveu:Se só faz na relva, já não é mau. Olhe, apanhe e enterre, que é o que eu faço :twisted: Um dia destes, tenho de mandar construir uma fossa :lol:
Pois... é isso o que se faz cá em casa... Faz-se um passeiozito pelo terreno à procura dos tesouros!!! As minhas filhas até se divertem.... Normalmente são 10 tesouros por dia!! LOL
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 15, 2011 9:12 am

jfsmoreira Escreveu:
PERAPADO2 Escreveu:Se só faz na relva, já não é mau. Olhe, apanhe e enterre, que é o que eu faço :twisted: Um dia destes, tenho de mandar construir uma fossa :lol:
Pois... é isso o que se faz cá em casa... Faz-se um passeiozito pelo terreno à procura dos tesouros!!! As minhas filhas até se divertem.... Normalmente são 10 tesouros por dia!! LOL
Está na altura de alimentar melhor o piqueno. 10 tesourinhos por dia é muito lixo deitado fora :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jfsmoreira
Membro

quarta jun 15, 2011 9:49 am

LuMaria Escreveu: Está na altura de alimentar melhor o piqueno. 10 tesourinhos por dia é muito lixo deitado fora :D
Não é deitado fora... é reutilizado!! É o ciclo da vida...

aliás eu até vejo 3 vantagens do cachorro cagar tanto:
1º - Aduba-me a relva quando estão lá. Não pode é estar muito tempo senão é pior a emenda do que o soneto!
2º - Aduba os cedros... é para lá que eles vão...
3º - A apanha destes tesouros é uma excelente actividade de "lazer" ao ar livre...
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 10:09 am

Pois, mas o que ficou dentro do cachorro para o alimentar, fazer crescer forte e saudavel, foi zero. Quer adubo? Arranje uma vaca :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

quarta jun 15, 2011 10:13 am

O estrume de cavalo é muito bom. É o que eu compro para estrumar a horta :lol:
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 10:34 am

PERAPADO2 Escreveu:O estrume de cavalo é muito bom. É o que eu compro para estrumar a horta :lol:
Quando ganhar o euromilhões ofereço-te um cavalo.
jfsmoreira
Membro

quarta jun 15, 2011 10:41 am

LuMaria Escreveu:Pois, mas o que ficou dentro do cachorro para o alimentar, fazer crescer forte e saudavel, foi zero. Quer adubo? Arranje uma vaca :D
Não fica nada dentro? É por isso que o gajo está grande e gordo como o caraças...

E vacas... vacas é o que mais há por aí!! :lol:
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 10:56 am

jfsmoreira Escreveu:
LuMaria Escreveu:Pois, mas o que ficou dentro do cachorro para o alimentar, fazer crescer forte e saudavel, foi zero. Quer adubo? Arranje uma vaca :D
Não fica nada dentro? É por isso que o gajo está grande e gordo como o caraças...

Inda bem. Espero que não esteja inchado :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 15, 2011 11:20 am

jfsmoreira Escreveu:

A piada de fino gosto era dispensável. Podia-se pagar-lha com outra igual, mas não se desce a esse nível.

E tome atenção: gordura não é sinónimo de bem nutrido. E o que se quer é um cão bem nutrido, não um cão gordo, com a gordura balofa dos mal alimentados, como se vê em tantos humanos que consomem hidratos de carbono em excesso.

Sugiro-lhe também que procure informar-se sobre a diferença que há entre alimentação e nutrição.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
jfsmoreira
Membro

quarta jun 15, 2011 12:43 pm

Peço imensa desculpa a TODAS as foristas do sexo feminino... mas quando me referia a vacas, referia-me a animais de 4 patas... eu moro numa aldeia... onde vacas não faltam.

A dois passos de mim tenho as Vacas das minhas vizinhas... perdoem-me a expressão... mas elas têm mesmo 2 vacas...
Responder

Voltar para “Cães”