Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jun 15, 2011 7:41 am

SaraVasques Escreveu:Obrigado Chamarrita pelo seu apoio, e eu dirigi-me a Garfield logo logo pa não haver mal-entendidos como penso que houve pela mar72. Meu interesse é o bem estar do patudo, esteja onde estiver, que tenha amor e mimo. Mas como vejo que há dificuldades em ele ser entregue, cá está mais uma pretendente!

Não há dificuldade, a não ser que a Mar72 decida que será melhor adoptante que eu, quer pela sua pessoa, quer por residir no Porto (o que ela sabe que compreenderei), o Vicente virá, de uma forma ou de outra, para Lisboa.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta jun 15, 2011 9:47 am

Garfield2010 Escreveu:
SaraVasques Escreveu:Obrigado Chamarrita pelo seu apoio, e eu dirigi-me a Garfield logo logo pa não haver mal-entendidos como penso que houve pela mar72. Meu interesse é o bem estar do patudo, esteja onde estiver, que tenha amor e mimo. Mas como vejo que há dificuldades em ele ser entregue, cá está mais uma pretendente!

Não há dificuldade, a não ser que a Mar72 decida que será melhor adoptante que eu, quer pela sua pessoa, quer por residir no Porto (o que ela sabe que compreenderei), o Vicente virá, de uma forma ou de outra, para Lisboa.

vou voltar a repetir para que nao haja duvidas... o vicente ja tem uma familia a espera dele em lisboa...a unica dificuldade é a viagem mas q se resolvera e q nao é de todo um obstaculo... o q vi aqui da garfield, as referencias q tenho desde ha algum tempo, o acompanhar do topico do oscar, a sua clareza, as duvidas que aqui expos, as incertezas, os medos.. a sinceridade com que os colocou e assumiu.... tudo isto fez parte da triagem feita... e o vicente ira para a sua casinha...

de qq das formas vao sempre aparecendo persas....

sara não estou a pensar q seria pior ou melhor adoptante ate pq nem tive hipotese de conversar csg... simplesmente o vicente ja estava adoptado qd aqui apareceu e a minha palavra é so uma... se eu tivesse duvidas sobre a garfield o vicente nao lhe seria entregue.. como nao tenho nem se poe a questao de procurar outra pessoa....
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jun 15, 2011 10:03 am

Garfield2010 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
Garfield2010 Escreveu: De qualquer forma, não gostaria de fazer mais nada até que a Mar diga de sua justiça. Até pode optar por entregar a outra pessoa, quem sabe não apareceu alguém mais à altura?
cá vou eu meter a minha grande colher. (...) Deseja-o, enquanto a Garfield foi "convencida" a adoptá-lo. Será que não vale a pena tentar? Afinal o que importa é que o Vicente possa ser feliz, e pode ser mais uma excelente oportunidade. A garfield que diga de sua justiça o que pensa)(...)
Chamarrita,

Ninguém me convence ou impinge nada que não queira. E o Vicente, a não ser que a Mar72 encontre alguém mais capacitado, tem um lar à sua espera comigo, para o que der e vier. (...)
Este tópico está aberto há vários dias para que alguém se decidisse, ninguém o fez. Daí o eu me ter decidido, com as minhas dúvidas e incertezas mas não gosto que digam que fui forçada ou que o Vicente é impingido. Porque não é... é uma adopção ponderada, claro. Como todas devem ser... mas quero frisar que não é um animal impingidoPodem convencer-me ou mostrar outros pontos de vista, mas ninguém me força a nada...
somos bastante parecidas, então. :) Agradeço a sua explicação Garfield, mas não precisava de ser tão exaustiva :lol: - coloquei "convencida" entre aspas, apenas para destacar a ideia de que não tinha partido de si a iniciativa de adoptar o Vicente, nada mais! Longe de mim insinuar que o Vicente lhe foi impingido! Simplesmente, quando vi a mensagem da Sara (que não faço ideia se segue o tópico ou não, mas não me pareceu...) e a disposição da Garfield de "abrir mão" se aparecesse alguém a oferecer melhores condições, resolvi, como disse, "meter a minha grande colher" (também não disse que era pequena, pois não? :P).

Bom, pelo menos acho que a minha intervenção levou a que ficasse bem claro que o Vicente tem mesmo uma família à sua espera, mesmo para quem leia na diagonal. Peço desculpa se provoquei alguma perturbação, não era de todo minha intenção fazê-lo! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jun 15, 2011 10:12 am

Ora Chamarrita, não fiquei de todo aborrecida, até porque é uma forista com quem simpatizo bastante. Só não queria que se visse o Vivente como o coitadinho do impingido :lol: . Sim, não foi uma adopção em que eu tenha espontâneamente gritado "é meu, é meu" :lol: ... mas é querido e desejado e, como já disse à Mar (e porque tive a impressão de que a forista interessada, pela ausência de menção no assunto, não se apercebeu do facto de o Vicente ser invisual), caso a opção fosse para a adoptante do Porto, corresse mal e fosse devolvido por qualquer motivo(o que acontece por vezes, ainda por cima nestes casos), o Vicente terá sempre lugar disponível comigo. Não ando à procura de adoptar nenhum gato, ele seria ou será, como o Oscar uma adopção excepcional devido ao seu historial, por isso, o seu "lugar" ficará sempre em aberto.

Sem ressentimentos :D ...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jun 15, 2011 10:20 am

Garfield2010 Escreveu:Ora Chamarrita, não fiquei de todo aborrecida, até porque é uma forista com quem simpatizo bastante. Só não queria que se visse o Vivente como o coitadinho do impingido :lol: . Sim, não foi uma adopção em que eu tenha espontâneamente gritado "é meu, é meu" :lol: ... mas é querido e desejado (...)

Ufa, ainda bem, porque eu também simpatizo consigo e estava a ver que já tinha metido o pé na argola. Eu entendo-a bem, até posso afirmar que, de todos os os meus gatos, poucos (muito poucos) foram aqueles que adoptei "livremente". Vivem comigo uma data de "coitadinhos dos impingidos", e não são menos amados, pelo contrário. Vieram enriquecer a minha vida, e a cada momento me demonstram que, mais do que eu ser a pessoa certa para eles, eles são os gatos certos para mim e sinto-me feliz e recompensada, com uma grande família de gatos fantásticos que outros recusaram ou nem quiseram conhecer. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jun 15, 2011 10:42 am

mar72 Escreveu: vamos pedir boleia
mar72, vou emviar sms a uma amiga, vamos a ver se por via dela se consegue alguma coisa...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 10:50 am

Chamarrita Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Ora Chamarrita, não fiquei de todo aborrecida, até porque é uma forista com quem simpatizo bastante. Só não queria que se visse o Vivente como o coitadinho do impingido :lol: . Sim, não foi uma adopção em que eu tenha espontâneamente gritado "é meu, é meu" :lol: ... mas é querido e desejado (...)

Ufa, ainda bem, porque eu também simpatizo consigo e estava a ver que já tinha metido o pé na argola. Eu entendo-a bem, até posso afirmar que, de todos os os meus gatos, poucos (muito poucos) foram aqueles que adoptei "livremente". Vivem comigo uma data de "coitadinhos dos impingidos", e não são menos amados, pelo contrário. Vieram enriquecer a minha vida, e a cada momento me demonstram que, mais do que eu ser a pessoa certa para eles, eles são os gatos certos para mim e sinto-me feliz e recompensada, com uma grande família de gatos fantásticos que outros recusaram ou nem quiseram conhecer. :)
Eu tenho noção de que será uma grande empreitada, não sou ingénua. E é verdade que caso apareça alguém em quem a Mar72 confie mais, eu serei a primeira a incentivar. Mas não senti que fosse este o caso, lamento a frontalidade mas não vi nenhuma consideração ao facto de ele ser invisual, por exemplo, apenas vi elogios à sua raça. E, uma vez mais, lamento a frontalidade e, quiçá, é bem mais qualificada do que eu para o adoptar mas é a minha opinião, embora seja fundamentada em 3 mensagens da forista apenas, porque não tem mais e sem querer melindrar ninguém. Ele não será menos amado ou menos respeitado nas suas esquisitices por não ter sido daquelas adopções "é meu, é meu", a decisão foi, de facto, baseada na sua história e no facto de ser invisual, merece, por fim, descanso, paz, carinho amor. Claro que tenho as minhas dúvidas, já com o Oscar tive milhares delas, agora compensa ver o resultado mas houve alturas em que só via mesmo o túnel, não via a luz :lol: .E, tal como ao Oscar, não os trato nem considero coitadinhos. Tiveram um passado complicado mas são iguais aos outros. Não olho para o Oscar de forma diferente e, na maioria do tempo, nem me lembro da história. É o meu Oskita e pronto.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 10:53 am

Pequebrado Escreveu:
mar72, vou emviar sms a uma amiga, vamos a ver se por via dela se consegue alguma coisa...
Obrigada Mélita... nós conseguimos uma boleia mas não é seguida, ou seja, levariam de ponto X a ponto Y, depois pernoitaria numa casa estranha, com o stress e a sua cegueira, seria muito enervante para ele, e, só no dia seguinte viria para Lisboa. A Mar preferia uma solução directa e como conhece melhor o Vicente do que eu, confio na sua avaliação...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Pequebrado
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 11:08 am

Garfield2010 Escreveu:
Pequebrado Escreveu:
Obrigada Mélita... nós conseguimos uma boleia mas não é seguida, ou seja, levariam de ponto X a ponto Y, depois pernoitaria numa casa estranha, com o stress e a sua cegueira, seria muito enervante para ele, e, só no dia seguinte viria para Lisboa. A Mar preferia uma solução directa e como conhece melhor o Vicente do que eu, confio na sua avaliação...
Pois, uma viagem directa seria melhor...
vou perguntar no FB também, nunca se sabe...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 10:56 pm

Como estão as coisas com o menino Vicente?
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 7:24 am

Estamos a tentar resolver os problemas logísticos :lol: ...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 8:38 am

sarina Escreveu:Credo... uma pessoa começa a escrever um pequeno comentário e isto entretanto vi a abarrotar!!! :o :o :o

eheheh, que BOM!! :D

Este Vicente lindo já tem uma legião imensíssima de admiradores!... Ele merece! :wink: E a Garfield tb!!! :D
Não mereço não Sarina, quem merece é a Mar72 que teve um trabalho intenso de recuperação do Vicente...

Só aviso que, caso (e penso que sim que o Vicente venha para cá), não haverão fotos iniciais :D , a não ser para a Mar e em privado. Aqui a groomer é muito fraquita, muito fraquita (e isto já é ser muito mas muito simpática com a dita), e as primeiras penteadelas não vão correr nada, mas nada bem :lol: :lol: . Ainda bem que ele não se vai poder ver ao espelho. Ou ainda agarrava na sua pochette e punha-se a caminho da casa da Mar, à "la pata" mesmo..... Digamos que deverá parecer, embora os prognósticos, como se sabe, só se façam no fim do jogo :twisted: , uma versão punk da raça persa: terá cristas, nem todas na cabeça, com certeza, piercings garanto que não mas encontrei uns ganchinhos tãaaaaao fofos (sim, eu sei, entusiasmei-me) e como "olhos que não vêem, coração que não sente" :lol: mas como estava com medo de acabar por lhe acertar com os ganchos em todo o lado menos nos sítios adequados, contive-me... vou esperar ganhar mais experiência e aí hei-de espalhar ganchinhos na gataria toda para que niguém se fique a rir... e. quiçá, na iguana que anda com um feitio de m***a, embora ainda não saiba em que sítio lho pendure :twisted:

Pronto, hoje estou a aparvalhar, eu sei... é do cansaço mesmo... :roll:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 8:44 pm

Sarina, ainda bem que gostou dos meus aparvalhanços, isto de vez em quando, com o cansaço, descamba...

Por incrível que pareça, já sinto o Vicente como fazendo parte da família, ainda que há distância. E já tem tudo a postos: champô especial, amaciador especial, uma variedade de pentes e escovas, um tira nós (não, não comprei ganchinhos... ainda). Dantes tinha um gato com livro de instruções (o Oskita), agora, à partida, terei um gato com kit de acessórios :lol: Só falta mesmo trazê-lo para baixo, mas os neurónios não páram e a solução há-de aparecer :D ...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 9:35 pm

Garfield, se me permite... é verão. A melhor coisa, para já, será mesmo "máquina zero". Depois o pêlo crescerá lindo e saudável. Não tendo acesso á rua, não corre o perigo de escaldões. Não ficará tão bonito (sem pêlo, são só cabeça e "paus de virar tripas") mas vai sentir-se bem. Os persinhas são muito especiais, não são "gatos a sério". São persas. Lanudo como está o Vicente, uma boa tosquia é o mínimo, o grooming virá depois. :)
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 9:52 pm

Chamarrita Escreveu:Garfield, se me permite... é verão. A melhor coisa, para já, será mesmo "máquina zero". Depois o pêlo crescerá lindo e saudável. Não tendo acesso á rua, não corre o perigo de escaldões. Não ficará tão bonito (sem pêlo, são só cabeça e "paus de virar tripas") mas vai sentir-se bem. Os persinhas são muito especiais, não são "gatos a sério". São persas. Lanudo como está o Vicente, uma boa tosquia é o mínimo, o grooming virá depois. :)
A Mar já o tosquiou...E o Vicente reage mal a visitas a groomers, Vets. Por isso, até se ambientar e confiar em mim, estiver completamente integrado, a não ser em caso excepcional, se ficar doente por exemplo, é que o sujeitarei a viagens. De resto, como já passou pelo groomer há umas semanas, irei dar o meu melhor para lhe manter a beleza :)
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”