Creio que esta questão surgirá com alguma frequência, especialmente nesta altura do ano! No entanto, não consegui, através de pesquisa na net, encontrar informação alguma acerca deste assunto.. Por isso, aqui peço a vossa opinião

Tenho uma Cocker Spaniel com 9 meses e gostaria de saber se haverá algum problema em levá-la à praia, nomeadamente em deixá-la tomar banho na água do mar. Pergunto isto por 2 razões: 1º - Porque esta raça tem uma tendência elevada a contrair otites. Se já é necessário ter bastante cuidado durante os banhos, de modo a evitar que entre àgua nos ouvidos, suponho que seja desaconselhável tomar banho na água do mar?... 2º- Porque também esta raça tem uma pele algo sensível, não será aconselhada a água salgada? Ou não haverá problema, desde que seja passada depois por água doce?
Obrigado a todos!
Cumprimentos!
(para evitar o tipo de respostas que de certeza surgirão, eu sei que existem praias onde, durante a época balnear, o acesso a cães é interdito... este tópico refere-se a praias onde os cães podem permanecer. Just in case...)