Ajuda na ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 15, 2011 9:38 am

Eu gostava de ser mosca.... :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

quarta jun 15, 2011 9:41 am

A Renault já há vários anos que deixou de montar carros em Portugal. Quem também construia comerciais cá era a Mitsubishi, os Canter. Não sei se ainda o fazem. A Opel construia cá os Combo.
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

quarta jun 15, 2011 11:31 am

jfsmoreira Escreveu:
HellB Escreveu:Muito milho a Dog Chow, isso sim!
Pois... bem me parecia... em termos de características dos produtos, quantidade de comida que o meu cão come, quantidade e consistência de fezes que o meu Scooby faz, e aspecto do cão, não noto qualquer tipo de diferença entre a sirdog e a dogChow! Aliás acho que desde que comecei a dar a Dogshow o cão caga mais...

A dogshow custou-me 46€... a Sirdog...20€....

E esta hein!!

Estou mesmo a ver, que se queremos dar uma boa alimentação ao cão, temo-la que fazer nós!! Porque apesar das rações serem muito práticas e serem razoavelmente boas (mata-lhes a fome) na realidade não existem muitas diferenças no processo de fabrico e características delas... Mas cada um sabe das suas carteiras... É pena não existir uma marca em Portugal que inflacionasse o preço e criasse rações com PVP de 80 €... Pelo menos contribuiriam para a economia do nosso País!

P.S. Estes totós que vêm para aqui falar de automóveis vê-se mesmo que não percebem nada disto... Em Cacia não se fazem automóveis... fazem-se caixas de velocidade... Mas já em OVAR controem-se veículos Toyota... comercias... E temos em Mangualde a Citroen... e existem outras.... etc.... Não inventem... eu conheço essas fábricas...
Sim, tem razão...em cacia constroem-se caixas de velocidades e componentes para os motores...só não fazem a chapa...mas isso também não deve ser difícil...fazer chapa qualquer um faz.....ah e em mangualde existe a fabrica do grupo psa...que não é só da citroen...a salvador caetano em ovar não só fabrica comerciais...como também mini-autocarros.... Quanto a parte dos totós e como ninguém o tratou mal, o melhor que lhe posso dizer é que não pertenço a sua família e nem vou entrar em despique por causa de carros num fórum de animais, porque é óbvio que quem compara um renault a um bmw seja de que seguemento for percebe "0" de carros e por isso percebe ainda menos de rações....escusa de voltar a comentar participações minhas, a resposta será a indiferença.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 15, 2011 12:12 pm

Whiteblade29 Escreveu:Quanto a parte dos totós e como ninguém o tratou mal, o melhor que lhe posso dizer é que não pertenço a sua família e nem vou entrar em despique por causa de carros num fórum de animais, porque é óbvio que quem compara um renault a um bmw seja de que seguemento for percebe "0" de carros e por isso percebe ainda menos de rações....escusa de voltar a comentar participações minhas, a resposta será a indiferença.
Segmento, Whiteblade. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Whiteblade29
Membro

quarta jun 15, 2011 12:25 pm

Tassebem Escreveu:
Whiteblade29 Escreveu:Quanto a parte dos totós e como ninguém o tratou mal, o melhor que lhe posso dizer é que não pertenço a sua família e nem vou entrar em despique por causa de carros num fórum de animais, porque é óbvio que quem compara um renault a um bmw seja de que seguemento for percebe "0" de carros e por isso percebe ainda menos de rações....escusa de voltar a comentar participações minhas, a resposta será a indiferença.
Segmento, Whiteblade. :wink:
Correcto, como eu não utilizo a correcção automática é um pouco mais fácil acontecer... :wink: , mas obrigado cara user.
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

quarta jun 15, 2011 12:40 pm

Oh WhiteBlade...

Vou telefonar à SIC para voltarem a pôr em cena o programa "PErdoa-me!!"

Senão, não consigo dormir!!!
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

quarta jun 15, 2011 3:00 pm

Whiteblade29 Escreveu:Sim, tem razão...em cacia constroem-se caixas de velocidades e componentes para os motores...só não fazem a chapa...mas isso também não deve ser difícil...fazer chapa qualquer um faz.....ah e em mangualde existe a fabrica do grupo psa...que não é só da citroen...a salvador caetano em ovar não só fabrica comerciais...como também mini-autocarros.... Quanto a parte dos totós e como ninguém o tratou mal, o melhor que lhe posso dizer é que não pertenço a sua família e nem vou entrar em despique por causa de carros num fórum de animais, porque é óbvio que quem compara um renault a um bmw seja de que seguemento for percebe "0" de carros e por isso percebe ainda menos de rações....escusa de voltar a comentar participações minhas, a resposta será a indiferença.
Terminando a minha participação neste tópico de rações/carros, eu posso preferir e gostar mais de renault's que de bmw's, qual é o mal ? Aliás ninguém tem nada a haver com isso, é simplesmente um opinião que contraria a sua, e depois ? Não quer dizer que esteja mal. E isto que disse dá para tudo, incluindo rações. Só quero lembrar que não fui eu que comparei um megane a um 320d ...

Edit: Não estou a dizer isto para picar ninguém, simplesmente as vezes pensamos que a minha opinião/ideia é que está bem, também me acontece, tem é que se saber ver os dois lados.
Whiteblade29
Membro

quarta jun 15, 2011 3:36 pm

bernas_setter Escreveu:
Whiteblade29 Escreveu:Sim, tem razão...em cacia constroem-se caixas de velocidades e componentes para os motores...só não fazem a chapa...mas isso também não deve ser difícil...fazer chapa qualquer um faz.....ah e em mangualde existe a fabrica do grupo psa...que não é só da citroen...a salvador caetano em ovar não só fabrica comerciais...como também mini-autocarros.... Quanto a parte dos totós e como ninguém o tratou mal, o melhor que lhe posso dizer é que não pertenço a sua família e nem vou entrar em despique por causa de carros num fórum de animais, porque é óbvio que quem compara um renault a um bmw seja de que seguemento for percebe "0" de carros e por isso percebe ainda menos de rações....escusa de voltar a comentar participações minhas, a resposta será a indiferença.
Terminando a minha participação neste tópico de rações/carros, eu posso preferir e gostar mais de renault's que de bmw's, qual é o mal ? Aliás ninguém tem nada a haver com isso, é simplesmente um opinião que contraria a sua, e depois ? Não quer dizer que esteja mal. E isto que disse dá para tudo, incluindo rações. Só quero lembrar que não fui eu que comparei um megane a um 320d ...

Edit: Não estou a dizer isto para picar ninguém, simplesmente as vezes pensamos que a minha opinião/ideia é que está bem, também me acontece, tem é que se saber ver os dois lados.
Será que eu me dirigi a você como o autor da comparação?!? :o Claro que respeito a sua opinião, a sua e de todos, sempre com o máximo de educação, assim como você tem a sua opinião e um claro direito de a poder expressar, eu também não sou diferente de si, e como é óbvio também a expresso, mais ás vezes vale bem mais tar calado, porque as pessoas tem de aprender a respeitar-se mútuamente, não é chamar "tótós" uns aos outros que vamos longe...aliás acho que atrás de um monitor somos todos super-homens e super-mulheres... :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 15, 2011 3:55 pm

Offtopic:
Nada com um WW. :twisted:

In topic:

Como eu gostava de ser mosca!!!!! :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

quarta jun 15, 2011 3:59 pm

Whiteblade29 Escreveu:
bernas_setter Escreveu:
dinodane Escreveu:
É como noutro forum, onde compararam um BMW a um Renault... Será que o BMW é melhor? Ou será que apenas é um modelo premium? Será que essa pessoa já alguma vez teve um BMW? Será que por ser caro é melhor? Mais fiável? Mais confortável? ... hummm não me parece! É apenas uma questão de status social... é que uma coisa é dizer eu tenho um BMW... a outra é dizer que tem um Renault... mas o mais provavel é que o dono do Renault o diga envergonhado, mas consciente que pelo menos o dele funciona...

Não lhe parece??? LLLOOOOLLLL
Com certeza que é melhor, mais confortável, mais fiável, motor de maior duração, mais bem acabado, mais rápido, mas há dúvidas?

Que ambos andam é uma verdade.

Dinodane as coisas não são tão lineares, eu sei que é um fórum de animais, mas actualmente é possível comprar um renault, com um bom motor, mais equipamento, com acabamentos de qualidade por um preço bem menor que um BMW dentro do mesmo segmento, na BMW paga-se a marca, na renault não, se assim se pode dizer e problemas há em todas as marcas. Relacionando com o tópico, parece-me que o jfsmoreira queria ir por aqui (digo eu) que é ter um bom carro por um preço baixo, relacionando, ter uma boa/razoável ração por um preço baixo, ração essa, sem status que faz o mesmo que a outra com pequenas diferenças que não compensam a diferença de preço. Eu sou da mesma opinião. Não sei se me fiz entender ...

Cumprimentos
Boas, sou bastante conhecedor do mundo automóvel, posso-lhe garantir de uma forma expressa, que embora compreenda a sua opinião, ela está completamente errada...um bmw é um carro de elevada qualidade, um carro que nunca na vida se pode comparar a um renault, carro de oficina, os seus problemas de injectores no megane, ruídos parasitas, motores partidos com 120mil, turbos também...já vi tudo na renault. É um carro que me parece ajustado ao preço. O motor dci tem um excelente factor é o consumo. Mas um megane 20 e poucos mil e o 320d mais de 40 mil...tem que haver diferenças...! Eu sei que esta vai doer e cada um tem a sua opinião e eu repeito claro, mas só existem 3 "marcas" de carros...os alemães, os japoneses e o resto...! Eu peço desculpa por este off-topic...!

Peço desculpa Whiteblade29, mas foi o que percebi ainda para mais quando citou um comentário meu, com tantas citações, ás vezes não dá para perceber tudo correctamente, não me leve a mal. Claro que não estou de acordo com expressões menos próprias tipo "totós", tem de haver mutuo respeito. Só escrevi o que escrevi pois pareceu-me pouco flexível na comparação, mas já vi que interpretei mal a situação.

Cumprimentos
Whiteblade29
Membro

quarta jun 15, 2011 4:09 pm

bernas_setter Escreveu:
Whiteblade29 Escreveu:
bernas_setter Escreveu:
dinodane Escreveu:
É como noutro forum, onde compararam um BMW a um Renault... Será que o BMW é melhor? Ou será que apenas é um modelo premium? Será que essa pessoa já alguma vez teve um BMW? Será que por ser caro é melhor? Mais fiável? Mais confortável? ... hummm não me parece! É apenas uma questão de status social... é que uma coisa é dizer eu tenho um BMW... a outra é dizer que tem um Renault... mas o mais provavel é que o dono do Renault o diga envergonhado, mas consciente que pelo menos o dele funciona...

Não lhe parece??? LLLOOOOLLLL
Com certeza que é melhor, mais confortável, mais fiável, motor de maior duração, mais bem acabado, mais rápido, mas há dúvidas?

Que ambos andam é uma verdade.

Dinodane as coisas não são tão lineares, eu sei que é um fórum de animais, mas actualmente é possível comprar um renault, com um bom motor, mais equipamento, com acabamentos de qualidade por um preço bem menor que um BMW dentro do mesmo segmento, na BMW paga-se a marca, na renault não, se assim se pode dizer e problemas há em todas as marcas. Relacionando com o tópico, parece-me que o jfsmoreira queria ir por aqui (digo eu) que é ter um bom carro por um preço baixo, relacionando, ter uma boa/razoável ração por um preço baixo, ração essa, sem status que faz o mesmo que a outra com pequenas diferenças que não compensam a diferença de preço. Eu sou da mesma opinião. Não sei se me fiz entender ...

Cumprimentos
Boas, sou bastante conhecedor do mundo automóvel, posso-lhe garantir de uma forma expressa, que embora compreenda a sua opinião, ela está completamente errada...um bmw é um carro de elevada qualidade, um carro que nunca na vida se pode comparar a um renault, carro de oficina, os seus problemas de injectores no megane, ruídos parasitas, motores partidos com 120mil, turbos também...já vi tudo na renault. É um carro que me parece ajustado ao preço. O motor dci tem um excelente factor é o consumo. Mas um megane 20 e poucos mil e o 320d mais de 40 mil...tem que haver diferenças...! Eu sei que esta vai doer e cada um tem a sua opinião e eu repeito claro, mas só existem 3 "marcas" de carros...os alemães, os japoneses e o resto...! Eu peço desculpa por este off-topic...!

Peço desculpa Whiteblade29, mas foi o que percebi ainda para mais quando citou um comentário meu, com tantas citações, ás vezes não dá para perceber tudo correctamente, não me leve a mal. Claro que não estou de acordo com expressões menos próprias tipo "totós", tem de haver mutuo respeito. Só escrevi o que escrevi pois pareceu-me pouco flexível na comparação, mas já vi que interpretei mal a situação.

Cumprimentos
Claro que não levo a mal, no periodo em que vivemos é normal o pessoal ás vezes "disparar" mais impulsivamente, inclusive eu...mas tudo bem... :wink:

P.s. - editado porque o resto da mensagem não era para postar aqui...
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

quarta dez 28, 2011 2:44 pm

Retomei este tópico, porque hoje ao levar o Scooby à veterinária, fiz-lhe umas questões acerca da alimentação... porque afinal ando mesmo baralhado!

Ainda não percebi muito bem as diferenças entre rações premium e rações "rascas", leia-se marca branca!

Analisando as características, verifico que muitas das rações "rascas" têm valores de proteínas e gordura mais altos que a maioria das raçºoes premium...

Questionada a veterinária ela disse que no meu caso o que era importante era dar rações para raças gigantes.
Disse-me que uma boa ração tem valores de proteina e gordura altas...

Então perguntei o que achava que deveria dar ao Sccoby, e fiquei admirado quando ela me disse que existiam marcas muito boas que não são reconhecidas ... e espamem-se com o que ela me disse dentro de algumas conhecidas: Lidl raça gigante e Friskies....

Disse-me ainda que existem marcas brancas que são vendidas nas cooperativas com rações para raças brancas...

Perguntei se seria adequado ou não dar dar rações superpremium... e ela disse que apesar de existir alguma diferença, a diferença de preço não justifica.

O que mais me espantou foi o facto de ela me dizer que já podia dar rações para adulto, uma vez que o scooby já tem 9 meses...

Ou seja, a vet disse algo ao contrário que os outros pregam aqui...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta dez 28, 2011 5:29 pm

Jfsmoreira, não se esqueça de uma coisa. Há bons e maus profissionais em todo o lado...
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quarta dez 28, 2011 5:35 pm

Isso é verdade mas também não significa que o que dizem aqui é verdade e quem esta a acompanhar o cão é que sabe o melhor para ele mas claro também pode estar errada, eu no seu lugar procurava a opinião de outro vet, pois uma boa ração muda muito de uma mais fraca assim como uma boa razão tem uma grande percentagem de carne de aves uma má tem uma grande percentagem de sub-produtos de origem animal
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta dez 28, 2011 6:52 pm

smrpt Escreveu:Isso é verdade mas também não significa que o que dizem aqui é verdade e quem esta a acompanhar o cão é que sabe o melhor para ele mas claro também pode estar errada, eu no seu lugar procurava a opinião de outro vet, pois uma boa ração muda muito de uma mais fraca assim como uma boa razão tem uma grande percentagem de carne de aves uma má tem uma grande percentagem de sub-produtos de origem animal
Eu faria o mesmo...
Se a minha vet recomenda-se a ração do Lidl (Não para desenrascar mas porque era de qualidade semelhante a marcas consideradas premium) e me disse-se que o meu cão de raça gigante já devia comer ração para adulto, ainda por cima de má ou média qualidade aos 9 meses. Pedia de certeza 2ª opinião, nem que fosse para ficar descansada :roll:

Se há marcas de rações mais caras é porque diferem (para melhor) em alguma coisa das marcas brancas... não será?

Qual é a ração que lhe está a dar de momento?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”