persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
haoxina
Registado: quarta mai 25, 2011 2:30 pm

quarta jun 15, 2011 8:42 pm

boa noite

vou ter em breve a companhia de um persa azul e estou mt feliz com isso, mas estou tb apreensiva pois tenho ouvido falar mt mal dos persas que são gatos "sujos" que ñ fazem as necessidades na caixinha por favor alguém me ajuda.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 15, 2011 9:38 pm

Eu acho que isso depende de gato para gato, mas de um mjodo geral são asseados como os outros.

A minha pergunta é: está preparada para tratar o pêlo diáriamente? Porque aqule pêlo luxuriante só se mantém assim com trabalho e se o negligenciar acaba com um gato cheio de rastas ou um gato tosquiado...

Deixo-lhe um link:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30134

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 15, 2011 9:46 pm

Haoxina, isso é que é sofrer por antecipação... :lol: Veja primeiro como se comporta o gatinho que, muito possivelmente, vai ser asseado.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
haoxina
Registado: quarta mai 25, 2011 2:30 pm

quarta jun 15, 2011 10:19 pm

acho que sim estou a sofrer por antecipação mas estou com receio de ñ estar á altura do bichinho e ñ quero que ele se sinta mal.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta jun 16, 2011 1:55 am

haoxina Escreveu:boa noite

vou ter em breve a companhia de um persa azul e estou mt feliz com isso, mas estou tb apreensiva pois tenho ouvido falar mt mal dos persas que são gatos "sujos" que ñ fazem as necessidades na caixinha por favor alguém me ajuda.
haoxina no interior todos são iguais e tanto pode ser assim um pouco mal ensinado até se adaptar um persa como qualquer outra raça incluindo o EC.

Desejo boa sorte e que o seu menino seja como todos os meus;o pelinho terá trabalhito sim mas a historia de ter de escovar 1 persa de alto a baixo diariamente não é real os meus não o são(gatos de exposição sim pois teem de estar mesmo "au point" , sempre que os apanho em momentos de descontração para eles vai umas escovadelas e estão impec, agora no Verão serão tosquiados 2 deles pq sofrem demais com o calor apesar de nada bonito achar 1 persa de pelito rente.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”