Sao Bernardo
Moderador: mcerqueira
Não duvido do gosto que tem em ter um cao de ração São bernardo, duvido sim é se esta preparada e terá perfil para ter a seu cargo a manutenção deste tao magnifico exemplar.A sua questao foca-se em encontrar um "bom preço" quando na realidade quem realmente quer um São Bernardo terá de se preocupar em primeiro com a "boa qualidade". Quem nao valoriza o trabalho serio dos verdadeiros criadores e se preocupa exclusivamente em adquirir um exemplar a baixo custo so pode ter uma certeza . Tristeza....tristeza...tristezaaa......dOory Escreveu:Olá a todos.
Gostaria de saber se alguem conhece criadores de cães da raça S. Bernardo ou saiba de cachorros desta raça para oferecer ou a um preço acessivel.
Obrigado a todos,
fico a espera de noticias!
Só por curiosidade, quando pode custar um cachorro são-bernardo num bom criador?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Obrigada, S2000. Tinha curiosidade em saber.S2000 Escreveu:Aqui na minha terra, o melhor criador de São Bernardos, e no fundo o único que o faz a valer, cobra no mínimo 800 euros por um bom exemplar. Mas pode ir mais além.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Apesar de adorar a raça nunca tive nenhum, mas talvez não me preocupasse com o preço que o cão poderia custar mas sim com a manutenção do mesmo, pois não deve ser nada fácilResgate Escreveu:Não duvido do gosto que tem em ter um cao de ração São bernardo, duvido sim é se esta preparada e terá perfil para ter a seu cargo a manutenção deste tao magnifico exemplar.A sua questao foca-se em encontrar um "bom preço" quando na realidade quem realmente quer um São Bernardo terá de se preocupar em primeiro com a "boa qualidade". Quem nao valoriza o trabalho serio dos verdadeiros criadores e se preocupa exclusivamente em adquirir um exemplar a baixo custo so pode ter uma certeza . Tristeza....tristeza...tristezaaa......dOory Escreveu:Olá a todos.
Gostaria de saber se alguem conhece criadores de cães da raça S. Bernardo ou saiba de cachorros desta raça para oferecer ou a um preço acessivel.
Obrigado a todos,
fico a espera de noticias!

ralmar Escreveu:Apesar de adorar a raça nunca tive nenhum, mas talvez não me preocupasse com o preço que o cão poderia custar mas sim com a manutenção do mesmo, pois não deve ser nada fácil
Depende do que para si signifique manutenção[/quote]
Quando mencionei manutenção quis dizer tudo desde alimentação, pelo, vet,s e tudo de mais que seja necessário para manter um belo exemplar.

Na última exposição a que fui, os cachorros de uma fêmea prenha de um criador que me foi indicado como de muita confiança, iam ser vendidos a 1500 €.
Os pais eram muito bons e tinham despiste de displasia. Excelente carácter.
Sei de quem venda a 500 €. Criação caseira, não vãoa exposições. Sem testes. Eu pessoalmente achei os pais demasiado agressivos para o meu gosto...
Sei de quem venda a 500 €. Criação caseira, não vãoa exposições. Sem testes. Eu pessoalmente achei os pais demasiado agressivos para o meu gosto...
É Importante que se saiba diferenciar um Criador de um Vendedor!!!moslie Escreveu:Na última exposição a que fui, os cachorros de uma fêmea prenha de um criador que me foi indicado como de muita confiança, iam ser vendidos a 1500 €.
Os dois casos que menciona sao o reflexo da diferença entre criador/vendedor e posso-lhe assegurar que o individuo que voce mencionou a vender a 500€ tem mais lucro do que o criador que vende a 1500€, ja nao contabilizando toda a dedicação e as noites sem dormir.

Pois claro, imaginem, uma ninhada de 10, a 500 €, não deu um dinheirão para fazer os testes, não tem despesas para levar os animais a exposições, tinham lop mas o canil era uma coisa muito caseira, ainda fazem um bom dinheiro. 

[/quote]Quando mencionei manutenção quis dizer tudo desde alimentação, pelo, vet,s e tudo de mais que seja necessário para manter um belo exemplar.
[/quote]
Vamos lá a entender-nos.
Quem tem um S. Bernardo tem normalmente uma grande paixão pela raça e não questiona a sua manutenção. quanto mais o preço.
Quem quer ter um S. Bernardo sem saber o que isso significa, questiona tudo, primeiro o preço e depois a manutenção que lhe deve dar.

Vamos lá a entender-nos.
Quem tem um S. Bernardo tem normalmente uma grande paixão pela raça e não questiona a sua manutenção. quanto mais o preço.
Quem quer ter um S. Bernardo sem saber o que isso significa, questiona tudo, primeiro o preço e depois a manutenção que lhe deve dar.
moslie Escreveu:Pois claro, imaginem, uma ninhada de 10, a 500 €, não deu um dinheirão para fazer os testes, não tem despesas para levar os animais a exposições, tinham lop mas o canil era uma coisa muito caseira, ainda fazem um bom dinheiro.
Ja nem contabizo as despezas que um criador tem com os progenitores da ninhada mas sim o valor dispendido com as montas quando querem novo sangue na sua linhagem, cesarianas que se realizam com mais frequencia do que podem imaginar, ecografias, as vindas do veterinario as instalaçoes visto que nao se vai por em risco a ninhada indo a uma clinica, as vacinaçoes, desparasitaçoes internas e externas,microchip e o registo no CPC, o leite de substituiçao materno onde se gasta um autentico balurdio pois as maes dos cachorrinhos nao conseguem produzir leite de qualidade e em quantidade para manter os filhos a um alto nivel, papas de desmame e os kilos de ração que se gastam ate que os cachorros saiam para os novos donos, sim porque um cachorro desses so sai a partir dos 2 meses e meio de idade e com um minimo de 15 kg.
Somem isso tudo e vejam se os verdadeiros São Bernardos podem sair a um preço de vendedor, claro que nao estamos a falar da mesma materia prima (Genetica dos progenitores) e muito menos do produto final (genetica dos cachorros da ninhada aproveitada ao maximo - caes de Topo )